Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Francisca Vieira de Barros
3 gerações (Bisnetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Francisca Vieira de Barros1 [#67369] (filha de João de Barros e Joaquina Vieira de Barros). Casou-se com Manoel Alves Barros.
    1. Filhos:
    2. F.1 - Isabel Barros de Sá
    3. F.2 - Áurea Barros
    4. F.3 - Gedalva Barros
    5. F.4 - Maria José Barros
    6. F.5 - João Barros
    7. F.6 - Manoel Barros
    • F.1 - Isabel Barros de Sá2 [#16301] {Francisca1}. Com Manoel Serafim Gomes de Sá (filho de Serafim Gomes de Sá e Luciana Gomes de Sá).

      Notas sobre Isabel Barros de Sá: (Dona Belinha).

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Nival Vieira de Sá
      3. N.1.2 - Nestor Barros de Sá
      4. N.1.3 - Nair Barros de Sá
      5. N.1.4 - João Barros de Sá
      6. N.1.5 - José Barros de Sá
      7. N.1.6 - Fernando Barros de Sá
      • N.1.1 - Nival Vieira de Sá3 [#5202] {Francisca1 -> Isabel2}. Com Clarice Inês Leal de Sá (filha de Ezequias de Souza Leal e Inez de Souza Jota), 05-04-1945, em Floresta, Pernambuco, Brasil, Professora.

        Notas sobre Clarice Inês Leal de Sá: Dentre as professoras pioneiras da Casa da Criança I, várias educadoras foram importantes para a educação de tantos jovens.

        Durante os anos que estudei na Casa da Criança I, na década de 1970, as professoras que marcaram minha infância e cuidaram de minha educação foram: Amanda Jatobá, Clarice Inêz Leal de Sá, Natalice Gunes e a estagiária Fátima.

        De todas as educadoras, a que mais me recordo é de dona Clarice Inêz Leal de Sá, exemplo de excelente mestra; sua característica mais marcante era o sorriso constante, encantador, contagiante.

        Dona Clarice sempre foi um doce de pessoa. Ela nos ensinava a rezar, cantar o hino nacional, cantar músicas que enalteciam Cristo, fortalecendo a fé, valorizando a amizade.

        Nunca consegui esquecer dona Clarice e seu sorriso.

        Clarice lecionou na casa da criança de 1963 a 1988 quando aposentou. Ao tempo que ensinava ainda estudou na própria instituição quando por lá passou o IMEAPS e ela fez o curso pedagógico em 1967 e 1968, aprimorando seus conhecimentos.

        Enquanto vasculhava informações para a realização de um capítulo histórico, eu e o amigo-irmão Edson Barreto, depois de mais de 35 anos sem notícias de dona Clarice, fomos procurá-la e a encontramos no mesmo endereço, residindo lateral a igreja Nossa Senhora de Fátima, por trás da Casa da Criança I, escola que por tantos anos ela cuidou da educação de inúmeros jovens.

        Os anos passaram e dona Clarice permanece com a mesma aparência, com o belo e inconfundível sorriso estampado na face, alegria divina, divinamente repassada a quem passa por sua vida, exemplo maior são seus dois filhos que são padres e pregam a palavra de Cristo em outros continentes.

        Naquele dia, quando a visitamos, revivemos coisas, reviramos amareladas fotografias da sua trajetória educacional, comentamos a honra de termos sido alunos dela, falamos da grandeza e da importância que ela teve na construção de nossas vidas e pude depois sonhar com o sorriso de dona Clarice, uma professora que encantava seus alunos com um simples riso matinal, sua face é face angelical que até hoje preenche nossos corações de homens feitos, nos elevando quase ao êxtase de percorrer os campos celestiais...

        Jesus Cristo abençoe para sempre sua vida meu anjo Clarice.

        João de Sousa Lima

        Historiador e escritor

        segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

        1. Filhos:
        2. B.1.1.1 - Nildo Leal de Sá (Padre Nildo)
        3. B.1.1.2 - Nilson Leal de Sá (Padre Nilson)
        • B.1.1.1 - Nildo Leal de Sá (Padre Nildo)4 [#16302] {Francisca1 -> Isabel2 -> Nival3}, 09-08-1970, em Paulo Afonso, Bahia, Brasil, Sacerdote.

          Notas sobre Nildo Leal de Sá: Ordenado padre no dia 08 de dezembro de 2000 para a Arquidiocese de Recife. Fez Bacharelado em Filosofia pelo Seminário Diocesano “Notre-Dame” de Namur (Bélgica), Bacharelado em Teologia pela Pontifícia Universidade da Santo Tomás de Aquino - Angelicum - Roma, Mestrado em Direito Canônico Pontifícia Universidade da Santa Cruz - Roma.

          Atualmente é Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antão - PE.

          Atividades pastorais exercidas de dezembro de 2000 a fevereiro de 2004: Administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora das Dores - Apipucos - Recife - PE; Reitor do seminário menor arquidiocesano “Imaculada Conceição”; Coordenador da pastoral vocacional da Arquidiocese de Olinda e Recife; Professor de religião no seminário menor e de teologia espiritual no seminário maior da Arquidiocese de Olinda e Recife. De fevereiro de 2004 até 2007: Administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião e São Cristóvão - Imbiribeira - Recife - PE; Reitor do seminário maior arquidiocesano “Nossa Senhora da Graça” - Olinda - PE; Professor de latim no seminário maior arquidiocesano; Membro do conselho presbiteral e do colégio dos consultores. De 2008 a outubro de 2013: Pároco da paróquia de São Sebastião e São Cristóvão - Imbiribeira - Recife - PE. De dezembro de 2017 a julho de 2019: Reitor da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus - Derby (oratório privado); Capelão da Polícia Militar de Pernambuco.

        • B.1.1.2 - Nilson Leal de Sá (Padre Nilson)4 [#16303] {Francisca1 -> Isabel2 -> Nival3}, 20-05-1974, em Paulo Afonso, Bahia, Brasil, Sacerdote.

          Notas sobre Nilson Leal de Sá: Ordenado padre no dia 22 de julho de 2001 para a Comunidade das Beatitudes (França). Bachalerado em Filosofia (Roma, Itália), mestrado em Teologia (Toulouse, França) e doutorado em Direito Canônico (Roma).

          Desde agosto de 2018 é pároco da paróquia “Saint Catherine of Siena” na cidade de Denver, capital do Colorado (Estados Unidos), e superior da casa de seu Instituto nessa mesma localidade.

          Exerceu várias funções: Vice-reitor do Seminário iterdiocesano de Nossa Senhora da Libertação em Issia (Costa do Marfim, África), Capelão no Santuário diocesano de Nossa Senhora da Libertação em Issia, superior da casa de Lisieux e Hermival (França), Juiz eclesiástico no Tribunal interdiocesano da Baixa Normandia (Bayeux, Lisieux, Coutances, Sées - França), Promotor de justiça em causas penais e de canonização “ad casum” assim como Defensor do vínculo em causas matrimoniais no Tribunal eclesiástico regional do Sul-Pirineus (França), Capelão na Paróquia estudante de Toulouse (França), Membro do conselho arquiepiscopal para a vida consagrada em Toulouse, coordenador do Mosteiro de Blagnac (França), Membro da Comissão Litúrgica e Conselheiro canonista da Comunidade das Beatitudes.

          No ramo masculino de seu instituto de vida consagrada foi também Conselheiro geral, Responsável geral da formação, Provincial da África, Provincial da França-Bélgica-Estados Unidos, Mestre de formação (Blagnac, França), Mestre de formação (Saigon, Vietnã - Ásia), reitor da casa de formação São Vicente de Paula (Blagnac, França), superior dos Irmãos em Blagnac.

          Ensinou Direito Canônico no Seminário maior interdiocesano de Gagnoa (Costa do Marfim, África), na Faculdade de Teologia e na Faculdade de Direito Canônico da Universidade Católica de Toulouse (“Institut Catholique de Toulouse”, França).

      • N.1.2 - Nestor Barros de Sá3 [#68572] {Francisca1 -> Isabel2}.
      • N.1.3 - Nair Barros de Sá3 [#68573] {Francisca1 -> Isabel2}.
      • N.1.4 - João Barros de Sá3 [#68574] {Francisca1 -> Isabel2}.
      • N.1.5 - José Barros de Sá3 [#68575] {Francisca1 -> Isabel2}.
      • N.1.6 - Fernando Barros de Sá3 [#68576] {Francisca1 -> Isabel2}.
    • F.2 - Áurea Barros2 [#68577] {Francisca1}.
    • F.3 - Gedalva Barros2 [#68578] {Francisca1}.
    • F.4 - Maria José Barros2 [#68579] {Francisca1}.
    • F.5 - João Barros2 [#68580] {Francisca1}.
    • F.6 - Manoel Barros2 [#68581] {Francisca1}.

      Notas sobre Manoel Barros: (Neco).

Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos610
Netos610
Bisnetos2--
Totais 14 2 0

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 3-5-2024 7:45 GMT - DB1
Pessoas: 113.548
Famílias: 36.170
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com