Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Teresa Gil
4 gerações (Trinetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Teresa Gil1 [#40676]. Com Ruy Gomes Telha.
    1. Filhos:
    2. F.1 - Aldonsa Rodrigues Telha
    • F.1 - Aldonsa Rodrigues Telha2 [#40675] {Teresa1}, Cerca 1260. Com D. Dinis I (O Lavrador) (filho de Afonso III (O Reformador) e Beatriz de Castela), 09-10-1261, em Lisboa, Portugal, Rei de Portugal, 07-01-1325, em Santarém, Portugal, com 63 anos, 2 meses e 29 dias de idade.

      Notas sobre D. Dinis I: Cognominado "O Lavrador", é o 6º Rei de Portugal (1279-1325), sendo o 1º filho varão de Afonso III e D. Brites. Casou com a Infanta D. Isabel, filha de Pedro III, Rei de Aragão, e da Rainha D. Constança da Sicília. Foi um rei sábio, bom e justo. Instituiu a Ordem Militar de Cristo com os bens conseguiodos com a extinção da Ordem dos Templários. Favoreceu em especial a agricultura, daí seu cognome.

      Foi grande amante das artes e letras. Tendo sido um famoso trovador, cultivou as cantigas de amigo e a sátira, contribuindo para o desenvolvimento da poesia trovadoresca na Península Ibérica. Pensa-se ter sido o primeiro monarca português verdadeiramente alfabetizado, tendo assinado sempre com o nome completo.[2]

      Entre 1320 e 1324 houve uma guerra civil que opôs o rei ao futuro Afonso IV. Este julgava que o pai pretendia dar o trono a Afonso Sanches. Nesta guerra, o rei contou com pouco apoio popular, pois nos últimos anos de reinado deu grandes privilégios aos nobres. O infante contou com o apoio dos concelhos. Apesar dos motivos da revolta, esta guerra foi no fundo um conflito entre grandes e pequenos. Após a sua morte, em 1325 foi sucedido pelo seu filho legítimo, Afonso IV, apesar da oposição do seu favorito, filho natural Afonso Sanches. (Fonte: Wikipedia)

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Afonso Sanches (Conde de Barcelos)
      • N.1.1 - Afonso Sanches (Conde de Barcelos)3 [#40678] {Teresa1 -> Aldonsa2}, Antes 1289, 1329, sepultado em Mosteiro de Santa Clara, Vila do Conde. Casou-se, em Antes out 1307, com Tereza Martins ( de Menezes) (filha de João Afonso de Menezes e Teresa Sanches), Cerca 1290.

        Notas sobre Afonso Sanches: Filho bastardo do Rei D. Diniz. Foi Mordomo-Mor de seu pai e, mais tarde, por sua esposa, tornou-se o 6º Senhor de Albuquerque. Foi tb o 1º Conde de Barcelos. Era o filho predileto do rei, que queria fazê-lo seu sucessor. O outro Afonso, filho legítimo, levou a melhor e este foi afastado de Portugal, indo para Castela. Sempre lutou ao lado do pai em todas as lutas que este sustentou contra o filho legítimo.

        Notas sobre Tereza Martins ( de Menezes): Ou Tareja Martyins. 5ª Senhora de Albuquerque.

        1. Filhos:
        2. B.1.1.1 - João Afonso de Albuquerque
        • B.1.1.1 - João Afonso de Albuquerque4 [#40682] {Teresa1 -> Aldonsa2 -> Afonso3}, Cerca 1310, Senhor de Albuquerque, 28-09-1354, em Medina del Campo, Espanha, sepultado em Mosteiro de La Santa Espina, Espanha. Com (1) Isabel Teles de Molina, Cerca 1290. Com (2) Maria Rodrigues Barba (filha de Rui Martins Barba e Iria Martins Alardo), Cerca 1310.

          Notas sobre João Afonso de Albuquerque: Também chamado D. João Afonso Sanches ou D. João Afonso de Souza. 6º Senhor de Albuquerque, Medellin, Jarmello, Codiceira . Alferes-Mor do rei seu tio Afonso IV de Portugal e depois seu Chanceler.

          Notas sobre Maria Rodrigues Barba: 2ª esposa de João Afonso, o Bom.

          1. Filhos com (2) Maria Rodrigues Barba:
          2. T.1.1.1.1 - Fernando Afonso de Albuquerque
          • T.1.1.1.1 - Fernando Afonso de Albuquerque5 [#40687] {Teresa1 -> Aldonsa2 -> Afonso3 -> João4}, Cerca 1330, 1387. Com Laura, em Inglaterra.

            Notas sobre Fernando Afonso de Albuquerque: Filho bastardo de João Afonso, Senhor de Albuquerque. Alcaide-Mor de Palmela e da Guarda em 1373, Mestre da Ordem de Santiago em 1381, Alferes-Mor de Pedro I de Portugal em 1344. Em 01.07.1379 foram-lhe doados todos os bens confiscados a D. João Lourenço da Cunha, Senhor de Pombeiro, marido repudiado de D. Leonor de Telles.

            Notas sobre Laura: O autor Borges da Fonseca apresenta Laura como inglesa.

            1. Filhos:
            2. Tn.1.1.1.1.1 - Tereza de Albuquerque
Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos110
Netos110
Bisnetos120
Trinetos110
Tetranetos1--
Totais 5 5 0

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sábado, 27-4-2024 19:37 GMT - DB1
Pessoas: 113.544
Famílias: 36.167
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com