Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Segunda-Feira, 10-8-2020  

Descendência de
Ana Úrsula Carneiro da Cunha
4 gerações (Bisnetos)

1- Ana Úrsula Carneiro da Cunha, cas. com José Joaquim de Oliveira
F.1- Hermínia Ideltrudes de Oliveira, nasc. em 1827, em Recife, PE, falec. em 05-06-1902, cas. com António José de Castro, profissão: Barão de Benfica, nasc. em C. 1824, falec. em 06-08-1880. ELE: Barão de Benfica, foi negociante, proprietário e fazendeiro na Província de Pernambuco. Era oficial da Imperial Ordem da Rosa, e comendador da Real Ordem de Cristo de Portugal. BRASÃO DE ARMAS: Escudo esquartelado; no primeiro, em campo azul, seis besantes de oiro postos em duas palas; no segundo, em campo de prata cinco quadrilongos de goles postos em aspa; e assim os contrários. Brasão passado no dia 5-6-1867. Registado no Cartório da Nobreza, Lv. VI, fls. 78. COROA: A de Barão. CRIAÇÃO DO TITULO: Barão por decreto de D. Pedro II do Brasil datado de 27-4-1867. Quanto ao nome BENFICA, como designação do título, entende-se que este nome foi tomado do topónimo BENFICA que outrora designava o distrito homónimo do RECIFE (Pernambuco, Brasil), lugar onde do barão de BENFICA mantinha a sua residência oficial e permanente. Hoje em dia, o antigo distrito de BENFICA na cidade do Recife está reduzido a apenas uma via pública, a Rua de BENFICA, integrada no bairro da Madalena. O topónimo Benfica existente no Recife, representa um transplante toponímico tomado do topónimo originário BENFICA que designa ainda até hoje uma divisão administrativa do concelho de Lisboa (Portugal), a freguesia de BENFICA, onde está situado o famoso clube de futebol internacionalmente conhecido e no tempo do barão inexistente.

Enviado por: Wilhelm Zetzsche
N.1.1- Erotides Castro de Souza Leão; e Francisco Magarinos de Souza leão
B.1.1.1- Domingos Magarinos de Souza Leão, nasc. em 25-09-1874, em Recife, PE, cas. em 11-11-1897, em Oratório privado, Recife, PE, com Elvira de Siqueira Cavalcanti (filha de Joaquim Ignacio P de Siqueira Cavalcanti e Carolina Amelia Pereira Cascão), nasc. em 20-07-1871, em Recife, PE. ELE: Batismo: Padrinhos Barão de Vila Bela e Baronesa de Benfica.. ELA: Casamento- Testemunhas: Drs. Adolfo Simões Barbosa e Osvaldo Machado Pereira da Silva., e José Joaquim Dias do Rego. Batismo- Padrinhos: Eugenio Gonçalves Cascão e s/m Ismenia Gonçalves Cascão.
B.1.1.2- João Augusto Magarinos de Souza Leão, nasc. em 27-10-1879, em Engenho Caraúna, PE, falec. em 25-05-1933, cas. em 19-07-1906, em Capela da Ordem 3ª São Francisco, Recife, PE, com Carmem Lima Rodrigues da Silva (filha de Antonio Juvencio Rodrigues da Silva e Amelia de Moura Mattos Lima), nasc. em 17-11-1887, em Recife, PE, falec. em 16-11-1969. ELE: Batismo- Padrinhos: José de Oliveira Castro e Maria Candida de Oliveira. Ao casar-se com Carmen, era viúvo de Anna Costa de Souza Leão, sem geração.. ELA: Batismo - Padrs: José Ernesto Perª Lima e Mª Emilia Barros Silva, representad, por Anna Generosa Rodrigues Costa. Casamento - Test.: Eugenio Gls. de Albuq e Silva e Dr. João Gls. Pereira Lima. // Estudou no Colégio Eucarístico.Foi gde. auxiliar do marido,jornalista e político. Fundadora do Hosp. do Centenário, da Materni// do Derby, da Socie// Pro-Matre, da Liga contra a Mortali// Infantil, da Cruz Verm Pernambucana,da Campanha Pró=Infância, de q era pres.perpé- tua. Foi tb fundadora da Assoc. das Mães Cristãs da Matriz da Boa Vista.

Resumo: 1 filhos, 1 netos, 2 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo