Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Maria da Penha Arraes Cavalcanti
Pais
  1. Prisco Arraes (✭27-11-1916) - (filho de 4 - Joaquim Alexandre Arraes e 5 - Emília de Castro Arraes) Foi registrada no Cartório de Registros Civis de Araripina-PE no dia 31/07/1933.
  2. Antonieta Salatiel de Alencar Arraes (✭1923, ✟24-05-1981) - (filha de 6 - Ranulfo Salatiel de Alencar e 7 - Isabel Batistina de Alencar) Faleceu no Hospital Albert Sabin e foi Sepultada no Cemitério Albert Sabin, em Recife-PE
Avós
  1. Joaquim Alexandre Arraes (✭16-07-1884, ✟18-10-1949) - (filho de 8 - Alexandre de Souza Arraes e 9 - Maria de Souza Arraes) O Major Quincó como era chamado o Sr. Joaquim Alexandre Arraes era cearense de Campos Sales tendo chegado a São Gonçalo em 1912 para exercer atividades comerciais. Foi o 5º Prefeito de Araripina-PE (São Gonçalo na época) no período de 1935 a 1938. Assumiu a prefeitura pela primeira vez em 1935, mas pediu exoneração em 05/07/1935. Assumiu pela segunda, com a derrubada dos prefeitos municipais por conta do Golpe de 1937. Realizou obras de destaque na área de assistência médica, retirada dos entulhos da igreja nova que caíra em 1936, aproveitando o material para o nivelamento da Praça da Matriz. Criou duas escolas municipais, uma na sede do município e outra em Morais e fez melhoramentos nas estradas do município. A administração pública continuava não se constituindo em um atrativo para o Major Quincó, pediu exoneração do cargo, sendo substituído por Manoel Ramos de Barros, em 1938. O seu falecimento foi informado no dia 19/10/1949 ao Cartório de Registro Civil de Araripina. O sepultamento foi no Cemitério de Araripina-PE.
Bisavós
Trisavós
Tetravós
Pentavós
Hexavós
Heptavós
  1. Leonel de Alenquer Rego (✟aprox 1767) - (filho de 808 - Martinho Francisco do Rego e 809 - Dorotéia de Alenquer) (ou Leonel de Alenquer Rego). Tronco de todos os Alencar do Brasil.
    Leonel de Alenquer Rego faleceu c. 1767, na Fazenda Caiçara, Exu, Pernambuco, e não se encontrou o seu termo de batismo, fato normal por os livros serem incompletos. A cronologia indica ser filho de D. Dorotéia de Alenquer, mas como não existe inferir em genealogia, resta a dúvida: é ALENQUER de sangue ou por adoção como sua irmã adotiva Marta Alenquer? (Siará Grande - Francisco Augusto de Araújo Lima - Pg. 1574).
  2. Carlos de Faria Machado (✭aprox 1695) Capitão-Mor.
Octavós
Eneavós
Decavós
Total de Ancestrais: 36
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Domingo, 5-5-2024 2:35 GMT - DB1
Pessoas: 113.548
Famílias: 36.170
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com