Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Francisca das Chagas Pimenta
5 gerações (Tetranetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Francisca das Chagas Pimenta1 [#6068]. Com Manoel Nunes da Silva, Capitão.

    Notas sobre Francisca das Chagas Pimenta: Irmã do Padre João Coelho.

    Notas sobre Manoel Nunes da Silva: Foi dono das propriedades "Campo Santo" e "Santana", em Tacaratu-PE.

    1. Filhos:
    2. F.1 - Aniceto Nunes da Silva
    3. F.2 - Bibiana Matildes da Silva
    • F.1 - Aniceto Nunes da Silva2 [#6044] {Francisca1}, Capitão-Mor, 25-10-1823. Com Antônia Lourenço de Aragão (filha de Ignácio de Aragão Osório e Maria Francisca de Jesus), Aprox 1746, 17-07-1846.

      Notas sobre Aniceto Nunes da Silva: Foi o proprietário no Sertão, além da fazenda Sabá, de mais de 20 léguas de terras de extensão, subdivididas em 8 fazendas: Tamboril (que havia sido de Domingos Afonso), Balanças, Conceição, São Boa Ventura, Sítio (que mais tarde se transformou na cidade de Sítio dos Nunes), São Gonçalo, São Domingos e parte da antiga Fazenda das Flores, todas herdadas de seu pai. Inventário feito no 1º Cartório de Flores. A data de falecimento está conforme livro de tombo da Igreja de Flores. Enterrado por seu filho João Nunes no Sítio dos Nunes. Quando faleceu tinha entre 95 a 98 anos de idade. Informações de seu pentaneto Saulo Duarte.

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Manoel Francisco da Silva
      3. N.1.2 - Cipriano Nunes da Silva
      4. N.1.3 - José Francisco da Silva
      5. N.1.4 - João Nunes da Silva
      6. N.1.5 - Antônio Leandro da Silva
      7. N.1.6 - Alexandre Nunes da Silva
      8. N.1.7 - Joaquim Nunes da Silva
      9. N.1.8 - Ana Joaquina do Amor Divino
      10. N.1.9 - Francisca Aragão da Silva
      • N.1.1 - Manoel Francisco da Silva3 [#6046] {Francisca1 -> Aniceto2}.

        Notas sobre Manoel Francisco da Silva: Morto pelos índios na Malhada da Pedra, em Floresta do Navio.

      • N.1.2 - Cipriano Nunes da Silva3 [#6047] {Francisca1 -> Aniceto2}. Casou-se com Rita Maria de Jesus.

        Notas sobre Cipriano Nunes da Silva: Morreu com 90 anos de idade e foi bisavô de Antônio Nunes, proprietário da fazenda Olho d'Água da Tiburuna, em Serra Talhada.

        Notas sobre Rita Maria de Jesus: (Ritinha do Angico).

        1. Filhos:
        2. B.1.2.1 - João Nunes da Silva
      • N.1.3 - José Francisco da Silva3 [#6048] {Francisca1 -> Aniceto2}.
      • N.1.4 - João Nunes da Silva3 [#6049] {Francisca1 -> Aniceto2}, 1783, em Sítio dos Nunes, Flores, Pernambuco, Brasil, 1860, com aproximadamente 77 anos de idade. Casou-se com Maria Helena Nunes da Silva.

        Notas sobre João Nunes da Silva: Foi o 4º Filho de Aniceto Nunes da Silva (considerado o maior latifundiário do seu tempo na região do Pajeú) e Antônia de Lourenço Aragão. Joao Nunes, descendia da Casa da Torre por parte da mãe e foi grande criador de gado em sua sesmaria que se estendia por mais de 6 léguas quadradas, tendo o que hoje é o Distrito de Sitio dos Nunes em Flores como sede. É o legítimo fundador de Sítio dos Nunes. Tio do Barão do Pajeú.

        Fonte: Procuração de Padre Dário Nunes (filho de João Nunes) datada de 1892. Informações da neta Januária Nunes Duarte neta e falecida em 1976. Manuscritos de Maria Nóbia Nunes Duarte Rodrigues - trineta

        1. Filhos:
        2. B.1.4.1 - Dário Nunes da Silva
        3. B.1.4.2 - Simplício Nunes da Silva
        4. B.1.4.3 - Salviano Nunes da Silva
        5. B.1.4.4 - Emiliana Vitorina Nunes da Silva
        6. B.1.4.5 - Constância Brasileira da Silva
      • N.1.5 - Antônio Leandro da Silva3 [#6050] {Francisca1 -> Aniceto2}.
      • N.1.6 - Alexandre Nunes da Silva3 [#6051] {Francisca1 -> Aniceto2}.
        1. Filhos:
        2. B.1.6.1 - Zulmira Nunes do Espirito Santo
        • B.1.6.1 - Zulmira Nunes do Espirito Santo4 [#75403] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Alexandre3}. Casou-se com Alfredo Arthur do Espirito Santo (filha de Ricardo Moura Brennand).
          1. Filhos:
          2. T.1.6.1.1 - Brancildes Olimpio do Espírito Santo
          • T.1.6.1.1 - Brancildes Olimpio do Espírito Santo5 [#75079] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Alexandre3 -> Zulmira4}. Casou-se com Neide Pimentel do Espírito Santo.
            1. Filhos:
            2. Tn.1.6.1.1.1 - José Raimundo Pimentel do Espirito Santo
            • Tn.1.6.1.1.1 - José Raimundo Pimentel do Espirito Santo6 [#74394] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Alexandre3 -> Zulmira4 -> Brancildes5}, 15-08-1964, em Maceió, Alagoas, Brasil, Médico e Político. Casou-se com Maria do Socorro Holanda Muniz Falcão do Espírito Santo (filha de Pedro Marinho Muniz Falcão e Maria do Socorro Bezerra de Holanda Muniz Falcão), 25-12-1965, em Araripina, Pernambuco, Brasil, Médica e Política.

              Notas sobre José Raimundo Pimentel do Espirito Santo: José Raimundo Pimentel do Espírito Santo é o atual prefeito de Araripina-PE, eleito para o período (2017-2020). É médico do sistema público de saúde há mais de 16 anos e foi três vezes consecutivas deputado estadual por Pernambuco. Quando deputado, Raimundo foi presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e presidente da Comissão de Administração Pública. Presidiu, também, as Comissões que acompanharam as obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. Foi suplente da Comissão de Educação e Cultura, Comissão Meio Ambiente e Comissão de Saúde e Assistência Social; Foi Presidente da Comissão de Ética Parlamentar, titular da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática; Presidiu a CPI que ajudou a colocar na cadeia todos os envolvidos no esquema do tráfico de órgãos em Pernambuco, em 2003, e, ainda, dirigiu os trabalhos da Comissão Especial que estudou a carência de leitos de UTI nos hospitais públicos de Pernambuco. Pimentel esteve à frente, também, dos trabalhos da Comissão Especial que acompanhou ações de desenvolvimento do Semiárido pernambucano e foi membro da CPI da Celpe em 2007. Em decorrência da sua grande atuação parlamentar, Raimundo Pimentel recebeu o Prêmio ILADH de Direitos Humanos, o Prêmio Amigo do Meio Ambiente, do CPRH, pelas ações em defesa do Arquipélago de Fernando de Noronha; recebeu, também, o Prêmio Leão do Norte de Desenvolvimento Econômico, pelo projeto do uso da mamona como combustível alternativo; Importante registrar que foi autor do Projeto de Lei que destina a madeira oriunda da supressão da vegetação nas obras da transposição do São Francisco para as empresas do polo gesseiro do Araripe. Em outubro de 2016, Raimundo Pimentel foi eleito prefeito de Araripina, pelo Partido Social Liberal – PSL, com 18.332 votos, o equivalente a 43,08% do total de votos válidos.

              Notas sobre Maria do Socorro Holanda Muniz Falcão do Espírito Santo: Eleita para o seu primeiro mandato de Deputada Estadual por Pernambuco (2015 a 2018), Socorro Pimentel é membro titular das Comissões de Negócios Municipais, de Saúde e Assistência Social, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ética Parlamentar. Como suplente, faz parte das Comissões de Esporte e Lazer, de Meio Ambiente e de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular. A deputada tem como prioridade no seu mandato a defesa dos direitos da mulher, a saúde, educação, a defesa do meio ambiente e o abastecimento hídrico, sobretudo nas regiões castigadas pela seca. É formada em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. É pediatra e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas cidades de Santa Cruz, Araripina e Ouricuri. Foi secretária de Saúde na cidade de Araripina em 1997 e diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria, situado no mesmo local, entre 2000 e 2002. Em 2004, foi candidata à vice-prefeita do município. Em 2012, candidatou-se à prefeita, também em Araripina, ficando em segundo lugar, com 16.759 votos.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.6.1.1.1.1 - Larissa Muniz Falcão do Espirito Santo
              3. Pn.1.6.1.1.1.2 - Pedro Henrique Muniz Falcão Pimentel
      • N.1.7 - Joaquim Nunes da Silva3 [#6052] {Francisca1 -> Aniceto2}. Casou-se, em 1805, com Josefa Pereira da Silva (filha de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá).

        Notas sobre Josefa Pereira da Silva: Foi proprietária da fazenda Serrote. (segundo Venício Feitosa Neves). Joaquim Pereira da Silva detém documentos informando que é filha de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá. O inventário de seu pai encontra-se no Memorial da Justiça. Além do inventário, têm dois casamentos, na Paróquia de Villa Bella, de Filhas de Joaquim Nunes (#6052) e Josefa (#50723), onde consta que são netas de João Pereira da Silva e sua esposa Antônia Izabel de Sá.

        Também aparece Josefa Maria da Silva.

        1. Filhos:
        2. B.1.7.1 - João Pereira da Silva Nunes
        3. B.1.7.2 - José Avelino Pereira da Silva
        4. B.1.7.3 - Manoel Pereira da Silva Nunes
        5. B.1.7.4 - Antônio Simplício Pereira da Silva
        6. B.1.7.5 - Alexandre Pereira da Silva Nunes
        7. B.1.7.6 - Francisco Pereira da Silva Nunes
        8. B.1.7.7 - Esperidião Pereira da Silva Nunes
        9. B.1.7.8 - Maria José Pereira da Silva
        10. B.1.7.9 - Jacintha Océlia Pereira da Silva
        11. B.1.7.10 - Úrsula Pereira da Silva
        12. B.1.7.11 - Francisca Océlia Pereira da Silva
        13. B.1.7.12 - Dária Perpétua da Silva
      • N.1.8 - Ana Joaquina do Amor Divino3 [#4396] {Francisca1 -> Aniceto2}, 1804, 12-06-1878, com aproximadamente 74 anos de idade. Com Simplício Pereira da Silva (filho de José Pereira da Silva e Jacintha Océlia de Santo Antônio), 1784, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, Tenente Coronel da Guarda Nacional, 10-01-1859, em Fazenda Baixa Grande, Jardim, Ceará, Brasil, com aproximadamente 75 anos de idade.

        Notas sobre Ana Joaquina do Amor Divino: Morava na Baixa Grande, freguesia de Jardim-CE. Faleceu de ataque apoplético com 74 anos. Enterrada no cemitério de Belmonte-PE.

        Notas sobre Simplício Pereira da Silva: Proprietário da Fazenda Olho d'Agua. Revolucionário. Casou duas vezes. Chegou ao título de Coronel da Guarda Nacional e foi o maior desbravador daquela mata virgem. Tornou-se uma lenda em sua época, os seus feitos são extensos, participou ativamente no sertão de várias convulsões políticas que se sucederam após a abdicação de D. Pedro I. (Fonte: A chegada de Sinhô Pereira ao Cariri Cangaço Parte I Por: Jorge Remigio - Blog Cariri Cangaço). Promovido a Tenente Coronel em 19/11/1842.

        1. Filhos:
        2. B.1.8.1 - Antônio Simplício Pereira da Silva
        3. B.1.8.2 - Generosa Pereira da Silva
        • B.1.8.1 - Antônio Simplício Pereira da Silva4 [#4397] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Ana3}, Capitão. Casou-se, em 03-06-1840, em Fazenda Cristóvão, com (1) Jacinta Pereira da Silva (filha de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá). Casou-se, em 26-05-1844, em Fazenda Cristóvão, com (2) Rita Maria da Silva (filha de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá).

          Notas sobre Antônio Simplício Pereira da Silva: Esteve presente na tomada de Flores-PE, é citado na carta pelo então delegado de Vila Bela, Manoel Pereira da Silva.

          Fonte: Sérgio Elias Wanderley. Revista de História Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.9

          Notas sobre Jacinta Pereira da Silva: Consta no documento de casamento Jacinta Osséria de Santo Antônio, padrinhos os tios Manoel e Francisco Pereira da Silva.

          Notas sobre Rita Maria da Silva: Foram testemunhas de seu casamento: Jacinto Mariano de Sá e José Matheus Pereira da Silva.

          1. Filhos com (2) Rita Maria da Silva:
          2. T.1.8.1.1 - Maria José
          3. T.1.8.1.2 - Úrsula
          4. T.1.8.1.3 - Jacinta
        • B.1.8.2 - Generosa Pereira da Silva4 [#4398] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Ana3}, 1825, em Fazenda Cachoeira, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, 01-10-1889, com aproximadamente 64 anos de idade. Casou-se, em 21-11-1845, com (1) José Pereira da Silva Neto (B.1.9.5) (filho de Manoel Pereira da Silva e Francisca Aragão da Silva), 22-02-1833, em Fazenda Belém, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 18-09-1885, com 52 anos, 6 meses e 27 dias de idade. Com (2) Cassiano Pereira da Silva (B.1.9.6) (filho de Manoel Pereira da Silva e Francisca Aragão da Silva), 21-03-1836, em Fazenda Belém, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, Capitão, 23-10-1887, com 51 anos, 7 meses e 2 dias de idade.

          Notas sobre Generosa Pereira da Silva: Consta em documento de casamento com José, o nome como sendo Generosa Maria da Silva e que tinham 19 anos de idade.

          Fonte: Sérgio Elias Wanderley. História Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.

          Notas sobre José Pereira da Silva Neto: Veja família de B.1.9.5

          Notas sobre Cassiano Pereira da Silva: Veja família de B.1.9.6

          1. Filhos com (1) José Pereira da Silva Neto:
          2. T.1.8.2.1 - Juvenal Simplício Pereira da Silva
          3. T.1.8.2.2 - Antônia Pereira da Silva
          4. T.1.8.2.3 - Januária Pereira da Silva
          5. T.1.8.2.4 - Francisca Pereira da Silva
          6. T.1.8.2.5 - José Simplício Pereira da Silva
          7. T.1.8.2.6 - Maria Pereira da Silva
            Filhos com (2) Cassiano Pereira da Silva:
          1. T.1.8.2.7 - Antônio Cassiano Pereira da Silva
      • N.1.9 - Francisca Aragão da Silva3 [#4389] {Francisca1 -> Aniceto2}. Com Manoel Pereira da Silva (filho de José Pereira da Silva e Jacintha Océlia de Santo Antônio), 1797, Militar, 02-05-1862, com aproximadamente 65 anos de idade.

        Notas sobre Manoel Pereira da Silva: Coronel da Guarda Nacional, Comandante Superior das Ordenanças de Flores, Ingazeira e Vila Bela, Cavaleiro de Cristo e Comendador da Imperial Ordem da Rosa. Foi a maior figura do clã dos Pereira, chefe político da família e liderava o partido Conservador no Brasil Imperial naquela região. Proprietário da fazenda Belém (sengundo Venício Feitosa Neves).

        1. Filhos:
        2. B.1.9.1 - Andrelino Pereira da Silva
        3. B.1.9.2 - Januária Pereira da Silva
        4. B.1.9.3 - Joaquina Pereira da Silva
        5. B.1.9.4 - Joaquim Pereira da Silva Tintão
        6. B.1.9.5 - José Pereira da Silva Neto
        7. B.1.9.6 - Cassiano Pereira da Silva
        • B.1.9.1 - Andrelino Pereira da Silva4 [#4393] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 1823, em Fazenda Belém, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 30-12-1901, em Fazenda Pitombeira, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com aproximadamente 78 anos de idade. Casou-se, em 08-10-1851, em Fazenda Olho D'água, com (1) Maria Osséria de Santo Antônio (filha de Francisco Pereira da Silva e Ana Joana Batista). Com (2) Verônica Pereira da Silva (filha de Antônio Pereira de Souza e Rosa Pereira da Silva).

          Notas sobre Andrelino Pereira da Silva: Comissário de Serra Talhada, comandante-superior de Flores, Ingazeira e Vila Bela, major e depois coronel da Guarda Nacional, Intendente do Município, Cavaleiro de Cristo e Comendador da Imperial Ordem da Rosa. Foi condecorado com o título de Barão do Pajeú em 10-12-1888. Foi também o primeiro prefeito de Vila Bela (1892-1895).

          O documento de casamento foi pesquisado por Sérgio Elias Wanderley na Revista de História Municipal, por Joaquim Pereira da Silva. Consta lá que ele tinha 24 anos e Maria 20 anos de idade.

          A ALMOFADA DE RENDA DE BILRO DA BARONESA DO PAJEÚ QUE VALIA UMA FORTUNA

          Na lendária Vila Bela de outrora, na história da fazenda Pitombeira, vicejam muitas histórias relacionadas com o seu primitivo proprietário, o Barão do Pajeú, da tradicional e numerosa família Pereira, cujo nome de batismo era Andrelino Pereira da Silva, sendo filho do Comandante Superior, coronel Manoel Pereira da Silva.

          Da família a qual pertencia, sobressaiu-se Andrelino, agraciado com o título de “Barão de Pajeú” por decreto imperial de 1º de dezembro de 1888. O referido barão chefiou, desde o Império, o Partido Conservador em Vila Bela. Muito rico dizem que possuía nas velhas arcas de cedro da Fazenda Pitombeira, trezentas redes, com que haveria de hospedar qualquer caravana.

          Nos tempos do Barão do Pajeú e do seu filho Coronel Antônio Pereira, a Fazenda Pitombeira continuava próspera e produtiva e se destacava, além da região do Pajeú como em todo alto e árido sertão pernambucano pela sua importância política, econômica e social.

          Opulento criador, a título de curiosidade a relação dos nomes de alguns animais deixados pelo fidalgo sertanejo, de acordo com seu testamento feito a 27 de agosto de 1901. Cavalos: Bebedor, Borborema, Borboleta, Bordado, Borrego, Cabeceira, Campina, Cravo-branco, Crumatá, Cruzeta, Cuidado, Dançarino, Lavandeira, Mancha, Marujo, Melado-bravo, Nevoeiro, Passarinho, Pensamento, Piáu, Pinto-macho, Raposão, Redondinho, Salvaterra, Tamborete e Vila-bela. Entre os burros: Beleza, Cajazeira, Castanhinho, Ceará, Cutia, Encardido, Enjeitado, Gazo, Pimpão, Quixaba e Tição. Entre as burras: Barra, Bonita, Castanha, Catolé, Fita-preta, Macaca e Praibana.

          Conta-se que durante o novenário da Padroeira Nossa Senhora da Penha, o rico barão escolhia a cada dia o tipo de animal de montaria em que a caravana partindo da Pitombeira, entre proprietários, familiares, vaqueiros e moradores, seguiria para participar das novenas na Matriz de Vila Bela. Dizia o barão: “Hoje iremos todos à novena em cavalos pampas pretos... amanhã em cavalos pampas castanhos...depois de amanhã em cavalos brancos...depois em cavalos melados...”,e assim por diante.

          O Barão do Pajeú casou duas vezes: a 1ª com Maria Osséria de Santo Antônio e a 2ª com a Baronesa do Pajeú, Verônica Pereira da Silva, havendo filhos de ambas. De Maria Osséria nasceram Manuel, Januária, Francisca, Generosa, e Ana; da Baronesa foi filho o coronel Antônio Andrelino Pereira da Silva, que veio a falecer no distrito do Carmo em São José do Belmonte, auxiliado por parentes e amigos.

          No tempo do apogeu e esplendor da Fazenda Pitombeira, na larga varanda da velha casa de vivenda, sentada sobre um couro de boi curtido, passava horas a fio a Baronesa do Pajeú, matando o seu tempo numa almofada bastante abaulada fazendo renda de bilro. Certo dia, tendo encerrado uma conversa um pouco acalorada com Dona Marica Pereira, sua nora, falou a baronesa: “Olhe Marica, quando eu morrer, vou deixar o meu dinheiro para você queimar.”

          O Barão do Pajeú faleceu a 30 de dezembro de 1901. Tempos depois, já doente e em tratamento com o afamado “Tio Cornélio de Sá” de Salgueiro, na época, o doutor de toda aquela região, não resistindo a uma forte infecção intestinal faleceu a Baronesa do Pajeú. Depois da sua morte, Dona Marica Pereira, julgando o que não teria mais importância e nem serventia resolveu queimar os pertences da baronesa. Entre os objetos destinados ao fogo, estava a velha almofada de fazer renda. Quando as chamas iam velozmente reduzindo tudo a cinzas, uma preta, antiga cozinheira da fazenda percebeu que junto com os resquícios chamuscados do enchimento da almofada, estava parte da fortuna da baronesa, ora detectada através de pedaços de algumas cédulas, já soltos no ar, dentro da fumaça escura se elevando no espaço. Entre os valores dos dez réis e dos mil réis, dos vinténs, dos tostões e dos cruzados, de uma enorme quantidade em dinheiro de cédulas da baronesa, foi tudo devorado pelo fogo.

          E cumpriu-se então o que a baronesa havia dito tempos antes:

          “Marica, quando eu morrer, vou deixar o meu dinheiro para você queimar.”

          Valdir José Nogueira de Moura

          Notas sobre Verônica Pereira da Silva: Baronesa do Pajeú.

          1. Filhos com (1) Maria Osséria de Santo Antônio:
          2. T.1.9.1.1 - Manoel Andrelino Pereira da Silva
          3. T.1.9.1.2 - Januária Pereira da Silva
          4. T.1.9.1.3 - Francisca Maria Pereira da Silva
          5. T.1.9.1.4 - Generosa Pereira da Silva
          6. T.1.9.1.5 - Ana Maria Pereira da Silva
            Filhos com (2) Verônica Pereira da Silva:
          1. T.1.9.1.6 - Antônio Andrelino Pereira da Silva
          • T.1.9.1.1 - Manoel Andrelino Pereira da Silva5 [#4897] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}, Major. Com Joana Florentino Pereira (filha de Joaquim Rodrigues Florentino e Alexandrina Maria de Santana).

            Notas sobre Manoel Andrelino Pereira da Silva: Conhecido por "seu" Né da Caiçara.

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.1.1.1 - Cassiano Florentino Pereira
            3. Tn.1.9.1.1.2 - Oscar Florentino Pereira
            4. Tn.1.9.1.1.3 - Manoel
            5. Tn.1.9.1.1.4 - José Florentino Pereira
            6. Tn.1.9.1.1.5 - Andrelino Florentino Pereira
            7. Tn.1.9.1.1.6 - Antônio Pereira Diniz
            8. Tn.1.9.1.1.7 - Ester Pereira Maciel
            9. Tn.1.9.1.1.8 - Ana
            10. Tn.1.9.1.1.9 - Joaquim Florentino Pereira
            11. Tn.1.9.1.1.10 - Luíza Pereira Diniz
            12. Tn.1.9.1.1.11 - Maria Alexandrina Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.1.1 - Cassiano Florentino Pereira6 [#6140] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Com Áurea Pereira Torres (filha de Fortunato Gonçalves Torres e Joaquina Pereira da Silva).
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.1.1 - Cipriano Pereira Torres
              3. Pn.1.9.1.1.1.2 - Maria Eunice Pereira Torres
            • Tn.1.9.1.1.2 - Oscar Florentino Pereira6 [#59641] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Casou-se com Joana Pereira Valões.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.2.1 - José Florentino Pereira
              3. Pn.1.9.1.1.2.2 - Agenor Florentino Pereira
            • Tn.1.9.1.1.3 - Manoel6 [#59649] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}.
            • Tn.1.9.1.1.4 - José Florentino Pereira6 [#59642] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Casou-se com Elvira Vieira Lima (filha de Francisco Vieira Lima e Honorata Vieira de Azevedo), 1891.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.4.1 - Manoel Pereira Lima
              3. Pn.1.9.1.1.4.2 - Napoleão Pereira Lima
              4. Pn.1.9.1.1.4.3 - Adauto Pereira Lima
              5. Pn.1.9.1.1.4.4 - Francisco Pereira Lima
              6. Pn.1.9.1.1.4.5 - Alcides Pereira Lima
              7. Pn.1.9.1.1.4.6 - Joana Pereira Lima
              8. Pn.1.9.1.1.4.7 - Irene Pereira Lima
              9. Pn.1.9.1.1.4.8 - Honorata Pereira Lima
              10. Pn.1.9.1.1.4.9 - Alice Pereira Lima
              11. Pn.1.9.1.1.4.10 - Maria Pereira Lima de Oliveira
              12. Pn.1.9.1.1.4.11 - Jaime Pereira Lima
              13. Pn.1.9.1.1.4.12 - Clarice Pereira Lima
            • Tn.1.9.1.1.5 - Andrelino Florentino Pereira6 [#59643] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Casou-se com Dária Pereira de Valões (Tn.1.7.12.2.6) (filha de José Pereira de Valões e Maria Emília Valões).

              Notas sobre Andrelino Florentino Pereira: (Seu Dino da Caiçara).

              1. Filhos:
              2. Veja filhos de: Tn.1.7.12.2.6 (+3)
            • Tn.1.9.1.1.6 - Antônio Pereira Diniz6 [#59644] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}, Major da PMPB.

              Notas sobre Antônio Pereira Diniz: Assassinado em Guarabira-PB.

            • Tn.1.9.1.1.7 - Ester Pereira Maciel6 [#59645] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Casou-se com Manoel Epaminondas Maciel (filho de João Ferreira Maciel e Generosa Epaminondas de Sá), 1895.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.7.1 - Mirtes Pereira Maciel
              3. Pn.1.9.1.1.7.2 - Oscarlindo Pereira Maciel
              4. Pn.1.9.1.1.7.3 - Aureni Pereira Maciel
              5. Pn.1.9.1.1.7.4 - Auriosvalda Pereira Maciel
            • Tn.1.9.1.1.8 - Ana6 [#59646] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}.
            • Tn.1.9.1.1.9 - Joaquim Florentino Pereira6 [#59647] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}. Com Leonilia Loureiro Diniz (filha de Benvenuto de Sá Loureiro e Ana Diniz Loureiro).
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.9.1 - Astrogilda Pereira Diniz
              3. Pn.1.9.1.1.9.2 - Hosana Pereira Lima
              4. Pn.1.9.1.1.9.3 - Inês Pereira Lima
              5. Pn.1.9.1.1.9.4 - Afonso Pereira Loureiro
              6. Pn.1.9.1.1.9.5 - Valdemar Pereira Loureiro
              7. Pn.1.9.1.1.9.6 - Raul Pereira Loureiro
              8. Pn.1.9.1.1.9.7 - Lourival Pereira Diniz
            • Tn.1.9.1.1.10 - Luíza Pereira Diniz6 [#35863] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}, 21-12-1883, 29-09-1986, com 102 anos, 9 meses e 8 dias de idade. Casou-se com Manoel Pereira Valões (Tn.1.7.8.2.2) (filho de Antônio Batista Pereira da Silva e Josefa Pereira da Silva).

              Notas sobre Luíza Pereira Diniz: (Lulu).

              1. Filhos:
              2. Veja filhos de: Tn.1.7.8.2.2 (+3)
            • Tn.1.9.1.1.11 - Maria Alexandrina Pereira da Silva6 [#93356] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Manoel5}, 1885. Casou-se, em 18-09-1901, com Manoel Florentino Diniz (filho de Joaquim Rodrigues Florentino e Alexandrina Maria de Santana), 1880, em São José de Princesa, Paraíba, Brasil.

              Notas sobre Maria Alexandrina Pereira da Silva: Era sobrinha de seu esposo, Manoel Florentino Diniz.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.1.11.1 - Sebastião Pereira Florentino
              3. Pn.1.9.1.1.11.2 - Joaquim Pereira Florentino
          • T.1.9.1.2 - Januária Pereira da Silva5 [#4898] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}. Casou-se com (1) José Simplício Pereira da Silva (T.1.8.2.5) (filho de José Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva), 1855, em Fazenda Olho D'Água, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, 28-12-1880, com aproximadamente 25 anos de idade. Com (2) Aureliano de Sá Maranhão (filho de José Gomes de Sá Maranhão e Manuela Pereira).
            1. Filhos com (1) José Simplício Pereira da Silva:
            2. Veja filhos de: T.1.8.2.5 (+1)
              Filhos com (2) Aureliano de Sá Maranhão:
            1. Tn.1.9.1.2.2 - Manuela de Sá Maranhão
            2. Tn.1.9.1.2.3 - Andrelino Pereira Maranhão
            3. Tn.1.9.1.2.4 - José Pereira Maranhão
            4. Tn.1.9.1.2.5 - Ana Pereira da Silva
            5. Tn.1.9.1.2.6 - Cícero Pereira Maranhão
            6. Tn.1.9.1.2.7 - Josefina Pereira da Silva
            7. Tn.1.9.1.2.8 - Verônica Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.2.2 - Manuela de Sá Maranhão6 [#46891] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}, 1885, 10-05-1944, com aproximadamente 59 anos de idade. Casou-se com Benedito de Sá Maranhão (filho de Manoel Pereira de Sá Maranhão e Januária Linda de Barros).

              Notas sobre Manuela de Sá Maranhão: (Leleca).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.2.2.1 - Ana de Sá Maranhão
              3. Pn.1.9.1.2.2.2 - Elisa de Sá Maranhão Figueira
              4. Pn.1.9.1.2.2.3 - Adelma de Sá Maranhão
              5. Pn.1.9.1.2.2.4 - Raimundo de Sá Maranhão
              6. Pn.1.9.1.2.2.5 - Aureliano de Sá Maranhão
              7. Pn.1.9.1.2.2.6 - Alzira de Sá Maranhão
            • Tn.1.9.1.2.3 - Andrelino Pereira Maranhão6 [#46888] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}. Casou-se com Maria Pereira da Silva (Tn.1.7.2.1.6) (filha de Lúcio Pereira da Silva e Francisca Pereira da Silva).

              Notas sobre Maria Pereira da Silva: Veja família de Tn.1.7.2.1.6

              1. Filhos:
              2. Veja filhos de: Tn.1.7.2.1.6 (+3)
            • Tn.1.9.1.2.4 - José Pereira Maranhão6 [#46889] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}. Casou-se com Laudilina.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.2.4.1 - Joaquim
              3. Pn.1.9.1.2.4.2 - Diassis
              4. Pn.1.9.1.2.4.3 - Fausto
              5. Pn.1.9.1.2.4.4 - Maria
              6. Pn.1.9.1.2.4.5 - Luisa
              7. Pn.1.9.1.2.4.6 - Generosa
            • Tn.1.9.1.2.5 - Ana Pereira da Silva6 [#46890] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}. Casou-se com José de Sá Maranhão (filho de Benedito de Sá Maranhão e Ana de Sá Maranhão).

              Notas sobre Ana Pereira da Silva: (Nanôa).

              Notas sobre José de Sá Maranhão: (Cazuza).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.2.5.1 - Otacília Pereira de Sá
              3. Pn.1.9.1.2.5.2 - Geni
              4. Pn.1.9.1.2.5.3 - Irene
              5. Pn.1.9.1.2.5.4 - Luiz
              6. Pn.1.9.1.2.5.5 - Iraci Pereira de Sá
            • Tn.1.9.1.2.6 - Cícero Pereira Maranhão6 [#11762] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}, 1891, 23-11-1951, com aproximadamente 60 anos de idade. Com Francisca Linda de Sá (filha de João Alves da Mata e Maria Linda de Barros), 07-03-1902, batizada em 14-04-1902.

              Notas sobre Cícero Pereira Maranhão: (Conhecido como Cícero Lero)

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.2.6.1 - João Pereira de Sá
              3. Pn.1.9.1.2.6.2 - Aureliano Pereira de Sá
              4. Pn.1.9.1.2.6.3 - Januária Alves Pereira
              5. Pn.1.9.1.2.6.4 - Antônio Pereira de Sá
              6. Pn.1.9.1.2.6.5 - José Pereira de Sá
              7. Pn.1.9.1.2.6.6 - Pompílio Pereira de Sá
              8. Pn.1.9.1.2.6.7 - Adauto Pereira de Sá
              9. Pn.1.9.1.2.6.8 - Francisco Pereira de Sá
              10. Pn.1.9.1.2.6.9 - Belizaria Pereira de Sá
              11. Pn.1.9.1.2.6.10 - Maria Eponina de Barros
            • Tn.1.9.1.2.7 - Josefina Pereira da Silva6 [#46892] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}.
            • Tn.1.9.1.2.8 - Verônica Pereira da Silva6 [#46893] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Januária5}. Com Israel Pereira da Silva (Tn.1.7.2.1.4) (filho de Lúcio Pereira da Silva e Francisca Pereira da Silva).

              Notas sobre Verônica Pereira da Silva: (Sinhá)

              1. Filhos:
              2. Veja filhos de: Tn.1.7.2.1.4 (+6)
          • T.1.9.1.3 - Francisca Maria Pereira da Silva5 [#4899] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}, 1854. Casou-se, em 26-08-1867, em Fazenda Massapê, com Manoel Pereira da Silva Jacobina (filho de Francisco Pereira da Silva e Ana Joana Batista), 1835, 15-10-1907, em Fazenda Poço da Pedra, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com aproximadamente 72 anos de idade.

            Notas sobre Francisca Maria Pereira da Silva: (Chiquinha).

            Notas sobre Manoel Pereira da Silva Jacobina: (Padre Pereira).

            Figura respeitada e acatada na cidade, tinha esse apelido de padre por ter estudando no Seminário de Olinda. Foi eleito o 2º prefeito de Serra Talhada (1895/1898). Após a morte do sogro, Barão do Pajeú, ele liderou juntamente com o cunhado, Antônio Pereira, a chefia politica da família Pereira. Devido a questão familiar entre Pereira e Carvalho, no inicio do século XIX, Padre Pereira foi assassinado em 20 de outubro de 1907, aos 72 anos, na Fazenda Poço da Pedra, em Serra Talhada (PE). O crime recaiu ao cabra Luís de França (jagunço do major João Barbosa Nogueira, genro de Manoel Pereira da Silva - Manoel da Passagem do Meio e esposo de Benvenuta, sobrinha de Padre Pereira). Anos depois, em 1914, o filho do mesmo Luiz Padre matou por vingança o cabra Luís de França, no povoado de São João do Barro Vermelho, em Serra Talhada. (Fonte: Vila Bela, os Pereiras e Outras Histórias, pag. 280, Luis Wilson).

            O grande pesquisador da família Pereira, Sérgio Elias Wanderley, informa que ele foi assassinado no dia 15 de outubro de 1907, entre 09h e 1Oh da manhã. Também informa que, lendo o livro de Valdir Nogueira, ele cita que Padre Pereira casou com 26 anos de idade com Francisca, ela com 13 anos, na Fazenda Massapê no dia 26/8/1867. Também diz que, Venício Feitosa Neves, em seu livro Pereiras do Pajeú e Feitosas dos Inhamuns, diz que recebeu das mãos de Wilson Araújo e Póvoa (neto de Padre Pereira) uma cópia da Carta Patente, datada de 30 de junho de 1895, nomeando o cidadão Coronel Manuel Pereira da Silva Jacobina para o Posto de Coronel Comandante Superior da Guarda Nacional do Município de Vila Bela, no Estado de Pernambuco, documento emitido por o Palácio da Presidência da República dos Estados Unidos do Brasil, assinado por o Presidente Prudente de Moraes.

            Fonte: Sérgio Elias Wanderley

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.1.3.1 - Antônio Pereira da Silva Jacobina
            3. Tn.1.9.1.3.2 - Luís Pereira da Silva
            4. Tn.1.9.1.3.3 - Benjamim Pereira da Silva
            5. Tn.1.9.1.3.4 - Maria Océlia Pereira de Araújo
            6. Tn.1.9.1.3.5 - Ana Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.3.1 - Antônio Pereira da Silva Jacobina6 [#17816] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Francisca5}. Com Ana Pereira de Araújo (Tn.1.9.3.3.5) (filha de Galdino Alves de Araújo Maroto e Francisca Pereira da Silva).

              Notas sobre Antônio Pereira da Silva Jacobina: (Antônio Padre).

              Notas sobre Ana Pereira de Araújo: Veja família de Tn.1.9.3.3.5

            • Tn.1.9.1.3.2 - Luís Pereira da Silva6 [#6144] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Francisca5}, 12-02-1891, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 06-04-1965, em Anápolis, Goiás, Brasil, com 74 anos, 1 mês e 25 dias de idade. Casou-se, em 1923, em Dianópolis, Tocantins, Brasil, com Amélia Póvoa Araújo (filha de Benedito Pinto de Cerqueira Póvoa e Amélia Rosa da Silva Costa), 15-01-1910, em Dianópolis, Tocantins, Brasil, 20-07-1968, em Goiânia, Goiás, Brasil, com 58 anos, 6 meses e 5 dias de idade.

              Notas sobre Luís Pereira da Silva: (Luís Padre). Em Goiás apresentava-se com o nome de José Araújo e Silva ou Zeca Piauí. Faleceu de uma operação mal sucedida de vesícula. Fonte: Sérgio Elias Wanderley.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.3.2.1 - Antônio Araújo e Póvoa
              3. Pn.1.9.1.3.2.2 - Hagahús Araújo e Silva
              4. Pn.1.9.1.3.2.3 - Vilar Araújo e Póvoa
              5. Pn.1.9.1.3.2.4 - Wilson Araújo e Póvoa
            • Tn.1.9.1.3.3 - Benjamim Pereira da Silva6 [#17817] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Francisca5}.

              Notas sobre Benjamim Pereira da Silva: (interdito).

            • Tn.1.9.1.3.4 - Maria Océlia Pereira de Araújo6 [#17818] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Francisca5}, 1908. Casou-se, em 1906, com Crispim Pereira de Araújo (Tn.1.9.3.3.6) (filho de Galdino Alves de Araújo Maroto e Francisca Pereira da Silva), 1888, em Brejo Santo, Ceará, Brasil, 19-05-1953, em Fazenda Malhada, Parambu, Ceará, Brasil, com aproximadamente 65 anos de idade.

              Notas sobre Crispim Pereira de Araújo: Veja família de Tn.1.9.3.3.6

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.3.4.1 - Maria Océlia Pereira de Araújo
            • Tn.1.9.1.3.5 - Ana Pereira da Silva6 [#17819] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Francisca5}.

              Notas sobre Ana Pereira da Silva: (interdita, doente).

          • T.1.9.1.4 - Generosa Pereira da Silva5 [#4900] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}. Casou-se com Francisco Pereira da Silva Neto (filho de Manoel Pereira da Silva e Sá e Úrsula Alves de Barros).

            Notas sobre Francisco Pereira da Silva Neto: (Francisco da Ipoeira).

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.1.4.1 - Maria Pereira da Silva
            3. Tn.1.9.1.4.2 - Emília Pereira da Silva
            4. Tn.1.9.1.4.3 - Noêmia Pereira da Silva
            5. Tn.1.9.1.4.4 - Luíza Pereira da Silva
            6. Tn.1.9.1.4.5 - Manoel Pereira da Silva Neto
            7. Tn.1.9.1.4.6 - Olindina Pereira Wanderley
            • Tn.1.9.1.4.1 - Maria Pereira da Silva6 [#6146] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}. Com Antônio Andrelino Pereira da Silva (T.1.9.1.6) (filho de Andrelino Pereira da Silva e Verônica Pereira da Silva), 11-09-1865, Coronel, 16-04-1948, em Distrito de Carmo, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, com 82 anos, 7 meses e 5 dias de idade.

              Notas sobre Maria Pereira da Silva: Conhecida por Marica.

              Notas sobre Antônio Andrelino Pereira da Silva: Veja família de T.1.9.1.6

              1. Filhos:
              2. Veja filhos de: T.1.9.1.6 (+7)
            • Tn.1.9.1.4.2 - Emília Pereira da Silva6 [#17739] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}, 1876, em Fazenda Ipueira, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil. Casou-se, em 19-12-1907, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com Francisco Vieira Lima (filho de António Vieira Junior e Antonia Vieira dos Santos), 1861, em Sertânia, Pernambuco, Brasil, Major.

              Notas sobre Emília Pereira da Silva: Pela data de nascimento dos filhos, tudo leva a crer que seu casamento religioso foi realizado em 1896 ou 1897, quando ela tinha vinte ou vinte e um anos. (Luiz Ferraz Filho).

              Notas sobre Francisco Vieira Lima: (Major Chico Vieira). Foi o 4° prefeito de Serra Talhada 1901/1904.

              Quando chegou em Serra Talhada, ele era viúvo da primeira esposa Honorata, de cujo matrimônio tiveram três filhos. A tradição familiar diz que ele era natural de Mata Grande - AL, porém, consta na certidão de casamento que ele era natural de Sertânia - PE. (Luiz Ferraz Filho).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.4.2.1 - Verônica Vieira e Silva
              3. Pn.1.9.1.4.2.2 - Arthur Vieira Lima
              4. Pn.1.9.1.4.2.3 - Adalberto Vieira Lima
              5. Pn.1.9.1.4.2.4 - Álvaro Vieira Lima
              6. Pn.1.9.1.4.2.5 - Generosa Vieira Lima
              7. Pn.1.9.1.4.2.6 - Antônia Vieira Lima
              8. Pn.1.9.1.4.2.7 - Ageu Vieira Lima
              9. Pn.1.9.1.4.2.8 - Aristarco Vieira Lima
              10. Pn.1.9.1.4.2.9 - Armando Vieira Lima
            • Tn.1.9.1.4.3 - Noêmia Pereira da Silva6 [#18310] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}. Com Francisco Pereira da Gama (filho de Custódio José da Gama e Maria Pereira da Silva), 1868, em Alagoas, Brasil, 23-11-1940, com aproximadamente 72 anos de idade.

              Notas sobre Francisco Pereira da Gama: Foi proprietário da Fazenda Várzea da Madeira.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.4.3.1 - Generosa Pereira da Gama
              3. Pn.1.9.1.4.3.2 - Constância Pereira Nunes
              4. Pn.1.9.1.4.3.3 - Ana Pereira de Aguiar
              5. Pn.1.9.1.4.3.4 - Manoel Pereira da Gama
              6. Pn.1.9.1.4.3.5 - Jacinta Pereira da Gama Nogueira
              7. Pn.1.9.1.4.3.6 - Alice Pereira
              8. Pn.1.9.1.4.3.7 - Maria de Lourdes Pereira Gama
              9. Pn.1.9.1.4.3.8 - Luiz Pereira da Gama
              10. Pn.1.9.1.4.3.9 - Custódio Pereira da Gama
              11. Pn.1.9.1.4.3.10 - José Pereira da Gama
              12. Pn.1.9.1.4.3.11 - Maria Pereira Gama
            • Tn.1.9.1.4.4 - Luíza Pereira da Silva6 [#49559] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}, 1886, 13-05-1970, com aproximadamente 84 anos de idade. Casou-se com Francisco Nunes de Barros (filho de João Nunes de Barros e Joaquina Joana Mamede Silva).

              Notas sobre Luíza Pereira da Silva: (Mãe Zuzu).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.4.4.1 - Andrelino Pereira Nunes
              3. Pn.1.9.1.4.4.2 - Manuel Pereira Nunes
              4. Pn.1.9.1.4.4.3 - Antônio Pereira Neto
              5. Pn.1.9.1.4.4.4 - João Nunes de Barros
              6. Pn.1.9.1.4.4.5 - Giminiano Pereira Nunes
              7. Pn.1.9.1.4.4.6 - José Pereira Nunes
              8. Pn.1.9.1.4.4.7 - Ana Pereira Nunes
              9. Pn.1.9.1.4.4.8 - Dalva Pereira Nunes
              10. Pn.1.9.1.4.4.9 - Generosa Pereira Nunes
            • Tn.1.9.1.4.5 - Manoel Pereira da Silva Neto6 [#49072] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}. Casou-se com Luiza Nunes Wanderley (filha de Antônio Nunes Wanderley e Maria Lopes Wanderley), 1902.

              Notas sobre Luiza Nunes Wanderley: (Louzinha).

            • Tn.1.9.1.4.6 - Olindina Pereira Wanderley6 [#49073] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Generosa5}, 14-05-1898, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 14-04-1971, em Viçosa, Alagoas, Brasil, com 72 anos e 11 meses de idade. Casou-se com Manoel Nunes Wanderley (filho de Antônio Nunes Wanderley e Maria Lopes Wanderley), 30-09-1894, em Fazenda Varzinha, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 12-11-1950, em Viçosa, Alagoas, Brasil, com 56 anos, 1 mês e 13 dias de idade.

              Notas sobre Olindina Pereira Wanderley: Com o falecimento de seus pais, com 9 anos de idade, foi morar com sua irmã Emília.

              Notas sobre Manoel Nunes Wanderley: (Nezinho). Da fazenda Varzinha, hoje conhecida como Fazenda Varginha, povoado Santa Rita - Serra Talhada - PE. Foi Delegado de Cedro-CE, onde residiu de 1923 a 1928. Em um caderno de anotações ele diz: "Mudei-me de minha Terra natal, Vila Bela-Pernambuco no dia 14 de janeiro de 1932, cheguei aqui em Viçosa-Alagoas no dia 15 de novembro de l936". Faleceu de febre tifóide. Fonte: Sérgio Elias Wanderley.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.4.6.1 - Generosa Pereira Alves
              3. Pn.1.9.1.4.6.2 - Otacílio Pereira Wanderley
              4. Pn.1.9.1.4.6.3 - Ormando Pereira Vanderlei
              5. Pn.1.9.1.4.6.4 - Maria do Socorro Pereira Wanderley
              6. Pn.1.9.1.4.6.5 - Antoniêta Pereira Leite
              7. Pn.1.9.1.4.6.6 - Agamenom Pereira Wanderley
          • T.1.9.1.5 - Ana Maria Pereira da Silva5 [#56470] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}. Casou-se com Francisco Pereira da Silva (filho de Manoel Pereira de Souza).

            Notas sobre Ana Maria Pereira da Silva: (Ana do Cedro).

            Notas sobre Francisco Pereira da Silva: (Chiquinho do Cedro). Da fazenda Cedro.

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.1.5.1 - Cassiano Pereira da Silva
            3. Tn.1.9.1.5.2 - Verônica Pereira da Silva
            4. Tn.1.9.1.5.3 - Maria Pereira das Flôres
            5. Tn.1.9.1.5.4 - Luzia Pereira da Silva
            6. Tn.1.9.1.5.5 - Benigno Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.5.1 - Cassiano Pereira da Silva6 [#101759] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Ana5}, 1882. Casou-se, em 09-09-1905, em Fazenda Cedro, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com Regina Epaminondas Maciel (filha de João Ferreira Maciel e Generosa Epaminondas de Sá), 12-07-1889.
            • Tn.1.9.1.5.2 - Verônica Pereira da Silva6 [#58560] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Ana5}, 1888, 03-05-1971, com aproximadamente 83 anos de idade. Casou-se com (1) Manoel Pereira Zuza (filho de José Pereira da Silva e Sá e Manuela Benigna de Barros). Casou-se com (2) Francisco de Sá Maranhão (filho de Benedito de Sá Maranhão e Ana de Sá Maranhão).

              Notas sobre Manoel Pereira Zuza: (Manoel Zuza da Canafístula).

              Notas sobre Francisco de Sá Maranhão: (Senhor Bendito).

              1. Filhos com (1) Manoel Pereira Zuza:
              2. Pn.1.9.1.5.2.1 - José Pereira Figueira
              3. Pn.1.9.1.5.2.2 - Expedito Pereira Zuza
              4. Pn.1.9.1.5.2.3 - Manoel Pereira Zuza
              5. Pn.1.9.1.5.2.4 - Ana Pereira Zuza
            • Tn.1.9.1.5.3 - Maria Pereira das Flôres6 [#66642] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Ana5}. Casou-se com Manoel Pereira BemBém (filho de Manoel Pereira da Silva).

              Notas sobre Manoel Pereira BemBém: (Nezinho).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.5.3.1 - Verônica Pereira Bembém
              3. Pn.1.9.1.5.3.2 - Fausto Pereira da Silva
              4. Pn.1.9.1.5.3.3 - Francisco Pereira da Silva
              5. Pn.1.9.1.5.3.4 - Sebastião Pereira da Silva
              6. Pn.1.9.1.5.3.5 - Zuza Pereira da Silva
              7. Pn.1.9.1.5.3.6 - João Pereira da Silva
              8. Pn.1.9.1.5.3.7 - Dorinha Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.5.4 - Luzia Pereira da Silva6 [#69490] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Ana5}. Casou-se com Apolinário Pierre de Andrade.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.5.4.1 - Raimundo Pereira de Andrade
            • Tn.1.9.1.5.5 - Benigno Pereira da Silva6 [#76480] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Ana5}. Casou-se com Joana Alves Pereira.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.5.5.1 - Erasmo Pereira da Silva
              3. Pn.1.9.1.5.5.2 - Cícero Pereira da Silva
              4. Pn.1.9.1.5.5.3 - Francisco Pereira da Silva
              5. Pn.1.9.1.5.5.4 - Deosio Pereira da Silva
              6. Pn.1.9.1.5.5.5 - Genario Pereira da Silva
              7. Pn.1.9.1.5.5.6 - Alice Pereira da Silva
              8. Pn.1.9.1.5.5.7 - Ducasmo Pereira da Silva
          • T.1.9.1.6 - Antônio Andrelino Pereira da Silva5 [#4903] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4}, 11-09-1865, Coronel, 16-04-1948, em Distrito de Carmo, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, com 82 anos, 7 meses e 5 dias de idade. Com Maria Pereira da Silva (Tn.1.9.1.4.1) (filha de Francisco Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva).

            Notas sobre Antônio Andrelino Pereira da Silva: Foi o terceiro prefeito de Vila Bela (1898-1901). Valente e respeitado, foi a maior figura nas lutas contra os Carvalhos.

            Notas sobre Maria Pereira da Silva: Veja família de Tn.1.9.1.4.1

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.1.6.1 - Andrelino Pereira da Silva Neto
            3. Tn.1.9.1.6.2 - Idelidia Pereira Belém
            4. Tn.1.9.1.6.3 - Verônica Pereira da Silva
            5. Tn.1.9.1.6.4 - Francisco Pereira da Silva
            6. Tn.1.9.1.6.5 - Rosa Pereira da Silva
            7. Tn.1.9.1.6.6 - Laura Vieira Belém
            8. Tn.1.9.1.6.7 - Manoel Pereira da Silva
            • Tn.1.9.1.6.1 - Andrelino Pereira da Silva Neto6 [#6147] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}, 21-05-1890, em Fazenda Pitombeira, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil. Casou-se com Maria Pereira da Silva (filha de Cincinato Pereira da Silva e Ana Pereira da Silva), 29-11-1913.

              Notas sobre Maria Pereira da Silva: (Lica).

            • Tn.1.9.1.6.2 - Idelidia Pereira Belém6 [#4997] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}, 31-03-1894, em Fazenda Pitombeira, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil. Com (1) Sigismundo de Souza Ferraz (filho de João Gregório Ferraz Nogueira e Ignez Maria do Livramento), 03-08-1884, batizado em 13-10-1884. Casou-se com (2) Jordão Nogueira Paz (filho de Henrique Ramos Nogueira Paz e Jacinta Nunes da Silva), 10-06-1892, em Fazenda Serra do Pico, Floresta, Pernambuco, Brasil.

              Notas sobre Jordão Nogueira Paz: Morreu assassinado por inimigos. Foi um dos mais prósperos comerciantes da Vila São Francisco, em Serra Talhada - PE no início do século XX. (Luiz Ferraz Filho).

              1. Filhos com (1) Sigismundo de Souza Ferraz:
              2. Pn.1.9.1.6.2.1 - Luiz Pereira Ferraz
              3. Pn.1.9.1.6.2.2 - Expedita Pereira Ferraz
              4. Pn.1.9.1.6.2.3 - José Pereira Ferraz
              5. Pn.1.9.1.6.2.4 - Antônio Pereira Ferraz
              6. Pn.1.9.1.6.2.5 - Hilda Pereira Ferraz
              7. Pn.1.9.1.6.2.6 - Lauro Pereira Ferraz
                Filhos com (2) Jordão Nogueira Paz:
              1. Pn.1.9.1.6.2.7 - Carlos Jordão da Paz
            • Tn.1.9.1.6.3 - Verônica Pereira da Silva6 [#6148] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}.

              Notas sobre Verônica Pereira da Silva: Morreu solteira.

            • Tn.1.9.1.6.4 - Francisco Pereira da Silva6 [#6151] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}, 18-04-1896, em Fazenda Pitombeira, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil. Com (1) Izabel Leite Figueredo (filha de Enéas Leite). Com (2) Leobina Rodrigues Pereira (filha de José Rodrigues e Antônia Rodrigues Leite).

              Notas sobre Francisco Pereira da Silva: Conhecido por Francisco Belém.

              1. Filhos com (1) Izabel Leite Figueredo:
              2. Pn.1.9.1.6.4.1 - Enéas Leite Neto
              3. Pn.1.9.1.6.4.2 - Maria do Céu Pereira
                Filhos com (2) Leobina Rodrigues Pereira:
              1. Pn.1.9.1.6.4.3 - Maria Elicênia Pereira
              2. Pn.1.9.1.6.4.4 - Maria das Graças Pereira de Araújo
              3. Pn.1.9.1.6.4.5 - José Pereira Belém
              4. Pn.1.9.1.6.4.6 - Maria do Socorro Pereira
              5. Pn.1.9.1.6.4.7 - Francisca de Fátima Pereira Diniz
            • Tn.1.9.1.6.5 - Rosa Pereira da Silva6 [#6149] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}.

              Notas sobre Rosa Pereira da Silva: Morreu solteira.

            • Tn.1.9.1.6.6 - Laura Vieira Belém6 [#6150] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}, em Paulo Afonso, Bahia, Brasil. Casou-se com Arthur Vieira Lima (filho de Francisco Vieira Lima e Emília Pereira da Silva), 1899, , sepultado em Petrolândia, Pernambuco, Brasil.

              Notas sobre Laura Vieira Belém: Foi funcionária da Prefeitura de Petrolândia-PE. Foi sepultada em Petrolândia-PE.

              Notas sobre Arthur Vieira Lima: Depois de casado foi morar no Juazeiro-CE e por orientação do Padre Cícero Romão Batista foi morar em Tacaratu-PE, onde adquiriu a Fazenda Viração e foi Prefeito por duas vezes, depois foi morar na antiga Petrolândia-PE. Era amigo pessoal e compadre do Padre Cícero do Juazeiro, padrinho de um de seus filhos. Foi funcionário do DNOCS. Sepultado em Petrolândia-PE. Informações de sua filha Emília. (Fonte: Sérgio Elias Wanderley).

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.6.6.1 - Irisval Vieira Lima
              3. Pn.1.9.1.6.6.2 - Francisco Vieira Neto
              4. Pn.1.9.1.6.6.3 - Maria Emília Vieira Lima
              5. Pn.1.9.1.6.6.4 - Terezinha Vieira Guedes
              6. Pn.1.9.1.6.6.5 - José Vieira Lima
              7. Pn.1.9.1.6.6.6 - Ilva Vieira de Sá Roriz
              8. Pn.1.9.1.6.6.7 - Marcos Iran Vieira Lima
            • Tn.1.9.1.6.7 - Manoel Pereira da Silva6 [#6152] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Andrelino4 -> Antônio5}. Casou-se, em em Brejo Santo, Ceará, Brasil, com Maria de Lourdes Martins.

              Notas sobre Manoel Pereira da Silva: Manoel Belém.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.1.6.7.1 - Francisco Pereira Martins
              3. Pn.1.9.1.6.7.2 - Antônio Pereira Martins
              4. Pn.1.9.1.6.7.3 - Ruy Pereira Martins
              5. Pn.1.9.1.6.7.4 - José Pereira Martins
              6. Pn.1.9.1.6.7.5 - Afonso Pereira Martins
              7. Pn.1.9.1.6.7.6 - Moacyr Pereira Martins
        • B.1.9.2 - Januária Pereira da Silva4 [#4395] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 1826. Casou-se, em 25-11-1839, com Sebastião Pereira da Silva (filho de José Pereira da Silva e Jacintha Océlia de Santo Antônio), 1812, Major da Guarda Nacional.

          Notas sobre Januária Pereira da Silva: Aarece também Januária Osséria de Santo Antônio.

          Fonte: Sérgio Elias Wanderley. Revista de Historia Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.

          Notas sobre Sebastião Pereira da Silva: (Sebastião do Baixio). Foi proprietário da fazenda Baixio. Teve 32 filhos nos dois matrimônios. Óbito n°36 em 29-07-1892, com 81 anos na fazenda Baixio.

          1. Filhos:
          2. T.1.9.2.1 - Manoel Sebastião Pereira da Silva
          3. T.1.9.2.2 - Arcôncio Pereira da Silva
          4. T.1.9.2.3 - José Sebastião Pereira da Silva
          5. T.1.9.2.4 - Maria Esmeraldina
          6. T.1.9.2.5 - Cassiano Pereira da Silva
          7. T.1.9.2.6 - Lúcio Pereira da Silva
          8. T.1.9.2.7 - Maria Pereira da Silva
          • T.1.9.2.1 - Manoel Sebastião Pereira da Silva5 [#13416] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}, Major. Com Jacinta Pereira da Silva (filha de Francisco Pereira da Silva e Ana Joana Batista).

            Notas sobre Manoel Sebastião Pereira da Silva: (Baião da Aldeiota).

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.2.1.1 - Sebastião Pereira da Silva
            3. Tn.1.9.2.1.2 - Maria Pereira da Silva
            4. Tn.1.9.2.1.3 - Joaquina
            5. Tn.1.9.2.1.4 - Luiza
            6. Tn.1.9.2.1.5 - Francisca
            7. Tn.1.9.2.1.6 - Ana
            8. Tn.1.9.2.1.7 - Januária
            9. Tn.1.9.2.1.8 - Antônio Baião
            10. Tn.1.9.2.1.9 - Amaro
            11. Tn.1.9.2.1.10 - José
            12. Tn.1.9.2.1.11 - Francisco
          • T.1.9.2.2 - Arcôncio Pereira da Silva5 [#17970] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}, 21-12-1843, 17-08-1889, em São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, com 45 anos, 7 meses e 27 dias de idade. Com Januária Pereira da Silva (T.1.8.2.3) (filha de José Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva), 07-01-1920.

            Notas sobre Arcôncio Pereira da Silva: Foi da turma de 1872 da Academia de Direito do Recife. Ex-Deputado Provincial. Abolicionista. Foi juiz de direito na comarca de Floresta até ser removido para a de Vila Bela, cf. Jornal do Recife. Recife, 05 de abr. 1888, p. 2, c. 3.

            Diário de Pernambuco. Recife, 12 de set. 1889, a. LXV, nº 206, p. 2, c. 5. "De uma carta de Belmonte, datada de 26 de Agosto proximo findo, copiamos os seguintes topicos, que se referem ao infausto passamento do nosso honrado amigo o Dr. Arconcio Pereira da Silva, lamentavel acontecimento de que já demos conhecimento aos leitores: «No dia 17 do corrente, ás 10 1/2 horas da noite, achando-se em companhia do digno vigario Siqueira Torres e de outros amigos, n'uma reunião familiar, a conversar sobre o nada da vida humana, expirou repentinamente o nosso querido juiz de direito Dr. Arconcio Pereira da Silva. «Ultimamente vivia elle a queixar-se do coração, e de momento a momento aggravavam os seus males. «Ao enterro do inditoso moço concorreram para mais de 200 pessoas de todos os credos politicos, pois era elle grandemente estimado nesta comarca. «Á beira da sepultura pronunciou sentidas palavras de despedida o advogado Melquisedeche de Vasconcellos. «O Dr. Arconcio deixa viuva e tres filhos menores, na maior probreza»."

            1. Filhos:
            2. Veja filhos de: T.1.8.2.3 (+3)
          • T.1.9.2.3 - José Sebastião Pereira da Silva5 [#17884] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}, Tenente Coronel, 25-12-1892. Casou-se com Antônia Pereira da Silva (T.1.8.2.2) (filha de José Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva), 1854, 17-05-1907, com aproximadamente 53 anos de idade.

            Notas sobre José Sebastião Pereira da Silva: (Cazuzinha da Cachoeira). Proprietário da fazenda Cacheira e Feijão. Foi o primeiro prefeito de São José do Belmonte-PE.

            1. Filhos:
            2. Veja filhos de: T.1.8.2.2 (+2)
          • T.1.9.2.4 - Maria Esmeraldina5 [#108570] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}.
          • T.1.9.2.5 - Cassiano Pereira da Silva5 [#17824] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}. Casou-se, em 04-08-1895, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com Ana Pereira de Sá (filha de Manoel Pereira de Aguiar e Epifânia Auzéria de Sá), 1875, 07-10-1902, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, com aproximadamente 27 anos de idade.

            Notas sobre Cassiano Pereira da Silva: Óbito n° 1, em 30-04-1915, folhas 134 e 135v, imagem 138, 61 anos, Guarda Fio.

            Fonte: Sérgio Elias Wanderley. Revista de Historia Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.

            Notas sobre Ana Pereira de Sá: (Naninha). Faleceu em Vila Bela com 25 anos de idade.

            1. Filhos:
            2. Tn.1.9.2.5.1 - Manoel Cassiano Pereira
            3. Tn.1.9.2.5.2 - Maria Dolores Pereira de Sá
            4. Tn.1.9.2.5.3 - José Cassiano Pereira
            5. Tn.1.9.2.5.4 - Ana Pereira de Sá
            • Tn.1.9.2.5.1 - Manoel Cassiano Pereira6 [#17924] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4 -> Cassiano5}. Com Santina.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.2.5.1.1 - Noeme Pereira de Sá
            • Tn.1.9.2.5.2 - Maria Dolores Pereira de Sá6 [#5815] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4 -> Cassiano5}, 05-01-1898, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 06-06-1932, em Pesqueira, Pernambuco, Brasil, com 34 anos, 5 meses e 1 dia de idade. Casou-se com Antônio Burgos de Santana (filho de Antônio José de Santana e Generosa Amélia de Medeiros Burgos), 1896, em Flores, Pernambuco, Brasil, 29-01-1924, em Flores, Pernambuco, Brasil, com aproximadamente 28 anos de idade.

              Notas sobre Antônio Burgos de Santana: Nasceu na Fazenda Açude, município de Flores (PE), falecendo em Custódia (PE), às 7:00 horas da manhã, aos 28 anos de idade.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.2.5.2.1 - Genário Pereira Burgos
              3. Pn.1.9.2.5.2.2 - Maria do Socorro Pereira Burgos
              4. Pn.1.9.2.5.2.3 - José Pereira Burgos
              5. Pn.1.9.2.5.2.4 - Antônio Pereira Burgos
            • Tn.1.9.2.5.3 - José Cassiano Pereira6 [#17985] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4 -> Cassiano5}, 11-04-1898, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil. Com Maria José Lopes Pereira, em Pesqueira, Pernambuco, Brasil.

              Notas sobre José Cassiano Pereira: Antigo funcionário dos Correios e Telégrafos em Pesqueira.

              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.2.5.3.1 - Arnaldo Lopes Pereira
              3. Pn.1.9.2.5.3.2 - Luciana Lopes Pereira
              4. Pn.1.9.2.5.3.3 - Iracilda Lopes Pereira
              5. Pn.1.9.2.5.3.4 - Ana Maria Lopes Pereira
              6. Pn.1.9.2.5.3.5 - Jacira Lopes Pereira
              7. Pn.1.9.2.5.3.6 - Maria Luiza Pereira Paes
              8. Pn.1.9.2.5.3.7 - Jacy Lopes Pereira
              9. Pn.1.9.2.5.3.8 - Cristina Lopes Pereira
              10. Pn.1.9.2.5.3.9 - Vital Lopes Pereira
              11. Pn.1.9.2.5.3.10 - Luciano Lopes Pereira
              12. Pn.1.9.2.5.3.11 - Dolores Lopes Pereira
              13. Pn.1.9.2.5.3.12 - Constância Lopes Pereira
              14. Pn.1.9.2.5.3.13 - Jonas Mariano Pereira
            • Tn.1.9.2.5.4 - Ana Pereira de Sá6 [#4400] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4 -> Cassiano5}, 25-07-1900, em Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 11-10-1963, em Custódia, Pernambuco, Brasil, com 63 anos, 2 meses e 16 dias de idade. Com Antônio Remígio.
              1. Filhos:
              2. Pn.1.9.2.5.4.1 - Maria Eunice Remígio Vasconcelos
              3. Pn.1.9.2.5.4.2 - José Remígio da Silva
              4. Pn.1.9.2.5.4.3 - Claudionor Remígio da Silva
              5. Pn.1.9.2.5.4.4 - Murilo Pereira Remígio
              6. Pn.1.9.2.5.4.5 - Maria Dulce Remígio Gomes
          • T.1.9.2.6 - Lúcio Pereira da Silva5 [#6141] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}, 1855, 24-01-1933, com aproximadamente 78 anos de idade. Casou-se com Francisca Pereira da Silva (T.1.7.2.1) (filha de José Avelino Pereira da Silva e Maria Pereira da Silva).
            1. Filhos:
            2. Veja filhos de: T.1.7.2.1 (+6)
          • T.1.9.2.7 - Maria Pereira da Silva5 [#108571] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3 -> Januária4}.
        • B.1.9.3 - Joaquina Pereira da Silva4 [#4394] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 1828, 14-09-1890, com aproximadamente 62 anos de idade. Casou-se, em 26-07-1847, com José Mateus Pereira da Silva (filho de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá), 1826.
          1. Filhos:
          2. T.1.9.3.1 - Sebastião Pereira da Silva
          3. T.1.9.3.2 - Filadélfia Pereira da Silva
          4. T.1.9.3.3 - Francisca Pereira da Silva
          5. T.1.9.3.4 - João Pereira da Silva
          6. T.1.9.3.5 - Januária Pereira da Silva
          7. T.1.9.3.6 - Antônia Pereira da Silva
        • B.1.9.4 - Joaquim Pereira da Silva Tintão4 [#4391] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 1832. Casou-se, em 29-09-1854, com Maria José Pereira da Silva (B.1.7.8) (filha de Joaquim Nunes da Silva e Josefa Pereira da Silva), 1835.
          1. Filhos:
          2. Veja filhos de: B.1.7.8 (+5)
        • B.1.9.5 - José Pereira da Silva Neto4 [#4390] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 22-02-1833, em Fazenda Belém, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, 18-09-1885, com 52 anos, 6 meses e 27 dias de idade. Casou-se, em 21-11-1845, com Generosa Pereira da Silva (B.1.8.2) (filha de Simplício Pereira da Silva e Ana Joaquina do Amor Divino), 1825, em Fazenda Cachoeira, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, 01-10-1889, com aproximadamente 64 anos de idade.

          Notas sobre José Pereira da Silva Neto: Do Olho d'Água, em Belmonte. Em documento de casamento consta José Nunes Pereira.

          Fonte: Sérgio Elias Wanderley. História Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.

          Notas sobre Generosa Pereira da Silva: Veja família de B.1.8.2

          1. Filhos:
          2. Veja filhos de: B.1.8.2 (+6)
        • B.1.9.6 - Cassiano Pereira da Silva4 [#4392] {Francisca1 -> Aniceto2 -> Francisca3}, 21-03-1836, em Fazenda Belém, Serra Talhada, Pernambuco, Brasil, Capitão, 23-10-1887, com 51 anos, 7 meses e 2 dias de idade. Com Generosa Pereira da Silva (B.1.8.2) (filha de Simplício Pereira da Silva e Ana Joaquina do Amor Divino), 1825, em Fazenda Cachoeira, São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil, 01-10-1889, com aproximadamente 64 anos de idade.

          Notas sobre Cassiano Pereira da Silva: Faleceu de congestão cerebral, com 51 anos.

          Notas sobre Generosa Pereira da Silva: Veja família de B.1.8.2

          1. Filhos:
          2. Veja filhos de: B.1.8.2 (+1)
    • F.2 - Bibiana Matildes da Silva2 [#23718] {Francisca1}. Casou-se com Felipe de Aragão Osório (filho de Ignácio de Aragão Osório e Maria Francisca de Jesus), 1748, 26-03-1838, com aproximadamente 90 anos de idade.

      Notas sobre Bibiana Matildes da Silva: Seu testamento foi iniciado em 21/02/1816 (documento da igreja de Flores-PE).

Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos220
Netos960
Bisnetos27255
Trinetos827311
Tetranetos26218925
Pentanetos705--
Totais 1087 295 41

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sexta-Feira, 9-6-2023 20:28 GMT - DB1
Pessoas: 111.476
Famílias: 35.495
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com