Genealogia Pernambucana
Famílias Sertanejas
Genealogia Pernambucana
Famílias Sertanejas
Famílias Sertanejas
Genealogia de famílias do sertão nordestino
Genealogia de famílias do sertão nordestino
Notas sobre Miguel da Fonseca: Dono da fazenda Santo Amaro Navio.
Notas sobre Antônio José de Moura: A família MENDES DE MOURA originou-se de três portugueses que chegaram na região da ribeira do São Francisco, nas Fazendas Roque e Sabiúca, por volta do século XVIII. Eles foram: CIPRIANO JOSÉ DE MOURA, ANTÔNIO JOSÉ DE MOURA e MARIANO JOSÉ DE MOURA.
Notas sobre Clara Maria da Fonseca Moura: (ou Clara Maria da Conceição, ou ainda Clara Maria da Penha, conforme registro de matrimônio de Antonio da Costa Araujo, seu neto).
Notas sobre Manoel de Souza Ferraz: Arrendou, em 1819, uma propriedade denominada Algodões, cuja escritura foi confirmada em 12.05.1823. Em suas terras surgiu, em 1917, a povoação denominada Nazaré. Foi o sucessor de Dâmaso no comando político da família, chegando a ser suplente de vereador em Flores. Morreu assassinado por Balbino Alves quando banhava as filhas no riacho São Domingos. Seus descendentes se radicaram em Nazaré.
Notas sobre Joaquina de Souza Ferraz: Solteira.
Notas sobre Clara Maria da Conceição: (Clara Maria da Conceição) (Calu).
Notas sobre João Pereira da Silva: (Janjão da Ilha Grande). Janjão assinava JOAO FREIRE DA SILVA. Mudou o nome quando saiu da região do São Francisco, após uma questão do qual sua família se envolveu, indo ele para a região da Fazenda Algodões, por volta de 1845.
Notas sobre Francisca de Souza Ferraz: Conhecida como Macêda.
Notas sobre Ana de Souza Ferraz: (ou Ana de Souza da Silveira, S'Aninha).
Notas sobre Antônio da Costa Araújo: (Totonho do Marmeleiro). Morava na Missão de Baixa Verde, cidade de Triunfo - PE. A família "Das Virgens", residentes em Carro Quebrado, pé da serra, também de Triunfo, são também da família "Costa Araújo". Totonho do Marmeleiro foi encontrado morto nas caatingas de Lagoa da Telha, tendo falecido, provavelmente, quando andava campeando. Foi ele quem construiu o açude do Silêncio. Foram testemunhas de seu casamento: Delmiro Ramos Nogueira e Roberto Ramos Nogueira (bisavô de Olímpia de Sá Araújo, casada com o bisneto de Totonho do Marmeleiro, José Firmo de Araújo). Celebrou o seu casamento o Vigário Damaso D'Assumpção Pires.
Notas sobre Zacarias Gomes de Sá: Foi envolvido por Flor "do Ambrósio" na Questão do Sabiucá. Exercia na região forte liderança política.
Notas sobre Antônio Gomes da Fonseca e Sá: (Tonico).
Notas sobre Rosa Gomes de Sá: Solteira.
Notas sobre Josefa Nunes: Conhecida como Zefinha.
Gerações | Pessoas | Casamentos | Pessoas c.c/outros Descendentes |
---|---|---|---|
Filhos | 1 | 1 | 0 |
Netos | 2 | 2 | 0 |
Bisnetos | 13 | 12 | 0 |
Trinetos | 61 | - | - |
Totais | 77 | 15 | 0 |
Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.