Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Luís Mendes Vieira
5 gerações (Tetranetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Luís Mendes Vieira1 [#19707]. Com Clara da Silva Pinto (filha de Miguel de Araújo Reimão e Antônia da Silva Pinto), em Distrito de Caboclo, Afrânio, Pernambuco, Brasil.

    Notas sobre Luís Mendes Vieira: Em 1762 era o possuidor da Fazenda Talhada, localizada próximo da então capital Oeiras, com duas léguas e meia de comprido e uma de largura, a qual pertenceu a sua mulher Clara da Silva Pinto, por falecimento de sua mãe Antônia da Silva Pinto.

    1. Filhos:
    2. F.1 - Antonia da Silva Vieira
    • F.1 - Antonia da Silva Vieira2 [#19706] {Luís1}, em Distrito de Caboclo, Afrânio, Pernambuco, Brasil. Casou-se, em 04-05-1769, em Sítio da Canabraba da fazenda da Talhada, com Valério Coelho Rodrigues Filho (filho de Valério Coelho Rodrigues e Domiciana Vieira de Carvalho).

      Notas sobre Valério Coelho Rodrigues Filho: Seu casamento, (celebrado pelo Vigário Dionísio José de Aguiar e testemunhado pelo Capitão Estevão Pinto), foi com Antonia da Silva Vieira, filha de Luís Mendes Vieira e de Clara da Silva Pinto, sendo esta filha do sargento mor Miguel de Araújo Reimão e de Antônia da Silva Pinto, ambos falecidos antes de 1762, quando Luiz Mendes Vieira era o possuidor da Fazenda Talhada, localizada próximo da então capital Oeiras, com duas léguas e meia de comprido e uma de largura, a qual pertenceu a sua mulher Clara da Silva Pinto, por falecimento de sua mãe Antônia da Silva Pinto, esta filha de Teresa de Jesus e de Antônio Fernandes de Sousa, que foram possuidores da fazenda Caraíbas, este citado no seguinte registro de 1745: "No mês de junho de mil sete centos e quarenta e cinco na Fazenda da Bocaina, batizou solemnemente, e pos os santos óleos o Reverendo Coadjutor Vigário Geral o Padre André da Silva a Antônio, nascido na dita Fazenda aos vinte e cinco de janeiro do mesmo anno, filho legítimo de Antônio Borges Martins e Maria de Souza da Conceição. Foi padrinho por procuração seu tio Antônio Fernandes de Souza, sendo Procurador João de Souza Fernandes . . .". Miguel de Araújo Reimão foi, também, possuidor das fazendas Jacaré de Baixo e Frade, e do Sítio Fradinho, este herdado pelo filho Padre Manoel Araújo Reimão, que tinha a sua posse em 1762. Em 1770, Valério Filho e Antônia, ainda moravam na fazenda Paulista, como se vê no seguinte registro: "Aos quinze de janeiro de mil sette centos e setenta, na Fazenda do Paulista, Baptizey solemnemente e pus os Santos Oleos a Lourença filha de Antônio de Povoz, e de sua molher Florencia Rodrigues: forão padrinhos Valério Coelho Rodrigues, e sua molher Antônia da Silva Vieyra, moradores na fazenda já ditta, de sette mezes de nascida; de que para constar mandey fazer este assento que assigno. O Vigario Dionizio Joze de Aguiar".

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Valério Coelho Rodrigues Neto
      3. N.1.2 - Antônio Rodrigues Coelho
      4. N.1.3 - José Rodrigues Coelho Sobrinho
      5. N.1.4 - Josefa Coelho Rodrigues
      6. N.1.5 - Ana Coelho Rodrigues
      7. N.1.6 - Maria Genoveva Coelho
      8. N.1.7 - Clemência Coelho
      9. N.1.8 - Manoel Rodrigues da Silva
      10. N.1.9 - Tereza Coelho Rodrigues