Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Iraugusta Pereira Diniz
Pais
Avós
Bisavós
  1. José Pereira da Silva e Sá - (filho de 24 - Manoel Pereira da Silva e Sá e 25 - Úrsula Alves de Barros) Conhecido como Zuza da Canafístula. Tomou Pedro da Luz, da fazenda Barrinha, na Serra do Umã, como padrinho de um de seus filho. Em homenagem ao padrinho, seu filho passou a se assinar com o seu nome, vindo daí os Pereiras da Luz. Foi o 5° prefeito de Serra Talhada - 1904/1907.
Trisavós
  1. Aureliano Pereira da Silva (✭1832, ✟1891) - (filho de 40 - Alexandre Pereira da Silva e 41 - Joana Baptista de Sá) Major da Guarda Nacional. Sérgio Elias Wanderley, em conversa com o primo Valdir José Nogueira sobre como surgiu o sobrenome "Valões", constataram que foi Aureliano Pereira da Silva.
    Aureliano, lendo o folheto distribuído na missa, edição especializada para as novenas de maio que falava sobre a vida do beato francês Félix de Valois, ficou comovido com a história e adotou o sobrenone "Valões" em seus filhos.
  2. Manoel Pereira da Silva e Sá - (filho de 48 - Francisco Pereira da Silva e 49 - Ana Joana Batista) Major. (Manoel da Passagem do Meio).
  3. Úrsula Alves de Barros (✟1877) - (filha de 50 - Francisco Alves da Fonseca e 51 - Ana Maria das Virgens) (ou Úrsula Benigna das Virgens).
  4. João Nunes de Barros (✭1816) - (filho de 52 - Manoel Lopes de Barros e 53 - Úrsula Maria das Virgens) Da Fazenda Preces, da Serra Vermelha. Morreu louco.
  5. Joaquina Joana Mamede Silva (✭1819) - (filha de 54 - Francisco Pereira da Silva e 55 - Ana Joana Batista) Assento de casamento no livro 2, página 125, Matriz de Serra Talhada.
    Fonte: Sérgio Elias Wanderley. Revista de Historia Municipal, por Joaquim Pereira da Silva.
Tetravós
  1. Alexandre Pereira da Silva (✭1807, ✟18-05-1838) - (filho de 80 - José Pereira da Silva e 81 - Jacintha Océlia de Santo Antônio) Morto pelos fanáticos do Reino Encantado da Pedra Bonita, em Vila Bela.
  2. Josefa Pereira da Silva - (filha de 86 - João Pereira da Silva e 87 - Antônia Isabel de Sá) Foi proprietária da fazenda Serrote. (segundo Venício Feitosa Neves). Joaquim Pereira da Silva detém documentos informando que é filha de João Pereira da Silva e Antônia Isabel de Sá. O inventário de seu pai encontra-se no Memorial da Justiça. Além do inventário, têm dois casamentos, na Paróquia de Villa Bella, de Filhas de Joaquim Nunes (#6052) e Josefa (#50723), onde consta que são netas de João Pereira da Silva e sua esposa Antônia Izabel de Sá.
    Também aparece Josefa Maria da Silva.
  3. Francisco Pereira da Silva (✭1793) - (filho de 96 - José Pereira da Silva e 97 - Jacintha Océlia de Santo Antônio) Coronel. Fundador da Vila de São Francisco. Vila Pajeú.
  4. Francisco Alves da Fonseca - (filho de 101 - Claudiana Maria do Espírito Santo) Coronel. Foi o primeiro proprietário da fazenda Barra do Exu, no município de Vila Bela, hoje Serra Talhada, estado de Pernambuco. Em 1826 morava na Fazenda Grande, onde foi herdeiro de mãe.
  5. Manoel Lopes de Barros (✟1818) - (filho de 104 - Francisco Barbosa Nogueira e 105 - Maria da Silva Barros) Capitão. Conhecido como Capitãozinho. Morava na Fazenda Escadinha, onde foi barbaramente assassinado por Pedro Nunes de Magalhães (seu vizinho e parente, irmão do Capitão-Mor de Flores - Joaquim Nunes de Magalhães), por questões de terras e política. Em 07-06-1811 foi eleito Juiz Ordinário da Vila de Flores.
  6. Úrsula Maria das Virgens (✭1785, ✟1860) - (filha de 106 - Vitorino Nunes de Barros e 107 - Ana Maria das Virgens) Morava na Barra do Exu. A tradição oral dizia ser Úrsula irmã de uma Brígida Maria das Virgens... e, ambas, descendentes de "Dona Brígida", célebre e rica matrona do Termo de Cabrobó, que construiu igrejas e açudes naquela região. Na verdade, Dona Brígida Rodrigues de Abreu, também conhecida por Brígida Rodrigues de Carvalho (ou Brígida de Alencar), era filha (talvez natural) do Capitão Francisco Rodrigues de Carvalho, português rendeiro de Garcia D'Ávila, de uma vasta fazenda de criação de gado, no sertão de Cabrobó, cuja fazenda chamou-se de início: "Riacho", depois: "Riacho da Contenda" e, por último, "Riacho da Brígida", numa homenagem àquela sua herdeira.
Pentavós
  1. Aureliano Pereira da Silva (✭1832, ✟1891) - (filho de 132 - Alexandre Pereira da Silva e 133 - Joana Baptista de Sá) (Mesma pessoa de nº 20)
  2. Padre Francisco Barbosa Nogueira (✭1771, ✟18-02-1839) - (filho de 136 - Francisco Barbosa Nogueira e 137 - Maria da Silva Barros) Padre. (Padre Barbosa). O "Padre de Tacaratu". Presbítero secular da Igreja Católica Apostólica Romana, ordenado no seminário de Olinda, no início do século XIX. Em 25.05.1822 foi nomeado encarregado da freguesia da Fazenda Grande, tomando posse um mês depois, "diante de todos os fregueses, que nesse dia se achavam quase todos juntos pela solenidade do dia, no que se mostraram satisfeitos." Algum tempo depois se retirou para Tacaratu-PE, donde tinha vindo por enfermidade dos olhos. (Conf. Livro "Registro e Provisões", 29/4 fls. 30v/31, no Arquivo Público do Estado de Pernambuco). Em 1799 recebe de seu tio materno, Vitorino Pinto da Silva, (por doação) a Fazenda "Várzea da Onça" (entre Mirandiba e Salgueiro), como dote necessário para sua ordenação, que se deu possivelmente no mesmo ano ou no seguinte. Tomando conta da Freguesia de Fazenda Grande, em 1822, comprou duas casas de taipa, em construção, na Vila de Floresta, à sua tia Ana Maria Diniz (Siarana), conforme escritura de 16.11.1822, as quais teriam sido desmanchadas e construída a atual casa Paroquial (ou o "Chalé dos Pires" que dizem, foi construído pelo Pe. Américo Vasco e depois vendido para Manoel Pires de Carvalho Belfort, da Fazenda Cipó, e posteriormente comprado pela diocese de Floresta e demolido). Exerceu funções eclesiásticas até a data de sua morte, tendo, inclusive, batizado sua neta, Maria Manoela do Nascimento, no ano de 1838. Faleceu aos 68 anos de hidropisia e foi sepultado na Igreja do Rosário, em Serra Talhada. Envolto em paramentos, foi encomendado solenemente pelo Padre Antonio Gonçalves de Lima. Óbito registrado no livro n.1, página 1, verso, da Igreja da Penha. Viveu com Quitéria Pereira da Cunha e teve 10 filhos.
    -------------------------
    (Escritura de Perfilhação do Padre Francisco Barbosa Nogueira) - Por Valdir José Nogueira de Moura

    Há poucos dias quando pesquisava no rico acervo documental do Memorial da Justiça de Pernambuco, folheando um antigo livro de lançamentos de escrituras públicas e procurações da velha Comarca de Pajeú de Flores do início do século XIX, nas páginas 32 e 33 do referido livro deparei-me com o registro de perfilhação do Padre Francisco Barbosa Nogueira, meu tetravô. Bom, e o que é Escritura Pública de Perfilhação? É um documento oficial criado em 1603, a partir das Ordenações Filipinas, no território luso-brasileiro, em razão do crescente índice de nascimentos de crianças de relacionamento natural ou espúrio, via concubinato, amancebamento ou relações esporádicas. Este documento foi criado durante os reinados de Felipe I, de Portugal e de Filipe II, da Espanha, sendo continuado durante o trono do rei D. João IV, de Portugal.
    Ora, a questão dos "filhos de padres" é um tema que por muito tempo foi tabu com a conseqüência freqüente, sobretudo no passado, de que essas crianças crescessem sem ter um pai conhecido e reconhecido. Na época imperial padres recorriam ao Rei para obter a legitimação dos seus filhos ilegítimos. Eram os filhos da fragilidade humana, sob os quais recaia todo o estigma da imoralidade do relacionamento entre os genitores, mas que, com a legitimação, poderiam tornar-se aptos aos atos da vida civil como se houvessem nascido de legitimo matrimônio. Diante disso, as Cartas de Legitimação constituem a primeira evidência da tolerância institucional com que a Coroa Portuguesa lidava com a questão da filiação ilegítima no território americano.
    Presbítero secular da Igreja Católica Apostólica Romana, o Padre Francisco Barbosa Nogueira, nasceu em 1771 na Fazenda Escadinha (Serra Talhada) cujas terras arrendadas à Casa da Torre da Bahia, se tornariam até hoje propriedade hereditária da família Nogueira. Era filho do capitão Francisco Barbosa Nogueira e de Maria da Silva Barros. Neto paterno de João Nunes de Barros e Maria Barbosa Nogueira. Neto materno de Manoel Lopes Diniz e de Maria de Barros da Silveira, fundadores da fazenda Panela D’Água, localizada hoje em Carnaubeira da Penha. O Padre Francisco Barbosa Nogueira que era conhecido também como Padre Barbosa, teve uma relação marital com Quitéria Pereira da Cunha. Desse relacionamento nasceram 10 filhos, os quais foram legitimados por meio de escrituras públicas de Perfilhação, confirmando assim o caráter de um homem, acima de tudo justo. Diante das vicissitudes que surgiram ao trilhar de sua vida, Padre Barbosa sempre esteve tranqüilo em assumir a responsabilidade de seus atos. Firmado na dignidade de sua conduta, não tergiversou em reconhecer que teve 10 filhos e os legitimou por escrituras públicas.
    Os 9 primeiros filhos do Padre Barbosa foram perfilhados em 31 de julho de 1838, na Vila de Pajeú de Flores conforme transcrição do documento a seguir:

    "Escritura de Perfilhação que faz o reverendo Francisco Barbosa Nogueira como abaixo se declara:

    Saibam quanto este público instrumento de Escritura de Perfilhação vierem, que no ano do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo de mil oitocentos e trinta e oito, aos trinta e um do mês de julho do dito ano, nesta Vila de Pajeú de Flores, no nosso Escritório apareceu o Reverendo Francisco Barbosa Nogueira, por ele me foi dito em presença das testemunhas solenemente pronunciadas e aferidas e todos demais declarados e conhecidos pelos próprios de que dou fé, que por fragilidade humana, sendo já clérigo de ordens sacras tivera nove filhos de nomes Balbino, Francisco, José, Antônio, Manoel, Luzia, Hermenegilda, Herculana e Carolina, com Quitéria Pereira da Cunha, mulher solteira, os quais ditos seus filhos é da sua boa e espontânea vontade, perfilhá-los como com efeito os perfilha para que eles possam ser seus herdeiros e gozar todas as honras e prerrogativas como se legítimos fossem, assim pede a Justiça de Sua Majestade Imperial e Constitucional de lhe confirmar esta Perfilhação, que depois de lhe ser lida por mim e por este outorgante, e eu como pessoa pública aditei em nome dos .......a quem a favor desta pertencer e disto mandou fazer esta Escritura em que jurou com as testemunhas presentes Padre Manoel Ferreira Rabelo e Major José Caetano Caipira Jaguaribe. Eu Antônio Domingues Andrade.
    Ass., Padre Francisco Barbosa Nogueira. Padre Manoel Ferreira Rabelo. Major José Caetano Caipira Jaguaribe".

    Existe ainda uma segunda escritura, lavrada depois da primeira, em que o Padre Francisco Barbosa Nogueira faz o reconhecimento da filha Maria Rosa, nascida meses após a data em que foi lavrada a primeira escritura de Perfilhação.
    --------------------
    Conta-se que, certo dia, vinha o padre junto ao acompanhante em viagem.
    Lá pras tantas, encontraram com um vaqueiro tangendo um touro, que não tardou em chamar a atenção dos viajantes:
    - Cuidado com a rês do filho do padre adiante, é braba e pode botar!
    Notando que o vaqueiro não tinha conhecido o padre, o acompanhante tratou de perguntar:
    - Oxe! E padre tem filho?
    Recebendo a resposta:
    - Eu não sei os outros, mas o de Tacaratu tem como o diabo!!!
  3. Quitéria Pereira da Cunha (✟15-10-1868) - (filha de 138 - Antônio Pereira da Cunha) Era conhecida como "Quitéria Doida", por ter desafiado todas as proibições da Igreja, família e da sociedade, indo viver com um padre, o que era bastante marcante. Entretanto, era fato comum aos padres sertanejos daquela época ou anterior, serem "pais de família exemplares", o que ensejou a 1ª Constituição do Arcebispado da Bahia, em 1707, permitir em seu livro I, título 11, artigo 40, que os filhos desses padres fossem batizados não nas igrejas em que o pai fosse vigário, coadjutor, cura, capelão ou freguês, mas na freguesia mais próxima, sem pompa e sem acompanhamento, a não ser dos padrinhos. (Luiz Wilson - Roteiro de Velhos e Grandes Sertanejos). Era prima legítima de Maria Manoela do Nascimento, casada com João Antônio Ramos Nogueira.
  4. Ana Maria das Virgens (✭1807, ✟antes de 1860) - (filha de 142 - Manoel Lopes de Barros e 143 - Úrsula Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 51)
  5. Ana Maria das Virgens (✭1807, ✟antes de 1860) - (filha de 150 - Manoel Lopes de Barros e 151 - Úrsula Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 51)
  6. Úrsula Maria das Virgens (✭1785, ✟1860) - (filha de 154 - Vitorino Nunes de Barros e 155 - Ana Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 53)
  7. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 160 - Manuel Pereira da Silva e 161 - Joaquina Pereira) Capitão. Conhecido como Zezinho. Tronco dos Pereiras da lendária Ribeira do Pajeú, no Sertão de Pernambuco. Diz-se em Serra Talhada que José Pereira chegara àquela região no século XVIII, egresso das Sesmarias do Alto Jaguaribe, nos Inhamuns, Estado do Ceará. Foi proprietário da Fazenda Carnaúba (mesmo nome da fazenda de seu pai), que pertence ao seu bisneto, deputado Argemiro Pereira. Algumas informações sobre os seus filhos foram obtidas do blog Cariri Cangaço - A chegada de Sinhô Pereira ao Cariri Cangaço Parte I Por: Jorge Remigio (http://cariricangaco.blogspot.com.br/2013/03/a-chegada-de-sinho-pereira-ao-cariri.html?m=1). Foi dono da fazenda Mocambo. Capitão de Ordenanças, Vereador de Flores, Presidente da Câmara do Senado de Flores, Juiz Ordinário de Vila Bela, conforme documentos visto por Joaquim Pereira da Silva Fonte: Sérgio Elias Wanderley.
  8. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) Comandante Superior. Segundo consta, foi casado com uma das filhas de José Carlos Rodrigues, provavelmente Quitéria Rodrigues do Nascimento.
    Aparece em documentos encontrados por Joaquim Pereira da Silva, ele casado com Luciana Maria das Candeias.
    Pelo ano citado 1821, acho que foi através do óbito de José Mariano de Sá. Seus filhos são herdeiros nas fazendas Catolé e Canafístula.
    Não aparece Ana (#4357) e nem Manoel (#4353) mas deixa lá. Acho que você deve colocar em notas de José Mariano sobre esse casamento e as demais informações.
    Fonte: Sérgio Elias Wanderley
  9. Aniceto Nunes da Silva (✟25-10-1823) - (filho de 168 - Manoel Nunes da Silva e 169 - Francisca das Chagas Pimenta) Capitão-Mor. Foi o proprietário no Sertão, além da fazenda Sabá, de mais de 20 léguas de terras de extensão, subdivididas em 8 fazendas: Tamboril (que havia sido de Domingos Afonso), Balanças, Conceição, São Boa Ventura, Sítio (que mais tarde se transformou na cidade de Sítio dos Nunes), São Gonçalo, São Domingos e parte da antiga Fazenda das Flores, todas herdadas de seu pai. Inventário feito no 1º Cartório de Flores. A data de falecimento está conforme livro de tombo da Igreja de Flores. Enterrado por seu filho João Nunes no Sítio dos Nunes. Quando faleceu tinha entre 95 a 98 anos de idade. Informações de seu pentaneto Saulo Duarte.
  10. João Pereira da Silva (✭1786) - (filho de 172 - José Pereira da Silva e 173 - Jacintha Océlia de Santo Antônio) Proprietário da fazenda São Cristóvão, em Belmonte. Os nomes de seus filhos foram obtidos com Joaquim Pereira da Silva, que teve acesso ao inventário de João no Memorial da Justiça. Fonte: Sérgio Elias Wanderley.
  11. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 192 - Manuel Pereira da Silva e 193 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  12. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  13. Claudiana Maria do Espírito Santo Descendente de Paraguaçu e filha da fundadora de Curaçá - BA.
  14. Úrsula Maria das Virgens (✭1785, ✟1860) - (filha de 206 - Vitorino Nunes de Barros e 207 - Ana Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 53)
  15. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 208 - João Nunes de Barros e 209 - Antônia Barbosa Nogueira) Capitão. (Barbosa da Escadinha). Da Fazenda Escadinha, em Vila Bela. Era primo legítimo de Gregório Barbosa, casado com Izabel Furtado Leite. Em 1776 foi nomeado Juiz Ordinário do Julgado de Flores - PE. Em 1782, em petição de emancipação da cunhada Clara, declara ter, aproximadamente, 26 anos. Nomeado Juiz Ordinário do Pajehu (de Flores), em 09-05-1801, 07-08-1804 e 26-11-1805 pelos governadores: Dom Tomaz José de Melo e Caetano Pinto de Miranda Montenegro (Reg. de Provisões 1/8 - fls. 45v - 162v e 227).
  16. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 210 - Manoel Lopes Diniz e 211 - Maria de Barros da Silveira)
  17. Vitorino Nunes de Barros (✭1753, ✟antes de 1801) - (filho de 212 - João Nunes de Barros e 213 - Antônia Barbosa Nogueira) Capitão. Nomeado Juiz Ordinário e de Órfãos do Julgado de Cabrobó (Reg. de Provisões 1/6 de 12.06.1790 e 12.06.1891 por Dom Tomaz José de Melo). Os filhos são os que constam do Auto de Contas da Partilha do seu inventário, em 1810 (pesquisa de Nivaldo Carvalho no Memorial da Justiça - Recife - PE).
  18. Ana Maria das Virgens Filha ou neta de D. Brígida R. de Abreu e seu esposo Tenente Manoel da Silva Lima (ou Vieira). Os filhos conhecidos são os que constam como herdeiros em documento de 1810.
  19. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 216 - Manuel Pereira da Silva e 217 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  20. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
Hexavós
  1. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 256 - Manuel Pereira da Silva e 257 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  2. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  3. Alexandre Pereira da Silva (✭1807, ✟18-05-1838) - (filho de 264 - José Pereira da Silva e 265 - Jacintha Océlia de Santo Antônio) (Mesma pessoa de nº 40)
  4. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 272 - João Nunes de Barros e 273 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 104)
  5. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 274 - Manoel Lopes Diniz e 275 - Maria de Barros da Silveira) (Mesma pessoa de nº 105)
  6. Antônio Pereira da Cunha - (filho de 276 - Nome Desconhecido e 277 - Nome Desconhecido) Da Fazenda Boqueirão, em Vila Vela (hoje, município de Belmonte - PE). Rendeiro da Fazenda Carnaúba, juntamente com José Carlos Rodrigues do Nascimento, que era casado com Ana Joana Batista Pereira da Cunha (parece ser irmã ou filha de Antônio Pereira da Cunha). Além da Carnaúba, José Carlos era dono da Canafístula e Sabonete. Doou como dote ao genro José Pereira da Silva a fazenda Carnaúba (ou a sua parte arrendada), tronco da família Pereira do sertão do Pajeú.
  7. Úrsula Maria das Virgens (✭1785, ✟1860) - (filha de 286 - Vitorino Nunes de Barros e 287 - Ana Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 53)
  8. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 288 - Manuel Pereira da Silva e 289 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  9. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  10. Úrsula Maria das Virgens (✭1785, ✟1860) - (filha de 302 - Vitorino Nunes de Barros e 303 - Ana Maria das Virgens) (Mesma pessoa de nº 53)
  11. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 304 - João Nunes de Barros e 305 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 104)
  12. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 306 - Manoel Lopes Diniz e 307 - Maria de Barros da Silveira) (Mesma pessoa de nº 105)
  13. Vitorino Nunes de Barros (✭1753, ✟antes de 1801) - (filho de 308 - João Nunes de Barros e 309 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 106)
  14. Ana Maria das Virgens (Mesma pessoa de nº 107)
  15. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 312 - Manuel Pereira da Silva e 313 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  16. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  17. Manuel Pereira da Silva (✭1725) - (filho de 320 - Antônio Pereira da Silva e 321 - Maria Pereira da Silva) Da Fazenda Carnaúba, em Geremoabo, Estado da Bahia. Desembarcou em Salvador na primeira metade do século XVIII, vindo de Portugal. Na mesma caravela, vieram também quatro irmãos portugueses de nomes Marta, Alexandre, João Francisco (o caçula) e Leonel de Alencar Rego, que viera mais tarde a se casar com sua filha Maria da Assunção.

    Manuel ou Manoel, migrou para o brasil via Salvador e encaminhou-se para as sesmarias dos Inhamuns no Ceará. Em 1777, fugindo da grande seca, subiu a serra do icó e instalou se em Russas onde fundou a vila de São Cosme e Damião, vindo a chamar se mais tarde de Pereiro (divisa com o RN), em sua homenagem. Da mesma forma a serra recebeu o nome de serra dos Pereiros. Outras fontes referem se a Manuel Pereira do Canto , que obedece a mesma história, porém o põe CASADO com a Sra. Catarina Cardosa da Rocha Resende Macrina [#43654] , segunda esposa de Francisco Alves Feitosa (#43655) mãe em algumas fontes de José Pereira da Silva (#4340) e Antônio Pereira de Souza (#56750). Algumas fontes Relatam que Catarina Macrina trouxe outros filhos do leito de Manuel Pereira do Canto (Silva), dentre eles Antônio Pereira da Silva que posteriormente instala se na divisa de PE e BA. Quanto ao Capitão Zezinho, segundo tradição oral, homem calado que falava pouco das origens, após desavença com o Coronel Francisco Feitosa, tomou rumo a barranca do Pajeú das Flores, e daí sabe se toda história até a fundação de Serra Talhada. Fica ainda no Vácuo a correlação sabida da Sra. Maria de Assunção de Jesus Pereira (#5933) que casou se com Leonel Pereira de Alencar (Alenquer) do Rego (#6197) que teve na família títulos de nobreza negados por ter sangue de cristão novo convertido. Leonel foi companheiro de viagem de Manuel Pereira para o Brasil, e desposou sua filha Maria de Assunção de Jesus Pereira (#5933) que deu origem ao clã dos Alencar do Rego de Exu, tornando se figura imponente na história, tendo o nome Pereira ofuscado. Contudo daí comprova se a parentela do Pereiras do Pajeu aos Alencar do Rego, junção que trás na história uma herança de sangue terrível, porém trás a fundação de tês cidades: Serra Talhada, Pereiro (PE) e Catarina no Ceará

    Fonte: José Lacet de Lima Junior.
  18. José Carlos Rodrigues do Nascimento O abastado fazendeiro José Carlos Rodrigues, remanescente dos fundadores da Casa da Torre e dono da fazenda Sabonete, situada no lugar em que está hoje Bom Nome, com sua esposa, Ana Joana Batista Pereira da Cunha, deixaram 8 filhos, sendo 6 mulheres e 2 homens. A filha Jacinta foi esposa de José Pereira da Silva. Outra, chamada Maria Manoela do Nascimento, foi esposa do português João Antônio Ramos Nogueira. Outra, foi esposa de José Mariano de Sá (de Floresta-PE), a qual o abastado fazendeiro deu a propriedade Canafístula. Outra, foi mulher de um rapaz da fazenda Ema (em Floresta-PE). Outra, casou na família Lacerda, e outra ainda, foi casada com um rapaz da fazenda Jazido, em Vila Bela. Os dois rapazes casaram. O primeiro, com uma moça do Pato (na ribeira do Pajeú), e o segundo, Gonçalo Rodrigues do Nascimento (falecido em 22/7/1878 aos 82 anos de idade), foi casado com a cearense Vitoriana Gomes de Oliveira (falecida em 16/4/1879 aos 75 anos de idade). (do livro "São José do Belmonte" de Valdir Nogueira, página 255).
  19. Manoel Nunes da Silva Capitão. Foi dono das propriedades "Campo Santo" e "Santana", em Tacaratu-PE.
  20. Francisca das Chagas Pimenta Irmã do Padre João Coelho.
  21. Ignácio de Aragão Osório Descendente dos fidaldos da Casa da Torre de Garcia D'Avila - Bahia.
  22. Maria Francisca de Jesus De Cotinguiba, no Estado de Sergipe.
  23. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 344 - Manuel Pereira da Silva e 345 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  24. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  25. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  26. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 408 - João Nunes de Barros e 409 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 104)
  27. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 410 - Manoel Lopes Diniz e 411 - Maria de Barros da Silveira) (Mesma pessoa de nº 105)
  28. Vitorino Nunes de Barros (✭1753, ✟antes de 1801) - (filho de 412 - João Nunes de Barros e 413 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 106)
  29. Ana Maria das Virgens (Mesma pessoa de nº 107)
  30. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) Sargento-Mor. Os nomes dos filhos e esposa foram obtidos a partir do inventário de 1761.
  31. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 420 - Bento Lopes e 421 - Águeda Maria Diniz) De Santo André de Marecos, no Conselho de Penafiel, cidade e bispado do Porto, Portugal. Fundador da Fazenda Panela d'Água, em Floresta do Navio. Diz-se que descendente do 6º Rei de Portugal, o Rei Lavrador, D. Diniz (filho de Afonso III e Beatriz de Castela), casado com Isabel de Aragão, a Rainha Santa (canonizada pela Igreja Católica como Santa Isabel). Foi sepultado na Igreja do Rosário, em Floresta-PE (1796).

    Panela D'água era uma antiga fazenda de gado situada ao Leste da Serra do Arapuá no Sertão do Pajeú, arrendada em 1756 ao morgado da Casa da Torre na Bahia, e pertencente à Francisco Garcia D'Avila Pereira e Aragão proprietário destas terras na Provincia de Pernambuco, pelo portugues Manoel Lopes Diniz e posteriormente comprada por seu filho José Lopes Diniz.
  32. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  33. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 426 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  34. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
Heptavós
  1. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  2. José Pereira da Silva (✟1837) - (filho de 528 - Manuel Pereira da Silva e 529 - Joaquina Pereira) (Mesma pessoa de nº 80)
  3. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  4. Antônia Lourenço de Aragão (✭aprox 1746, ✟17-07-1846) - (filha de 538 - Ignácio de Aragão Osório e 539 - Maria Francisca de Jesus) (Mesma pessoa de nº 85)
  5. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  6. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 546 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  7. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 548 - Bento Lopes e 549 - Águeda Maria Diniz) (Mesma pessoa de nº 210)
  8. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 568 - João Nunes de Barros e 569 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 104)
  9. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 570 - Manoel Lopes Diniz e 571 - Maria de Barros da Silveira) (Mesma pessoa de nº 105)
  10. Vitorino Nunes de Barros (✭1753, ✟antes de 1801) - (filho de 572 - João Nunes de Barros e 573 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 106)
  11. Ana Maria das Virgens (Mesma pessoa de nº 107)
  12. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  13. Francisco Barbosa Nogueira (✭1756, ✟21-07-1819) - (filho de 600 - João Nunes de Barros e 601 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 104)
  14. Maria da Silva Barros (✭antes de 1757, ✟05-11-1837) - (filha de 602 - Manoel Lopes Diniz e 603 - Maria de Barros da Silveira) (Mesma pessoa de nº 105)
  15. Vitorino Nunes de Barros (✭1753, ✟antes de 1801) - (filho de 604 - João Nunes de Barros e 605 - Antônia Barbosa Nogueira) (Mesma pessoa de nº 106)
  16. Ana Maria das Virgens (Mesma pessoa de nº 107)
  17. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  18. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 610 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  19. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 612 - Bento Lopes e 613 - Águeda Maria Diniz) (Mesma pessoa de nº 210)
  20. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  21. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 618 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  22. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  23. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  24. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  25. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  26. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  27. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  28. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  29. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  30. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  31. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  32. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  33. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  34. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  35. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 818 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  36. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 820 - Bento Lopes e 821 - Águeda Maria Diniz) (Mesma pessoa de nº 210)
  37. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  38. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 826 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  39. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 840 - Gaspar Lopes e 841 - Catarina Teixeira) Morava no lugar da Reigada, em Santo André de Marecos, bispado do Porto, Portugal.
  40. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 842 - Manoel Dias e 843 - Ana Diniz) Da freguesia de Santos Andredo Marrocos, norte de Portugal (ou África).
  41. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 844 - Gaspar Dias e 845 - Maria Dias) Alferes.
  42. Maria de Barros da Silveira (✭1690, ✟sim) - (filha de 846 - Manoel de Barros e Souza e 847 - Joana Fagundes da Silveira) Também consta como Maria da Silveira Barros.
  43. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  44. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  45. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  46. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  47. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  48. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  49. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
Octavós
  1. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  2. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  3. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  4. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  5. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  6. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  7. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  8. Manoel Nunes da Silva (Mesma pessoa de nº 168)
  9. Francisca das Chagas Pimenta (Mesma pessoa de nº 169)
  10. Ignácio de Aragão Osório (Mesma pessoa de nº 170)
  11. Maria Francisca de Jesus (Mesma pessoa de nº 171)
  12. José Mariano de Sá (✟11-04-1821) (Mesma pessoa de nº 82)
  13. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  14. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 1096 - Gaspar Lopes e 1097 - Catarina Teixeira) (Mesma pessoa de nº 420)
  15. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 1098 - Manoel Dias e 1099 - Ana Diniz) (Mesma pessoa de nº 421)
  16. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 1100 - Gaspar Dias e 1101 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 422)
  17. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  18. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 1138 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  19. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 1140 - Bento Lopes e 1141 - Águeda Maria Diniz) (Mesma pessoa de nº 210)
  20. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  21. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 1146 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  22. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  23. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  24. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  25. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  26. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  27. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  28. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  29. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 1202 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  30. Manoel Lopes Diniz (✭17-01-1709, ✟07-12-1796) - (filho de 1204 - Bento Lopes e 1205 - Águeda Maria Diniz) (Mesma pessoa de nº 210)
  31. João Nunes de Barros (✟antes de 1761) (Mesma pessoa de nº 208)
  32. Antônia Barbosa Nogueira - (filha de 1210 - Nome Desconhecido) (Mesma pessoa de nº 209)
  33. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  34. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 1224 - Gaspar Lopes e 1225 - Catarina Teixeira) (Mesma pessoa de nº 420)
  35. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 1226 - Manoel Dias e 1227 - Ana Diniz) (Mesma pessoa de nº 421)
  36. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 1228 - Gaspar Dias e 1229 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 422)
  37. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  38. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  39. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  40. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  41. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  42. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  43. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  44. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  45. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  46. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  47. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  48. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  49. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  50. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  51. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 1640 - Gaspar Lopes e 1641 - Catarina Teixeira) (Mesma pessoa de nº 420)
  52. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 1642 - Manoel Dias e 1643 - Ana Diniz) (Mesma pessoa de nº 421)
  53. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 1644 - Gaspar Dias e 1645 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 422)
  54. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  55. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 1680 - Manoel Francisco Lopes e 1681 - Maria Antônia) Moravam em Santo Estêvão de Oldrões, bispado do Porto, Portugal.
  56. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 1682 - Gonçalo Teixeira e 1683 - Maria Francisca)
  57. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 1684 - Gaspar Dias e 1685 - Maria Dias) Morava em Santo André de Marecos, bispado do Porto, Portugal.
  58. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 1686 - Domingos Gonçalves e 1687 - Francisca Diniz)
  59. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 1688 - Francisco Dias e 1689 - Isabel Luis) Morava em Santo André de Marecos, bispado do Porto, Portugal.
  60. Maria Dias (✭1621, ✟1699)
  61. Manoel de Barros e Souza (✟03-11-1752) - (filho de 1692 - Bento de Barros e Alvim e 1693 - Francisca de Abreu de Souza) Não veio para o Brasil – nasceu e faleceu em Portugal. Nascido em Penafiel – Porto, e faleceu em Braga. Inclusive foi membro familiar do Santo Ofício, conforme cópia de diligência em anexo datada de 23/02/1717.
  62. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim)
Eneavós
  1. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  2. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  3. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  4. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  5. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  6. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  7. Joaquina Pereira (Mesma pessoa de nº 161)
  8. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 2192 - Manoel Francisco Lopes e 2193 - Maria Antônia) (Mesma pessoa de nº 840)
  9. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 2194 - Gonçalo Teixeira e 2195 - Maria Francisca) (Mesma pessoa de nº 841)
  10. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 2196 - Gaspar Dias e 2197 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 842)
  11. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 2198 - Domingos Gonçalves e 2199 - Francisca Diniz) (Mesma pessoa de nº 843)
  12. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 2200 - Francisco Dias e 2201 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  13. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  14. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 847)
  15. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  16. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 2280 - Gaspar Lopes e 2281 - Catarina Teixeira) (Mesma pessoa de nº 420)
  17. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 2282 - Manoel Dias e 2283 - Ana Diniz) (Mesma pessoa de nº 421)
  18. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 2284 - Gaspar Dias e 2285 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 422)
  19. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  20. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  21. Bento Lopes (✭05-06-1671, ✟1740) - (filho de 2408 - Gaspar Lopes e 2409 - Catarina Teixeira) (Mesma pessoa de nº 420)
  22. Águeda Maria Diniz (✭05-02-1681, ✟1743) - (filha de 2410 - Manoel Dias e 2411 - Ana Diniz) (Mesma pessoa de nº 421)
  23. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 2412 - Gaspar Dias e 2413 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 422)
  24. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 418)
  25. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 2448 - Manoel Francisco Lopes e 2449 - Maria Antônia) (Mesma pessoa de nº 840)
  26. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 2450 - Gonçalo Teixeira e 2451 - Maria Francisca) (Mesma pessoa de nº 841)
  27. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 2452 - Gaspar Dias e 2453 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 842)
  28. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 2454 - Domingos Gonçalves e 2455 - Francisca Diniz) (Mesma pessoa de nº 843)
  29. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 2456 - Francisco Dias e 2457 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  30. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  31. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 847)
  32. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 3280 - Manoel Francisco Lopes e 3281 - Maria Antônia) (Mesma pessoa de nº 840)
  33. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 3282 - Gonçalo Teixeira e 3283 - Maria Francisca) (Mesma pessoa de nº 841)
  34. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 3284 - Gaspar Dias e 3285 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 842)
  35. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 3286 - Domingos Gonçalves e 3287 - Francisca Diniz) (Mesma pessoa de nº 843)
  36. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 3288 - Francisco Dias e 3289 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  37. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  38. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 847)
  39. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 3360 - Gaspar Francisco Lopes e 3361 - Catarina Lopes) Moravam em Santa Maria de Perozelo, bispado do Porto, Portugal.
  40. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 3364 - Antônio Teixeira e 3365 - Maria Dias) Moravam em Santo Estêvão de Oldrões, bispado do Porto, Portugal.
  41. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 3368 - Francisco Dias e 3369 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  42. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  43. Domingos Gonçalves (✟1664) Residia na Reigada, Santo André de Marecos, bispado do Porto, Portugal.
  44. Francisca Diniz (✟1675)
  45. Francisco Dias (✭1610)
  46. Isabel Luis (✭1615)
  47. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 3384 - Domingos de Barros e 3385 - Maria Manuel)
Decavós
  1. Antônio Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 320)
  2. Maria Pereira da Silva (Mesma pessoa de nº 321)
  3. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  4. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  5. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 276)
  6. Nome Desconhecido (Mesma pessoa de nº 277)
  7. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 4384 - Gaspar Francisco Lopes e 4385 - Catarina Lopes) (Mesma pessoa de nº 1680)
  8. Maria Antônia (✟1655) - (filha de 4386 - Francisco Diniz e 4387 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1681)
  9. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 4388 - Antônio Teixeira e 4389 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1682)
  10. Maria Francisca (✭21-03-1618, ✟1654) - (filha de 4390 - Francisco Fernandes e 4391 - Violante Gonçalves) (Mesma pessoa de nº 1683)
  11. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 4392 - Francisco Dias e 4393 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  12. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  13. Domingos Gonçalves (✟1664) (Mesma pessoa de nº 1686)
  14. Francisca Diniz (✟1675) (Mesma pessoa de nº 1687)
  15. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  16. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  17. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 4408 - Domingos de Barros e 4409 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1692)
  18. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 4410 - Miguel Rebello de Sousa e 4411 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1693)
  19. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 4560 - Manoel Francisco Lopes e 4561 - Maria Antônia) (Mesma pessoa de nº 840)
  20. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 4562 - Gonçalo Teixeira e 4563 - Maria Francisca) (Mesma pessoa de nº 841)
  21. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 4564 - Gaspar Dias e 4565 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 842)
  22. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 4566 - Domingos Gonçalves e 4567 - Francisca Diniz) (Mesma pessoa de nº 843)
  23. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 4568 - Francisco Dias e 4569 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  24. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  25. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 847)
  26. Gaspar Lopes (✭09-01-1640, ✟1675) - (filho de 4816 - Manoel Francisco Lopes e 4817 - Maria Antônia) (Mesma pessoa de nº 840)
  27. Catarina Teixeira (✭01-11-1642, ✟1696) - (filha de 4818 - Gonçalo Teixeira e 4819 - Maria Francisca) (Mesma pessoa de nº 841)
  28. Manoel Dias (✭1659, ✟1691) - (filho de 4820 - Gaspar Dias e 4821 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 842)
  29. Ana Diniz (✭14-05-1637, ✟1712) - (filha de 4822 - Domingos Gonçalves e 4823 - Francisca Diniz) (Mesma pessoa de nº 843)
  30. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 4824 - Francisco Dias e 4825 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  31. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  32. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 847)
  33. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 4896 - Gaspar Francisco Lopes e 4897 - Catarina Lopes) (Mesma pessoa de nº 1680)
  34. Maria Antônia (✟1655) - (filha de 4898 - Francisco Diniz e 4899 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1681)
  35. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 4900 - Antônio Teixeira e 4901 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1682)
  36. Maria Francisca (✭21-03-1618, ✟1654) - (filha de 4902 - Francisco Fernandes e 4903 - Violante Gonçalves) (Mesma pessoa de nº 1683)
  37. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 4904 - Francisco Dias e 4905 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  38. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  39. Domingos Gonçalves (✟1664) (Mesma pessoa de nº 1686)
  40. Francisca Diniz (✟1675) (Mesma pessoa de nº 1687)
  41. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  42. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  43. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 4920 - Domingos de Barros e 4921 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1692)
  44. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 4922 - Miguel Rebello de Sousa e 4923 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1693)
  45. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 6560 - Gaspar Francisco Lopes e 6561 - Catarina Lopes) (Mesma pessoa de nº 1680)
  46. Maria Antônia (✟1655) - (filha de 6562 - Francisco Diniz e 6563 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1681)
  47. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 6564 - Antônio Teixeira e 6565 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1682)
  48. Maria Francisca (✭21-03-1618, ✟1654) - (filha de 6566 - Francisco Fernandes e 6567 - Violante Gonçalves) (Mesma pessoa de nº 1683)
  49. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 6568 - Francisco Dias e 6569 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  50. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  51. Domingos Gonçalves (✟1664) (Mesma pessoa de nº 1686)
  52. Francisca Diniz (✟1675) (Mesma pessoa de nº 1687)
  53. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  54. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  55. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 6584 - Domingos de Barros e 6585 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1692)
  56. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 6586 - Miguel Rebello de Sousa e 6587 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1693)
  57. Francisco Diniz (✟1628)
  58. Maria Dias (✟1610)
  59. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) Padre. Foi cura em Santiago de Valpedre, Porto - Portugal, entre 1603 e 1605, e vigário de São Miguel de Arcozelo, bispado do Porto, Portugal, entre 1622 e 1658.
  60. Francisco Fernandes (✟1670) Residia em Santo Estêvão de Oldrões, bispado do Porto, Portugal.
  61. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  62. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  63. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 6768 - Gaspar de Barros)
  64. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 6770 - Guaspar João e 6771 - Anna João)
  65. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674)
Undecavós
  1. Gaspar Francisco Lopes (✭1560 aprox, ✟sim) - (filho de 8768 - Francisco Jorge Maria do Espírito Santo e 8769 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3360)
  2. Catarina Lopes (✭1575 aprox) - (filha de 8770 - Gonçalo Lopes e 8771 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3361)
  3. Francisco Diniz (✟1628) (Mesma pessoa de nº 3362)
  4. Maria Dias (✟1610) (Mesma pessoa de nº 3363)
  5. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) (Mesma pessoa de nº 3364)
  6. Maria Dias (Mesma pessoa de nº 3365)
  7. Francisco Fernandes (✟1670) (Mesma pessoa de nº 3366)
  8. Violante Gonçalves (✟1659) (Mesma pessoa de nº 3367)
  9. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  10. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  11. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 8816 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 3384)
  12. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 8818 - Guaspar João e 8819 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 3385)
  13. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) - (filho de 8820 - Martim Rebelo Cerqueira e 8821 - Isabel de Sousa de Alvim) (Mesma pessoa de nº 3386)
  14. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 3387)
  15. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 9120 - Gaspar Francisco Lopes e 9121 - Catarina Lopes) (Mesma pessoa de nº 1680)
  16. Maria Antônia (✟1655) - (filha de 9122 - Francisco Diniz e 9123 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1681)
  17. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 9124 - Antônio Teixeira e 9125 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1682)
  18. Maria Francisca (✭21-03-1618, ✟1654) - (filha de 9126 - Francisco Fernandes e 9127 - Violante Gonçalves) (Mesma pessoa de nº 1683)
  19. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 9128 - Francisco Dias e 9129 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  20. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  21. Domingos Gonçalves (✟1664) (Mesma pessoa de nº 1686)
  22. Francisca Diniz (✟1675) (Mesma pessoa de nº 1687)
  23. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  24. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  25. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 9144 - Domingos de Barros e 9145 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1692)
  26. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 9146 - Miguel Rebello de Sousa e 9147 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1693)
  27. Manoel Francisco Lopes (✭1600, ✟1674) - (filho de 9632 - Gaspar Francisco Lopes e 9633 - Catarina Lopes) (Mesma pessoa de nº 1680)
  28. Maria Antônia (✟1655) - (filha de 9634 - Francisco Diniz e 9635 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1681)
  29. Gonçalo Teixeira (✭16-01-1606, ✟1694) - (filho de 9636 - Antônio Teixeira e 9637 - Maria Dias) (Mesma pessoa de nº 1682)
  30. Maria Francisca (✭21-03-1618, ✟1654) - (filha de 9638 - Francisco Fernandes e 9639 - Violante Gonçalves) (Mesma pessoa de nº 1683)
  31. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 9640 - Francisco Dias e 9641 - Isabel Luis) (Mesma pessoa de nº 844)
  32. Maria Dias (✭1621, ✟1699) (Mesma pessoa de nº 845)
  33. Domingos Gonçalves (✟1664) (Mesma pessoa de nº 1686)
  34. Francisca Diniz (✟1675) (Mesma pessoa de nº 1687)
  35. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  36. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  37. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 9656 - Domingos de Barros e 9657 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1692)
  38. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 9658 - Miguel Rebello de Sousa e 9659 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1693)
  39. Gaspar Francisco Lopes (✭1560 aprox, ✟sim) - (filho de 9792 - Francisco Jorge Maria do Espírito Santo e 9793 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3360)
  40. Catarina Lopes (✭1575 aprox) - (filha de 9794 - Gonçalo Lopes e 9795 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3361)
  41. Francisco Diniz (✟1628) (Mesma pessoa de nº 3362)
  42. Maria Dias (✟1610) (Mesma pessoa de nº 3363)
  43. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) (Mesma pessoa de nº 3364)
  44. Maria Dias (Mesma pessoa de nº 3365)
  45. Francisco Fernandes (✟1670) (Mesma pessoa de nº 3366)
  46. Violante Gonçalves (✟1659) (Mesma pessoa de nº 3367)
  47. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  48. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  49. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 9840 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 3384)
  50. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 9842 - Guaspar João e 9843 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 3385)
  51. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) - (filho de 9844 - Martim Rebelo Cerqueira e 9845 - Isabel de Sousa de Alvim) (Mesma pessoa de nº 3386)
  52. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 3387)
  53. Catarina Lopes (✭1575 aprox) - (filha de 13122 - Gonçalo Lopes e 13123 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3361)
  54. Francisco Diniz (✟1628) (Mesma pessoa de nº 3362)
  55. Maria Dias (✟1610) (Mesma pessoa de nº 3363)
  56. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) (Mesma pessoa de nº 3364)
  57. Maria Dias (Mesma pessoa de nº 3365)
  58. Francisco Fernandes (✟1670) (Mesma pessoa de nº 3366)
  59. Violante Gonçalves (✟1659) (Mesma pessoa de nº 3367)
  60. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  61. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  62. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 13168 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 3384)
  63. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 13170 - Guaspar João e 13171 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 3385)
  64. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) - (filho de 13172 - Martim Rebelo Cerqueira e 13173 - Isabel de Sousa de Alvim) (Mesma pessoa de nº 3386)
  65. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 3387)
  66. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox)
  67. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631)
  68. Margarida Alves (✭1555, ✟1623)
  69. Guaspar João (✟12-08-1653)
  70. Anna João (✟1668)
Dodecavós
  1. Francisco Jorge Maria do Espírito Santo (✭1545 aprox, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 6720)
  2. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox) (Mesma pessoa de nº 6721)
  3. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631) (Mesma pessoa de nº 6722)
  4. Margarida Alves (✭1555, ✟1623) (Mesma pessoa de nº 6723)
  5. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 6768)
  6. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 6770)
  7. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 6771)
  8. Martim Rebelo Cerqueira (Mesma pessoa de nº 6772)
  9. Catarina Lopes (✭1575 aprox) - (filha de 18242 - Gonçalo Lopes e 18243 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3361)
  10. Francisco Diniz (✟1628) (Mesma pessoa de nº 3362)
  11. Maria Dias (✟1610) (Mesma pessoa de nº 3363)
  12. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) (Mesma pessoa de nº 3364)
  13. Maria Dias (Mesma pessoa de nº 3365)
  14. Francisco Fernandes (✟1670) (Mesma pessoa de nº 3366)
  15. Violante Gonçalves (✟1659) (Mesma pessoa de nº 3367)
  16. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  17. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  18. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 18288 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 3384)
  19. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 18290 - Guaspar João e 18291 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 3385)
  20. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) - (filho de 18292 - Martim Rebelo Cerqueira e 18293 - Isabel de Sousa de Alvim) (Mesma pessoa de nº 3386)
  21. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 3387)
  22. Catarina Lopes (✭1575 aprox) - (filha de 19266 - Gonçalo Lopes e 19267 - Margarida Alves) (Mesma pessoa de nº 3361)
  23. Francisco Diniz (✟1628) (Mesma pessoa de nº 3362)
  24. Maria Dias (✟1610) (Mesma pessoa de nº 3363)
  25. Antônio Teixeira (✭sec xvi, ✟1658) (Mesma pessoa de nº 3364)
  26. Maria Dias (Mesma pessoa de nº 3365)
  27. Francisco Fernandes (✟1670) (Mesma pessoa de nº 3366)
  28. Violante Gonçalves (✟1659) (Mesma pessoa de nº 3367)
  29. Francisco Dias (✭1610) (Mesma pessoa de nº 1688)
  30. Isabel Luis (✭1615) (Mesma pessoa de nº 1689)
  31. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 19312 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 3384)
  32. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 19314 - Guaspar João e 19315 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 3385)
  33. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) - (filho de 19316 - Martim Rebelo Cerqueira e 19317 - Isabel de Sousa de Alvim) (Mesma pessoa de nº 3386)
  34. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 3387)
  35. Francisco Jorge Maria do Espírito Santo (✭1545 aprox, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 6720)
  36. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox) (Mesma pessoa de nº 6721)
  37. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631) (Mesma pessoa de nº 6722)
  38. Margarida Alves (✭1555, ✟1623) (Mesma pessoa de nº 6723)
  39. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 6768)
  40. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 6770)
  41. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 6771)
  42. Martim Rebelo Cerqueira (Mesma pessoa de nº 6772)
  43. Francisco Jorge Maria do Espírito Santo (✭1545 aprox, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 6720)
  44. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox) (Mesma pessoa de nº 6721)
  45. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631) (Mesma pessoa de nº 6722)
  46. Margarida Alves (✭1555, ✟1623) (Mesma pessoa de nº 6723)
  47. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 6768)
  48. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 6770)
  49. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 6771)
  50. Martim Rebelo Cerqueira (Mesma pessoa de nº 6772)
Tridecavós
  1. Francisco Jorge Maria do Espírito Santo (✭1545 aprox, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 6720)
  2. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox) (Mesma pessoa de nº 6721)
  3. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631) (Mesma pessoa de nº 6722)
  4. Margarida Alves (✭1555, ✟1623) (Mesma pessoa de nº 6723)
  5. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 6768)
  6. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 6770)
  7. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 6771)
  8. Martim Rebelo Cerqueira (Mesma pessoa de nº 6772)
  9. Francisco Jorge Maria do Espírito Santo (✭1545 aprox, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 6720)
  10. Margarida Alves (✭1540 aprox, ✟1632 aprox) (Mesma pessoa de nº 6721)
  11. Gonçalo Lopes (✭1550, ✟1631) (Mesma pessoa de nº 6722)
  12. Margarida Alves (✭1555, ✟1623) (Mesma pessoa de nº 6723)
  13. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 6768)
  14. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 6770)
  15. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 6771)
  16. Martim Rebelo Cerqueira (Mesma pessoa de nº 6772)
Tetradecavós
Pentadecavós
Hexadecavós
Heptadecavós
Octadecavós
Eneadecavós
  1. Lopo Dias de Sousa (✭1330, ✟07-08-1377) - (filho de 2258340 - Diogo Afonso de Sousa e 2258341 - Violante Lopes Pacheco) (Mesma pessoa de nº 867026)
  2. Brites Afonso de Sousa (Mesma pessoa de nº 867027)
  3. João Rodrigues de Alvim (Mesma pessoa de nº 433512)
  4. João Rodrigues de Alvim (Mesma pessoa de nº 433512)
  5. Lopo Dias de Sousa (✭1330, ✟07-08-1377) - (filho de 2520484 - Diogo Afonso de Sousa e 2520485 - Violante Lopes Pacheco) (Mesma pessoa de nº 867026)
  6. Brites Afonso de Sousa (Mesma pessoa de nº 867027)
  7. Lopo Dias de Sousa (✭1330, ✟07-08-1377) - (filho de 3372452 - Diogo Afonso de Sousa e 3372453 - Violante Lopes Pacheco) (Mesma pessoa de nº 867026)
  8. Brites Afonso de Sousa (Mesma pessoa de nº 867027)
  9. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 3468104 - Afonso Dinis e 3468105 - Maria Pais Ribeira) Senhor de Mafra e Ericeira.
Icosavós
  1. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 4516680 - Afonso Dinis e 4516681 - Maria Pais Ribeira) (Mesma pessoa de nº 1734052)
  2. Violante Lopes Pacheco (Mesma pessoa de nº 1734053)
  3. Lopo Dias de Sousa (✭1330, ✟07-08-1377) - (filho de 4683172 - Diogo Afonso de Sousa e 4683173 - Violante Lopes Pacheco) (Mesma pessoa de nº 867026)
  4. Brites Afonso de Sousa (Mesma pessoa de nº 867027)
  5. Lopo Dias de Sousa (✭1330, ✟07-08-1377) - (filho de 4945316 - Diogo Afonso de Sousa e 4945317 - Violante Lopes Pacheco) (Mesma pessoa de nº 867026)
  6. Brites Afonso de Sousa (Mesma pessoa de nº 867027)
  7. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 5040968 - Afonso Dinis e 5040969 - Maria Pais Ribeira) (Mesma pessoa de nº 1734052)
  8. Violante Lopes Pacheco (Mesma pessoa de nº 1734053)
  9. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 6744904 - Afonso Dinis e 6744905 - Maria Pais Ribeira) (Mesma pessoa de nº 1734052)
  10. Violante Lopes Pacheco (Mesma pessoa de nº 1734053)
  11. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 6936208 - Afonso III e 6936209 - Marina Pires de Enxara) “o Bastardo”. Senhor de Pouça.
  12. Maria Pais Ribeira 15ª Senhora da Casa de Sousa.
21º avós
  1. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 9033360 - Afonso III e 9033361 - Marina Pires de Enxara) (Mesma pessoa de nº 3468104)
  2. Maria Pais Ribeira (Mesma pessoa de nº 3468105)
  3. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 9366344 - Afonso Dinis e 9366345 - Maria Pais Ribeira) (Mesma pessoa de nº 1734052)
  4. Violante Lopes Pacheco (Mesma pessoa de nº 1734053)
  5. Diogo Afonso de Sousa (✭1305, ✟18-11-1344) - (filho de 9890632 - Afonso Dinis e 9890633 - Maria Pais Ribeira) (Mesma pessoa de nº 1734052)
  6. Violante Lopes Pacheco (Mesma pessoa de nº 1734053)
  7. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 10081936 - Afonso III e 10081937 - Marina Pires de Enxara) (Mesma pessoa de nº 3468104)
  8. Maria Pais Ribeira (Mesma pessoa de nº 3468105)
  9. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 13489808 - Afonso III e 13489809 - Marina Pires de Enxara) (Mesma pessoa de nº 3468104)
  10. Maria Pais Ribeira (Mesma pessoa de nº 3468105)
  11. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 13872416 - Afonso II e 13872417 - Urraca de Castela) Rei de Portugal. Rei de Portugal. "O Reformador".
22º avós
  1. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 18066720 - Afonso II e 18066721 - Urraca de Castela) (Mesma pessoa de nº 6936208)
  2. Marina Pires de Enxara (Mesma pessoa de nº 6936209)
  3. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 18732688 - Afonso III e 18732689 - Marina Pires de Enxara) (Mesma pessoa de nº 3468104)
  4. Maria Pais Ribeira (Mesma pessoa de nº 3468105)
  5. Afonso Dinis (✭1260, ✟24-04-1310) - (filho de 19781264 - Afonso III e 19781265 - Marina Pires de Enxara) (Mesma pessoa de nº 3468104)
  6. Maria Pais Ribeira (Mesma pessoa de nº 3468105)
  7. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 20163872 - Afonso II e 20163873 - Urraca de Castela) (Mesma pessoa de nº 6936208)
  8. Marina Pires de Enxara (Mesma pessoa de nº 6936209)
  9. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 26979616 - Afonso II e 26979617 - Urraca de Castela) (Mesma pessoa de nº 6936208)
  10. Marina Pires de Enxara (Mesma pessoa de nº 6936209)
  11. Afonso II (✭23-04-1185) “o Gordo”.
  12. Urraca de Castela Reina consorte de Portugal.
23º avós
  1. Afonso II (✭23-04-1185) (Mesma pessoa de nº 13872416)
  2. Urraca de Castela (Mesma pessoa de nº 13872417)
  3. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 37465376 - Afonso II e 37465377 - Urraca de Castela) (Mesma pessoa de nº 6936208)
  4. Marina Pires de Enxara (Mesma pessoa de nº 6936209)
  5. Afonso III (✭05-05-1210, ✟16-02-1279) - (filho de 39562528 - Afonso II e 39562529 - Urraca de Castela) (Mesma pessoa de nº 6936208)
  6. Marina Pires de Enxara (Mesma pessoa de nº 6936209)
  7. Afonso II (✭23-04-1185) (Mesma pessoa de nº 13872416)
  8. Urraca de Castela (Mesma pessoa de nº 13872417)
  9. Afonso II (✭23-04-1185) (Mesma pessoa de nº 13872416)
  10. Urraca de Castela (Mesma pessoa de nº 13872417)
24º avós
  1. Afonso II (✭23-04-1185) (Mesma pessoa de nº 13872416)
  2. Urraca de Castela (Mesma pessoa de nº 13872417)
  3. Afonso II (✭23-04-1185) (Mesma pessoa de nº 13872416)
  4. Urraca de Castela (Mesma pessoa de nº 13872417)
Total de Ancestrais: 717
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quarta-Feira, 6-12-2023 6:49 GMT - DB2
Pessoas: 112.201
Famílias: 35.758
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com