Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Nadja Guedes de Sá
Pais
Avós
Bisavós
  1. José Cipriano Gomes de Sá (✟1919) - (filho de 16 - Cipriano Gomes de Sá Correia e 17 - Maria Geralda de Sá) Major. Morava na Faz. "Várzeas," parte de Pedra Vermelha. Em 1865 foi eleito vereador, o mais votado, sendo o 1º presidente da 2ª Câmara de Vereadores de Floresta, (restaurada naquele ano), e em outras legislaturas subseqüentes. Fazendeiro, político destemido e arrogante, braço direito do primo o Cel. Cazé Torres de Floresta. Por volta de 1907 por motivo fútil mandou matar, o parente e ex-concunhado, Antônio Galdino de Novaes, do "Jacurutú", levando a viúva, desesperada com o assassinato do marido, e carregada com 09 filhos menores, a cometer suicídio, enforcando-se. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
  2. Galdina Maria de Jesus (✭1858, ✟16-03-1902) - (filha de 18 - Vicente Pereira de Barros e 19 - Maria Joaquina de Jesus) (Senhora).
  3. Antônio Mororó Irmão de Joaquim R. da Paixão, segundo marido de Maria dos Anjos.
Trisavós
  1. Cipriano Gomes de Sá Correia (✭1827, ✟13-07-1909) - (filho de 32 - Manoel Gomes de Sá e 33 - Maria dos Anjos da Purificação) Alferes. Nomeado alferes em 31/01/1859. Assinava também Cipriano Gomes Correia de Sá.
  2. Vicente Pereira de Barros (✟18-04-1868) - (filho de 36 - Alexandre Pereira de Barros e 37 - Maria Quitéria dos Santos) Da Faz. "Lagoa dos Patos", (na Tapera do Capim Grosso). Morreu assassinado, na manhã de 18.04.1868, no curral da Faz. "Patos", por questão de terra ou mulher.
Tetravós
  1. Manoel Gomes de Sá (✭1775, ✟11-07-1875) - (filho de 64 - José Gomes de Sá e 65 - Feliciana da Silva Leal) Alferes. O Alferes Manoel Gomes e Maria Correia, foram os fundadores da Faz. Pedra Vermelha, situada na parte de cima da Faz. Capim Grosso. Seus descendentes são os Gonçalves, os Torres e outros.
  2. Maria dos Anjos da Purificação (✟21-10-1867) - (filha de 66 - Custódia Gomes de Sá e 67 - Luciano Correia de Melo) (Maria Correia). Criou 16 filhos, conforme relações de herdeiros no seu inventário e de seu marido Manoel, em 1867 e 1875. Entre outros bens foram inventariadas terras nas Fazendas: "Pedra Vermelha"; "Retiro"e "Enjeitado" na Serra do Arapuá; "Fazenda Grande", no Moxotó; "Cabaças" em Salgueiro; "Riacho"; "Cravatá" e "Volta", na margem pernambucana do S. Francisco; e "Tapera" na Bahia. (Vê-se nos citados inventários, que são nomeados os filhos homens em 1º lugar e as filhas mulheres e filhos falecidos em 2º plano). (Fonte: Nivaldo Carvalho).
  3. David Gomes Correia Pindaíba (✭1804, ✟12-09-1884) - (filho de 68 - Custódia Gomes de Sá e 69 - Luciano Correia de Melo) Morador na Faz. Mathias, terras da Capim Grosso, onde em 1829, aos 25 anos de idade era vaqueiro. Faleceu de hidropsia.
  4. Geralda Maria de Sá (✟16-06-1865) - (filha de 70 - Inácio Gonçalves Torres e 71 - Maria do Nascimento de Sá) Da fazenda Alegre.
  5. Alexandre Pereira de Barros (✭1803, ✟03-10-1873) (Alexandre dos Patos). Da Faz. "Patos".
  6. Maria Quitéria dos Santos (✭1813, ✟08-06-1881) (ou Maria Quitéria do Espírito Santo).
  7. Manoel Joaquim de Barros (✭1817) Originário da freguesia de Tacaratú, na margem do São Francisco e proprietário de terras na Faz. Tapera, do Capim Grosso.
Pentavós
  1. José Gomes de Sá - (filho de 128 - Francisco Gomes de Sá e 129 - Antônia de Souza da Rocha) Capitão-comandante. De Gravatá.
  2. Feliciana da Silva Leal - (filha de 130 - Joaquim de Almeida da Silva Leal e 131 - Maria da Silva) (ou Feliciana da Silva Leal). Da Faz. Riacho, situada na embocadura do riacho dos Mandantes, no rio S. Francisco.
  3. Custódia Gomes de Sá - (filho de 132 - Antônio Francisco de Novaes e 133 - Antônia Maria da Conceição) Os filhos do casal são baseados em tradição oral.
  4. Luciano Correia de Melo Capitão. Nomeado Juiz Ordinário e de Órfãos do Julgado de Tacaratú, em 1808. Era também boiadeiro e comerciava gado em boiadas conduzidas do sertão para a capital da Bahia, onde em 1797 foi encarregado de mandar celebrar diversas missas, a pedido do Cel. Manoel Lopes Diniz (o Filho), cumprindo determinação do testamento do pai, devidamente documentados, conforme recibos dos vigários celebrantes nos seguintes termos: "uma capela de missas (50 missas), pelas almas do pai, mãe e parentes de Manoel Lopes Diniz, na igreja de N. Srª. da Saúde e Glória, a 01.02.1797; uma capela de missas pela alma do defunto Manoel Lopes Diniz; outra capela de missas pelas almas do purgatório, na Bahia, a 22.03.2797; vinte cinco missas a N. Srª. da Soledade, em 26.03.1797; e 12 mil réis de missas no dia 23.12.1797". Documentos apontam que a sua descendência ficou no Termo de Pambú, na margem baiana do S. Francisco, mas há forte indício de que parte dela tenha migrado para Tacaratú, (se é que Tacaratú não fazia parte desse Termo), onde há uma antiga e numerosa família com este sobrenome. E também na Freguesia de Faz. Grande (Floresta), com presença destacada nas fazendas da Ribeira do Capim Grosso, principalmente na Fazenda "Pedra Vermelha," onde muitos dos descendentes dos seus primeiros donos, costumam afirmar que: "são Novaes, da Faz. Pedra Vermelha", observando-se que há grande incidência dos nomes Custódia e Luciano (a), na geração dos fundadores daquela fazenda, que faz parte da antiga Capim Grosso, herdada do Sargento-mor pela filha Custódia, em 1806. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
  5. Luciano Correia de Melo (Mesma pessoa de nº 67)
  6. Inácio Gonçalves Torres Capitão. Da fazenda Alegre.
  7. Luciano Correia de Melo (Mesma pessoa de nº 67)
Hexavós
  1. Francisco Gomes de Sá (✟1789) - (filho de 256 - José Francisco de Seixas e 257 - Custódia Gomes de Sá) Capitão-Comandante. Da Fazenda Riacho, na embocadura do Riacho dos Mandantes no rio S. Francisco, hoje coberta pelas águas da barragem de Itaparica.
  2. Antônio Francisco de Novaes (✭1735, ✟09-10-1806) - (filho de 264 - José Francisco de Souza e 265 - Maria Francisca de Novaes) Sargento-Mor. O Sargento Mor Antônio Francisco de Novaes foi grande criador de gado (bovino, cavalar, muar e criação miúda), estabelecido em fins do século XVIII na Fazenda "Capim Grosso", imensa extensão de terras, subdivididas atualmente em diversas pequenas e médias propriedades, grande parte dela ainda pertencentes aos seus descendentes ou a terceiros que as adquiriram por compra, desde a Fazenda "Tapera de Baixo," até a Fazenda "Pedra Vermelha". Tendo comprado aquela Fazenda, em 03.08.1796, a José Marques de Souza e sua mulher Rosa Maria Alves e Antônio de Souza e sua mulher Paula Perpétua de São Pedro, pelo preço de 700$000 (setecentos mil réis), com os seguintes limites; (conforme escrita da época):

    "Da parte do nascente com a Fazenda Grande, no lugar chamado a Malhada Grande correndo rumo direto para a parte do Rio S. Francisco extrema com as fazendas da Pedra e Jatinan onde confronta com a lagoa da Catinga e daí correndo rumo direto para cima pela parte de cá da Serra Branca, buscando ao poente, até imparear, correndo rumo direito pela parte da Serra do Irapuá pelo altinho que está entre a baixinha do Papagaio e Riacho da Ingazeira até imparear ou confrontar com a ponta da Serra do Itó, correndo rumo pela Serra abaixo até o fim dela, extremando com a fazenda Panela d'Agua pelo Centro de uma para a de outra por onde for de razão, até imparear com a dita Malhada Grande, e para a parte do Curralinho e Campo Grande, extrema no Taboleiro do Capim Grosso de Fora, e assim extremando o dito comprador... por si etc... O Tam. Pº. Domingos Gomes". Além de comprar a "Capim Grosso", arrendou do Morgado da Casa da Torre, na Bahia, o Sítio "Jatobá"; "extremando esta Fazenda pela parte de cima da ponta da Serra Grande do Oití, cortando direito a Quixaba e dahi cortando rumo direito a serra Grande do Olho d'Agua, e pela parte de baixo no Posso da Engazeira, e para a parte do Poente onde reparte as agoas para hua e outra parte, pagando de renda 2$000 (dois mil réis), em cada ano".

    Além de comprar a "Capim Grosso", arrendou do Morgado da Casa da Torre, na Bahia, o Sítio "Jatobá"; "extremando esta Fazenda pela parte de cima da ponta da Serra Grande do Oití, cortando direito a Quixaba e dahi cortando rumo direito a serra Grande do Olho d'Agua, e pela parte de baixo no Posso da Engazeira, e para a parte do Poente onde reparte as agoas para hua e outra parte, pagando de renda 2$000 (dois mil réis), em cada ano". Era dono ou rendeiro também dos Sítios "Enjeitado" e "Tamboril", na Serra do Arapuá, em cujas propriedades desenvolveu atividades pastoris e agrícolas, com seus agregados e escravos que naquelas propriedades laboravam temporariamente ou residiam.

    No seu inventário deixa um patrimônio avaliado pelo Capitão-mor José Lopes Diniz e o Ajudante Antônio Manoel de Souza Ferraz, em 15.635$450 réis, em gado, imóveis, e os seguintes bens de raiz: "um Sítio de terras na Misericórdia, no Pajeú, com légua e meia de comprido, adquirido por compra a Manoel Correia de Melo, (possivelmente irmão do seu genro), e a Joaquim Fernandes de Cerqueira; um Sítio de Terras no Capim Grosso; um curral na Pedra Vermelha; um cercado e curral na Volta; um Sítio(?) na beira do São Francisco, havido por herança do sogro e pai Vitório de Souza, (Vitório de Souza da Rocha, inventariado em 1779); o Sítio Tapera de Paulo Afonso, na Ribeira do S. Francisco, Termo de Pambú, havido por compra; o Sítio Tamboril na Serra do Arapuá". Também figuram algumas dívidas, entre elas 43$530 réis ao crioulo Pascoal Coelho de Lemos, morador na Serra do Arapuá. Não havendo qualquer referência a um 1º ou 2º casamentos seu, conforme noticia Stella Noves. Se assim foi, só houve os 04 filhos com (a 2ª esposa?) Antônia Maria da Conceição, que são contemplados em seu testamento de 1817 e que dela são herdeiros em 1830.

    Fonte: FAMÍLIA NOVAES, de Floresta/PE - (Genealogia e história) - Inédito - Pesquisa e organização: Nivaldo Alves de Carvalho. Colaboração: Hildo Leal da Rosa e Yony Sampaio.
  3. Antônia Maria da Conceição (✭1758, ✟06-06-1830) - (filha de 266 - Vitório de Souza da Rocha e 267 - Antônia Pereira Leite) Fez o seu testamento a 28.01.1817, quando contava 59 anos de idade e morava na sua Faz. "Misericórdia", tendo como testamenteiro seu filho José Francisco de Novaes.

    Seus pais eram originários da Faz. "Tacoatiara," do Termo de Tacaratu, na margem pernambucana do S. Francisco, outrora pertencente aos seus avós paternos: Capitão Manoel de Souza da Rocha (+1749) e sua mulher Feliciana de Barros (da Silveira +1759). Em 1749, quando se encontrava preso no Recife o Capitão Manoel de Souza da Roxa (Rocha), pelo não recolhimento dos impostos, por ele arrematados, e o real donativo do ano de 1746, no valor total de 6 mil cruzados. Prestaram fiança para a sua libertação: o Alferes João Pinto Leal e sua mulher Maria de Barros (da Silveira); o Tenente Cel. Luiz Furtado de Almeida e sua mulher Beatriz de Souza da Silveira e o Capitão Jerônimo de Souza Ferraz e sua mulher Margarida de Souza (da Silveira), e como testemunha Manoel de Barros da Silveira. Deixando crer que eram parentes, pelo menos por afinidade, numa hipótese consistente de que a esposa do réu e as esposas dos fiadores eram irmãs; (inclusive a testemunha), filhas de Manoel de Barros e Souza e Joana Fagundes da Silveira, originários da freguesia de Jesus-Maria-José de Pé-de-Banco, em Sergipe Del Rei, que naquela época fazia parte da Bahia, e que em 1726 já estavam radicados na Missão do Pambú, do lado baiano do rio São Francisco, passando depois para o lado de Pernambuco (Cabrobó e Tacaratú), com ramificações estabelecidas no Ceará e Paraíba.

    Fonte: FAMÍLIA NOVAES, de Floresta/PE - (Genealogia e história) - Inédito - Pesquisa e organização: Nivaldo Alves de Carvalho. Colaboração: Hildo Leal da Rosa e Yony Sampaio.
  4. Antônio Francisco de Novaes (✭1735, ✟09-10-1806) - (filho de 272 - José Francisco de Souza e 273 - Maria Francisca de Novaes) (Mesma pessoa de nº 132)
  5. Antônia Maria da Conceição (✭1758, ✟06-06-1830) - (filha de 274 - Vitório de Souza da Rocha e 275 - Antônia Pereira Leite) (Mesma pessoa de nº 133)
  6. Antônio Francisco de Novaes (✭1735, ✟09-10-1806) - (filho de 312 - José Francisco de Souza e 313 - Maria Francisca de Novaes) (Mesma pessoa de nº 132)
  7. Antônia Maria da Conceição (✭1758, ✟06-06-1830) - (filha de 314 - Vitório de Souza da Rocha e 315 - Antônia Pereira Leite) (Mesma pessoa de nº 133)
Heptavós
  1. José Francisco de Seixas (✭aprox 1680, ✟aprox 1760) Capitão-Mor e Juiz Ordinário. Nomeado Tenente da Cia. do Cel. Francº Rodrigues de Figueiredo em 1729; em 1732 Cap. do Regitº da Infantaria da Ordem da Fregª de N. Srª. da Conceição do Rodelas; em 1833 e 1738, Juiz Ordinário da Fregª de N. Srª. da Conceição do Rodelas, em nomeações seqüenciadas, até 1757, quando ainda aparece como Juiz Ordinário de Cabrobó. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
  2. Manoel de Souza da Rocha (✭1671, ✟1749) - (filho de 516 - João da Rocha e 517 - Ignes Gomes) Capitão. Arrendou a fazenda Tacoatiara, no lado pernambucano do rio São Francisco, no termo de Tacaratú.
  3. João Pinto Leal (✭1660, ✟1750) - (filho de 520 - Gaspar Dias e 521 - Maria Dias) Alferes.
  4. Maria de Barros da Silveira (✭1690, ✟sim) - (filha de 522 - Manoel de Barros e Souza e 523 - Joana Fagundes da Silveira) Também consta como Maria da Silveira Barros.
  5. Maria Francisca de Novaes (✭1710, ✟1765) Possivelmente originária dos Novaes de Cabrobó.
  6. Vitório de Souza da Rocha - (filho de 532 - Manoel de Souza da Rocha e 533 - Feliciana de Barros da Silveira) Originário da Faz. "Tacoatiara", do Termo de Tacaratu, na margem pernambucana do S. Francisco.

    Fonte: FAMÍLIA NOVAES, de Floresta/PE - (Genealogia e história) - Inédito - Pesquisa e organização: Nivaldo Alves de Carvalho. Colaboração: Hildo Leal da Rosa e Yony Sampaio.
  7. Maria Francisca de Novaes (✭1710, ✟1765) (Mesma pessoa de nº 265)
  8. Antônia Pereira Leite (Mesma pessoa de nº 267)
  9. Maria Francisca de Novaes (✭1710, ✟1765) (Mesma pessoa de nº 265)
  10. Antônia Pereira Leite (Mesma pessoa de nº 267)
Octavós
  1. David Gomes de Sá (✭1660, ✟1737) - (filho de 1028 - Calixto Gomes Monteiro e 1029 - Izabel de Sá) Tenente Coronel.
  2. João da Rocha (✭1645)
  3. Ignes Gomes (✭1650)
  4. Manoel de Barros e Souza (✟03-11-1752) - (filho de 1036 - Bento de Barros e Alvim e 1037 - Francisca de Abreu de Souza) Vindo para o Brasil, radicou-se em Sergipe.
  5. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim)
  6. Gaspar Dias (✭1630, ✟aprox 1690) - (filho de 1040 - Francisco Dias e 1041 - Isabel Luis) Morava em Santo André de Marecos, bispado do Porto, Portugal.
  7. Maria Dias (✭1621, ✟1699)
  8. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 519)
  9. José Francisco de Seixas (✭aprox 1680, ✟aprox 1760) (Mesma pessoa de nº 256)
  10. Custódia Gomes de Sá (✭1696, ✟1760) - (filha de 1058 - David Gomes de Sá e 1059 - Engracia Soares) (Mesma pessoa de nº 257)
  11. Manoel de Souza da Rocha (✭1671, ✟1749) - (filho de 1064 - João da Rocha e 1065 - Ignes Gomes) (Mesma pessoa de nº 258)
  12. José Francisco de Seixas (✭aprox 1680, ✟aprox 1760) (Mesma pessoa de nº 256)
  13. Custódia Gomes de Sá (✭1696, ✟1760) - (filha de 1090 - David Gomes de Sá e 1091 - Engracia Soares) (Mesma pessoa de nº 257)
  14. Manoel de Souza da Rocha (✭1671, ✟1749) - (filho de 1096 - João da Rocha e 1097 - Ignes Gomes) (Mesma pessoa de nº 258)
  15. José Francisco de Seixas (✭aprox 1680, ✟aprox 1760) (Mesma pessoa de nº 256)
  16. Custódia Gomes de Sá (✭1696, ✟1760) - (filha de 1250 - David Gomes de Sá e 1251 - Engracia Soares) (Mesma pessoa de nº 257)
  17. Manoel de Souza da Rocha (✭1671, ✟1749) - (filho de 1256 - João da Rocha e 1257 - Ignes Gomes) (Mesma pessoa de nº 258)
Eneavós
  1. Calixto Gomes Monteiro (✭19-10-1631, ✟aprox 1690) - (filho de 2056 - Pedro Gaspar Monteiro e 2057 - Anna Gomes) Alferes. (ou Calisto Gomes de Carvalho).
  2. Izabel de Sá (✭aprox 1640, ✟aprox 1690) - (filha de 2058 - Francisco de Sá e 2059 - Margarida Moreira)
  3. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 2072 - Domingos de Barros e 2073 - Maria Manuel)
  4. Francisco Dias (✭1610)
  5. Isabel Luis (✭1615)
  6. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 2088 - Domingos de Barros e 2089 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1036)
  7. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 2090 - Miguel Rebello de Sousa e 2091 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1037)
  8. David Gomes de Sá (✭1660, ✟1737) - (filho de 2116 - Calixto Gomes Monteiro e 2117 - Izabel de Sá) (Mesma pessoa de nº 514)
  9. Engracia Soares (Mesma pessoa de nº 515)
  10. João da Rocha (✭1645) (Mesma pessoa de nº 516)
  11. Ignes Gomes (✭1650) (Mesma pessoa de nº 517)
  12. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 519)
  13. David Gomes de Sá (✭1660, ✟1737) - (filho de 2180 - Calixto Gomes Monteiro e 2181 - Izabel de Sá) (Mesma pessoa de nº 514)
  14. Engracia Soares (Mesma pessoa de nº 515)
  15. João da Rocha (✭1645) (Mesma pessoa de nº 516)
  16. Ignes Gomes (✭1650) (Mesma pessoa de nº 517)
  17. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 519)
  18. David Gomes de Sá (✭1660, ✟1737) - (filho de 2500 - Calixto Gomes Monteiro e 2501 - Izabel de Sá) (Mesma pessoa de nº 514)
  19. Engracia Soares (Mesma pessoa de nº 515)
  20. João da Rocha (✭1645) (Mesma pessoa de nº 516)
  21. Ignes Gomes (✭1650) (Mesma pessoa de nº 517)
  22. Joana Fagundes da Silveira (✭aprox 1650, ✟sim) (Mesma pessoa de nº 519)
Decavós
  1. Pedro Gaspar Monteiro (✭aprox 1600, ✟aprox 1660)
  2. Anna Gomes (✭aprox 1600, ✟19-10-1638)
  3. Francisco de Sá (✭aprox 1600)
  4. Margarida Moreira (✭aprox 1605)
  5. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 4144 - Gaspar de Barros)
  6. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 4146 - Guaspar João e 4147 - Anna João)
  7. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688)
  8. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674)
  9. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 4176 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 2072)
  10. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 4178 - Guaspar João e 4179 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 2073)
  11. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) (Mesma pessoa de nº 2074)
  12. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 2075)
  13. Calixto Gomes Monteiro (✭19-10-1631, ✟aprox 1690) - (filho de 4232 - Pedro Gaspar Monteiro e 4233 - Anna Gomes) (Mesma pessoa de nº 1028)
  14. Izabel de Sá (✭aprox 1640, ✟aprox 1690) - (filha de 4234 - Francisco de Sá e 4235 - Margarida Moreira) (Mesma pessoa de nº 1029)
  15. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 4264 - Domingos de Barros e 4265 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1036)
  16. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 4266 - Miguel Rebello de Sousa e 4267 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1037)
  17. Calixto Gomes Monteiro (✭19-10-1631, ✟aprox 1690) - (filho de 4360 - Pedro Gaspar Monteiro e 4361 - Anna Gomes) (Mesma pessoa de nº 1028)
  18. Izabel de Sá (✭aprox 1640, ✟aprox 1690) - (filha de 4362 - Francisco de Sá e 4363 - Margarida Moreira) (Mesma pessoa de nº 1029)
  19. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 4392 - Domingos de Barros e 4393 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1036)
  20. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 4394 - Miguel Rebello de Sousa e 4395 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1037)
  21. Calixto Gomes Monteiro (✭19-10-1631, ✟aprox 1690) - (filho de 5000 - Pedro Gaspar Monteiro e 5001 - Anna Gomes) (Mesma pessoa de nº 1028)
  22. Izabel de Sá (✭aprox 1640, ✟aprox 1690) - (filha de 5002 - Francisco de Sá e 5003 - Margarida Moreira) (Mesma pessoa de nº 1029)
  23. Bento de Barros e Alvim (✭27-01-1630, ✟12-12-1716) - (filho de 5032 - Domingos de Barros e 5033 - Maria Manuel) (Mesma pessoa de nº 1036)
  24. Francisca de Abreu de Souza (✭1638, ✟04-03-1714) - (filha de 5034 - Miguel Rebello de Sousa e 5035 - Angela de Abreu) (Mesma pessoa de nº 1037)
Undecavós
  1. Guaspar João (✟12-08-1653)
  2. Anna João (✟1668)
  3. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 4144)
  4. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 4146)
  5. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 4147)
  6. Pedro Gaspar Monteiro (✭aprox 1600, ✟aprox 1660) (Mesma pessoa de nº 2056)
  7. Anna Gomes (✭aprox 1600, ✟19-10-1638) (Mesma pessoa de nº 2057)
  8. Francisco de Sá (✭aprox 1600) (Mesma pessoa de nº 2058)
  9. Margarida Moreira (✭aprox 1605) (Mesma pessoa de nº 2059)
  10. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 8528 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 2072)
  11. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 8530 - Guaspar João e 8531 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 2073)
  12. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) (Mesma pessoa de nº 2074)
  13. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 2075)
  14. Pedro Gaspar Monteiro (✭aprox 1600, ✟aprox 1660) (Mesma pessoa de nº 2056)
  15. Anna Gomes (✭aprox 1600, ✟19-10-1638) (Mesma pessoa de nº 2057)
  16. Francisco de Sá (✭aprox 1600) (Mesma pessoa de nº 2058)
  17. Margarida Moreira (✭aprox 1605) (Mesma pessoa de nº 2059)
  18. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 8784 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 2072)
  19. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 8786 - Guaspar João e 8787 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 2073)
  20. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) (Mesma pessoa de nº 2074)
  21. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 2075)
  22. Pedro Gaspar Monteiro (✭aprox 1600, ✟aprox 1660) (Mesma pessoa de nº 2056)
  23. Anna Gomes (✭aprox 1600, ✟19-10-1638) (Mesma pessoa de nº 2057)
  24. Francisco de Sá (✭aprox 1600) (Mesma pessoa de nº 2058)
  25. Margarida Moreira (✭aprox 1605) (Mesma pessoa de nº 2059)
  26. Domingos de Barros (✟24-06-1669) - (filho de 10064 - Gaspar de Barros) (Mesma pessoa de nº 2072)
  27. Maria Manuel (✭08-05-1591) - (filha de 10066 - Guaspar João e 10067 - Anna João) (Mesma pessoa de nº 2073)
  28. Miguel Rebello de Sousa (✭1608, ✟26-08-1688) (Mesma pessoa de nº 2074)
  29. Angela de Abreu (✭aprox 1589, ✟17-07-1674) (Mesma pessoa de nº 2075)
Dodecavós
  1. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 4144)
  2. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 4146)
  3. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 4147)
  4. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 4144)
  5. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 4146)
  6. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 4147)
  7. Gaspar de Barros (Mesma pessoa de nº 4144)
  8. Guaspar João (✟12-08-1653) (Mesma pessoa de nº 4146)
  9. Anna João (✟1668) (Mesma pessoa de nº 4147)
Total de Ancestrais: 169
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Domingo, 26-3-2023 20:57 GMT - DB1
Pessoas: 111.387
Famílias: 35.464
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com