Início | Sobrenomes | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Quarta-Feira, 8-12-2021  

Tereza Rodrigues de Jesus

Gráfico dos Ancestrais | Gráfico 5 gerações | Ancestrais | Descendentes | Memorizar | Parentesco | Corrigir
Nome:  Tereza Rodrigues de Jesus (#20952)
Nascimento:  em: 
Idade: 
Pai:  Valério Coelho Rodrigues
Mãe:  Domiciana Vieira de Carvalho
Notas:  Viveu em Serra, Jaicós-PI. Em 1770, ainda solteira, seu nome aparece como Teresa Vieira, no seguinte registro: "Aos quinze dias de janeiro de mil setecentos e setenta na fazenda do Paulista batizei solenemente e pus os santos óleos a Maria filha de Benta preta da Costa solteira, escrava de Valério Coelho Rodrigues, o moço; foram padrinhos Lourenço Rodrigues e sua irmã Teresa Vieira solteiros, todos moradores na dita fazenda, de três meses de nascida; de que para constar mandei fazer este Assento que assino. O Vigário Dionísio José de Aguiar".

Filhos com
Nome:  João Barbosa de Carvalho II (#20967)
Nascimento:  em: 
Idade: 
Casamento:  01-11-1776 em: 
Pai:  João Barbosa de Carvalho
Mãe:  Maria da Silva Teixeira
Notas:  Em documento de 1762, Antônio Borges Teixeira e seu genro João Barbosa de Carvalho (segundo), eram então proprietários da Fazenda Frade, com quatro léguas de comprimento e duas de largura, na ribeira do Itaim. João Barbosa de Carvalho era proprietário das fazendas Sete Serras e Salgadinho, em 1820.

1ª Filha:  Domiciana Damazia de Carvalho (#92574)
Nascimento:  01-01-1779 em: 
Idade: 
Notas:  Seu nome completo só foi conhecido em julho de 2021, quando foram encontrados os registros de batismos de seus filhos, nascidos entre 1803 e 1811. É provável que esta seja a Domiciana, nascida em janeiro de 1779 e batizada em 13 de julho de 1779, na fazenda Itaim, tendo como padrinhos, o seu avô Sargento Mor João Barbosa de Carvalho e a sua tia paterna, Perpétua Barbosa de Carvalho. Neste caso, resta saber se a Domiciana Maria de Jesus (G.II.10.2), c/c Manoel Rodrigues da Silva, também é filha de Tereza e João Barbosa.

2º Filho:  Alexandre Bartolomeu de Carvalho (#31550)
Nascimento:  25-08-1783 em:  Jaicós, Piauí, Brasil
Idade: 
Notas:  Batizado durante uma desobriga na fazenda Serra, no dia 2 de outubro de 1783. Foram padrinhos o Alferes Marcos Francisco de Araújo Costa e sua mulher Maria Rodrigues de Santana, filha de Valério Coelho. Serra, Jaicós - PI.

3º Filho:  Francisco Barbosa de Carvalho (#31552)
Nascimento:  em: 
Idade: 

4º Filho:  Arnaldo Antão de Carvalho (#19687)
Nascimento:  em:  Oeiras, Piauí, Brasil
Idade: 

5ª Filha:  Teresa Barbosa (#31554)
Nascimento:  em: 
Idade: 

6ª Filha:  Josefa Barbosa (#31555)
Nascimento:  em: 
Idade: 

7º Filho:  José Barbosa de Carvalho (#31551)
Nascimento:  29-05-1798 em: 
Idade: 
Notas:  Registro de batismo: "Aos doze dias do mês de agosto de mil setecentos e noventa e oito anos, na fazenda da Serra da freguesia de Nossa Senhora da Vitória da cidade de Oeiras-PI Bispado do Maranhão em desobriga batizei solenemente, e pus os santos óleos a José que nasceu a vinte nove de maio do dito ano, filho legítimo do Capitão João Barbosa de Carvalho e D. Thereza Rodrigues de Jesus; foram padrinhos Bartolomeu Barbosa de Carvalho e Domiciana Damázia de Carvalho, todos desta freguesia de Oeiras do que para constar fiz este assento em que assigno. Mathias Barbosa da Costa - Coadjutor". Proprietário das fazendas Tapera e Cocos (1820). Fazenda Capivara, Jaicós - PI.

8ª Filha:  Ana Barbosa (#31557)
Nascimento:  em: 
Idade: 

9º Filho:  João Barbosa de Carvalho III (#77201)
Nascimento:  em: 
Idade: 
Notas:  Foi batizado em 27.07.1791, sendo padrinhos Carlos José de Carvalho e Ana Joaquina Freire de Andrade, c/c Maria Benedita Dantas, primeiras núpcias desta.

  • É possível saber as relações de parentesco entre duas pessoas quaisquer deste site. Para isso, é necessário memorizar o nome de uma das pessoas e seguir as instruções seguintes:
  • No momento, não há nenhum nome memorizado.
  • Para memorizar o nome de Tereza Rodrigues de Jesus, clique aqui.
  • Você pode também memorizar e verificar o parentesco clicando em Memorizar e Parentesco na barra de menus.

 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araujo © - e-mail: Magno José de Sá Araujo