Início | Sobrenomes | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Quarta-Feira, 8-12-2021  

Arnaldo Antão de Carvalho

Gráfico dos Ancestrais | Gráfico 5 gerações | Ancestrais | Descendentes | Memorizar | Parentesco | Corrigir
Nome:  Arnaldo Antão de Carvalho (#19687)
Nascimento:  em:  Oeiras, Piauí, Brasil
Idade: 
Pai:  João Barbosa de Carvalho II
Mãe:  Tereza Rodrigues de Jesus

Filhos com
Nome:  Joaquina de São José (#6224)
Nascimento:  em: 
Idade: 
Pai:  José Gonçalves dos Santos
Mãe:  Bárbara Pereira de Alencar

1ª Filha:  Teresa Antão de Carvalho (#84374)
Nascimento:  04-06-1804 em:  Crato, Ceará, Brasil
Idade: 
Notas:  Registro de Batismo: "Teresa filha legítima de Arnaldo Antão de Carvo nal. da frega. De N. Snra. Da Penha, da Real Vila do Crato. Neta paterna de João Barbosa de Carvalho e de sua mer. Teresa Rois, naturais da frega. da cidade de Oeiras. Neta materna de José Gls. dos Santos natural da frega. de S. Marinha de Tropejo, Reino de Portugal, Bispado de Lamego, e de sua mer.D. Bárbara Pera. d Alencar natural da frega. de Cabrobó. Nasceu a 4 de junho de 1804 e foi batizada a 20 de obro. do mmo. ano por mim Cura abaixo assinado com imposição dos Santos Óleos nesta Igra. Matriz de N.Snra. da Penha da Real Va. Do Crato. Foram padros. Seus avós mternos o Capm. José Gls. dos Santos, e D. Bárbara Pera. d Alencar, do q pa. Constar mandei fazer este assento em q me assinei. Miguel Carlos Saldanha Pároco".

2º Filho:  Manuel Antão de Carvalho (#84373)
Nascimento:  em: 
Idade: 
Notas:  Morto em combate, na revolução de 1824, em Pernambuco, quando, ao lado do tio Tristão Gonçalves de Alencar Araripe, defendia os ideais da Confederação do Equador.

3º Filho:  Joaquim Antão de Carvalho (#77736)
Nascimento:  1807 em: 
Falecimento:  1897 em: 
Idade:  Aproximadamente 90 anos, em 1897.
Notas:  Assento de casamento: "Em vinte e oito de julho de mil oitocentos e cinquenta e quatro, no Sítio Santa Cruz desta freguesia do Crato, em presença das testemunhas José Geraldo de Carvalho e Antônio Pereira de Carvalho, uni em matrimônio por palavras de presente, e dei as bênçãos nupciais a Joaquim Antão de Carvalho com Maria Pereira de Carvalho, brancos; ele natural, e morador na Freguesia de Jaicós-PI, Bispado do Maranhão, onde foi dispensado pelo Bispo daquele Bispado, em vinte e seis de agosto de mil oitocentos e cinquenta e três, no terceiro grau de consanguinidade lateral e igual, e simples, sendo ele viúvo da falecida Christina Maria, sepultada na Capela do Poço da Pedra, da Freguesia de Assaré deste Bispado de Pernambuco; e ela natural da Freguesia de Exú, moradora na villa do Crato, dispensada pelo Bispo desta Diocese pelo seu delegado Gama, em dezessete de fevereiro do mesmo ano de mil oitocentos e cinquenta e três, no mesmo grau de parentesco, sendo primeiro corridos os banhos de ambos; do que para constar fiz este assento em que me assigno. Manoel Joaquim Aires do Nascimento - Parocho". Tomou parte na revolução de 1824, em Pernambuco, ao lado de s/ tio Tristão Gonçalves de Alencar Araripe.

4ª Filha:  Raimunda Antão de Carvalho (#84375)
Nascimento:  em: 
Idade: 

5ª Filha:  Ana Antão de Carvalho (#84376)
Nascimento:  em: 
Idade: 

  • É possível saber as relações de parentesco entre duas pessoas quaisquer deste site. Para isso, é necessário memorizar o nome de uma das pessoas e seguir as instruções seguintes:
  • No momento, não há nenhum nome memorizado.
  • Para memorizar o nome de Arnaldo Antão de Carvalho, clique aqui.
  • Você pode também memorizar e verificar o parentesco clicando em Memorizar e Parentesco na barra de menus.

 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araujo © - e-mail: Magno José de Sá Araujo