Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Sexta-Feira, 20-10-2017  

Descendência de
Antônio da Cruz Neves
4 gerações (Bisnetos)

1- Antônio da Cruz Neves, profissão: Tenente, nasc. em 1740, falec. em 1834; e Ana de Azevedo. ELE: "Tonico da Serra do Mato", tronco comum dos Cruz Neves, Pereira Neves e Cruz Sampaio de Jardim-CE e sertões de Pernambuco.
F.1- Antônia da Cruz Neves, cas. com Pedro Álvares Pereira
1- Antônio da Cruz Neves, profissão: Tenente, nasc. em 1740, falec. em 1834, cas. com Maria Vieira de Jesus. ELE: "Tonico da Serra do Mato", tronco comum dos Cruz Neves, Pereira Neves e Cruz Sampaio de Jardim-CE e sertões de Pernambuco.
F.2- Manuel da Cruz Neves
F.3- Francisco Borges da Cruz Neves
F.4- Gonçalo da Cruz Neves
F.5- Ana Maria de Jesus, cas. com Joaquim José de Santa Ana. ELE: Constituiu o tronco dos Santana de Barbalha e Missão Velha-CE.
F.6- Antonia Maria de Jesus, cas. com Paulo Alves Pereira
F.7- Maria de Jesus
F.8- Isabel da Cruz Neves
F.9- Antônio da Cruz Neves Júnior; e Jacinta Xavier da Silveira. ELA: Também consta seu nome como Jacinta Xavier de Vasconcelos.
N.9.1- Maria Dorcelina da Cruz Neves; e Luiz Pereira de Alencar (filho de Luiz Pereira de Alencar e Ana Xavier de Carvalho), nasc. em 1816, em Exu, PE. ELA: Também chamada de Maria Jacinta da Cruz. ELE: Conhecido como Luiz da Caiçara. Tronco dos Ancilon de Alencar, de Jardim-CE
B.9.1.1- Maria Dorcelina de Alencar e Silva; e Levino Lopes de Barros e Silva (filho de José Vitorino de Barros e Silva e Clara Gomes de Sá), profissão: Juiz de Direito
N.9.2- Jacinta Dorcelina da Cruz Neves; e Gualter Martiniano de Alencar Araripe (filho de Luiz Pereira de Alencar e Ana Xavier de Carvalho), nasc. em 18-06-1822, em Fazenda Caiçara, falec. em 22-07-1889. ELE: Barão do Exú, por decreto Imperial de 15/11/1888. A foto foi cedida por Alexandre Fonteles, que a recebeu de Mariana Alencar, mãe de Clemilton Alencar.
N.9.3- Cândida Maria da Cruz; e Manuel de Sá Araújo (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho), nasc. em Fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE, falec. em 20-11-1862. ELA: Sobrinha de Quitéria Maria da Cruz, primeira esposa de Manuel de Sá Araújo.. ELE: Residia em Salgueiro - PE. Construiu a primeira igreja de Salgueiro e foram os fundadores da cidade de Salgueiro, em 23 de dezembro de 1835.
B.9.3.1- Dorina de Sá; e Nome Desconhecido (filho de Amâncio)
B.9.3.2- Jacinta de Sá; e Urbano Gomes de Sá (filho de Alexandre Gomes de Sá e Senhorinha)
B.9.3.3- Maria Gracelina de Sá; e Horácio da Cruz Neves, profissão: Major. ELA: (ou Maria de Sá Araújo).
B.9.3.4- Quitéria de Sá; e Manoel Leônidas da Cruz (filho de Ioiô e Francisca de Sá)
B.9.3.5- João de Sá Araújo; e Ana Maria de Carvalho (filha de Francisco de Sá Araújo e Clara Alves de Sá Carvalho). ELE: Da Boa Vista.. ELA: (Donana da Boa Vista).
B.9.3.6- Amâncio de Sá Araújo; e Antônia Sá (filha de Ioiô e Francisca de Sá)
B.9.3.7- Antônio de Sá Araújo; e Sinhá (filha de Manoel de Sá Araújo e Maria de Sá). ELA: Filha de Manoel Bahé.
B.9.3.7- Antônio de Sá Araújo; e Nome Desconhecido. ELA: Filha de Horácio Cruz.
N.9.4- Francisco da Cruz Neves, cas. com Isabel da Cruz Neves. ELE: "Major Chiquinho". ELA: "Bila"
B.9.4.1- Adelina da Cruz Neves, cas. com Amâncio da Cruz Neves (filho de Antônio da Cruz Neves Júnior e Jacinta Xavier da Silveira). ELA: Teve 32 filhos.
N.9.4- Francisco da Cruz Neves, cas. com Antônia Maria de Jesus. ELE: "Major Chiquinho". ELA: Da família Tavares Quental
B.9.4.2- Antonia da Cruz Neves
B.9.4.3- Josefina Maria Pereira de Jesus Neves, cas. com Juvenal Simplício Pereira da Silva (filho de José Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva)
B.9.4.4- Francisca Maria da Purificação Neves, cas. com Juvenal Simplício Pereira da Silva (filho de José Pereira da Silva Neto e Generosa Pereira da Silva)
B.9.4.5- Porcina da Cruz Neves
B.9.4.6- Olímpia da Cruz Neves
B.9.4.7- Israel da Cruz Neves
B.9.4.8- Honório da Cruz Neves; e Bárbara de Sá Roriz (filha de Belarmino Gomes de Sá Roriz e Jacinta Auta de Alencar Araripe). ELA: (Barbinha).
B.9.4.9- Maria Antônia da Soledade Cruz Neves, falec. em 29-01-1926; e Antônio Cassiano Pereira da Silva (filho de Cassiano Pereira da Silva e Generosa Pereira da Silva), falec. em 03-12-1913. ELA: (Dona Soledade).. ELE: Foi prefeito de Belmonte entre 1892 a 1895.
B.9.4.10- Napoleão Franco da Cruz Neves, nasc. em Jardim, CE, falec. em 1923, cas. em 15-01-1897, com Ana Pereira da Silva (filha de Cassiano Pereira da Silva e Generosa Pereira da Silva), falec. em 1887. ELE: Do sítio Massapê - Jardim, CE.. ELA: Sem sucessão.
B.9.4.10- Napoleão Franco da Cruz Neves, nasc. em Jardim, CE, falec. em 1923, cas. em 18-12-1898, com Ana Pereira Neves (filha de Joaquim Pereira da Silva e Constância Pereira de Sá). ELE: Do sítio Massapê - Jardim, CE.. ELA: (Donana da Carnaúba).
N.9.5- Manuel da Cruz Rosa Carvalho, cas. com Bárbara Auta d'Alencar (filha de João Gonçalves Pereira de Alencar e Luiza Xavier de Carvalho)
B.9.5.1- Jacinta Auta de Alencar Araripe, nasc. em Ceará; e Belarmino Gomes de Sá Roriz (filho de Antônio Gomes de Sá Roriz e Ana Etelvina Ramalho Silva), profissão: Coronel. ELE: Conhecido como Papai Belo.
B.9.5.2- Manoel da Cruz Rosa Carvalho, cas. com Maria da Glória de Carvalho
N.9.6- Antônio da Cruz Neves, cas. com Alexandrina Auta de Alencar (filha de João Gonçalves Pereira de Alencar e Luiza Xavier de Carvalho). ELE: Conhecido como Toinho do Ouro Preto.
B.9.6.1- João da Cruz Neves, cas. com Maria da Conceição Sampaio (filha de Manoel Nascimento Sampaio e Ana Granjeiro Filgueira Sampaio)
N.9.7- Joaquim da Cruz Neves, cas. com Ana Clara Cruz. ELA: Sem descendência.
N.9.8- José Leônidas da Cruz Neves, cas. com Francisca da Cruz Neves. ELA: Teve 7 filhos.
N.9.9- Amâncio da Cruz Neves (Veja família de B.9.4.1)
N.9.10- Ana Jacinta da Cruz, cas. com Francisco Tavares de Quental
F.9- Antônio da Cruz Neves Júnior, cas. com Francisca Rosa dos Santos
N.9.11- Maria da Cruz Neves
N.9.12- Antônia da Cruz Neves. NOTAS: "Tonico Cruz do Jardim"
F.10- Manuel da Cruz Neves
1- Antônio da Cruz Neves, profissão: Tenente, nasc. em 1740, falec. em 1834. ELE: "Tonico da Serra do Mato", tronco comum dos Cruz Neves, Pereira Neves e Cruz Sampaio de Jardim-CE e sertões de Pernambuco.
F.11- Maria da Cruz Neves, cas. com Felipe Benício
F.11- Maria da Cruz Neves, cas. com Félix José de Barros Leite
1- Antônio da Cruz Neves, profissão: Tenente, nasc. em 1740, falec. em 1834, cas. com Francisca Maria de Jesus. ELE: "Tonico da Serra do Mato", tronco comum dos Cruz Neves, Pereira Neves e Cruz Sampaio de Jardim-CE e sertões de Pernambuco.. ELA: Neta paterna do sargento-mor Manoel da Cruz Neves, português do bispado do Porto, e Joana Fagundes de Sousa. Neta materna do Tenente Antonio Correia de Sampaio e Maria Lourenço Coutinho da Encarnação.
F.12- Quitéria da Cruz Neves, nasc. em Jardim, CE; e Manuel de Sá Araújo (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho), nasc. em Fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE, falec. em 20-11-1862. ELE: Residia em Salgueiro - PE. Construiu a primeira igreja de Salgueiro e foram os fundadores da cidade de Salgueiro, em 23 de dezembro de 1835.
N.12.1- Antônio de Sá Araújo Neves, profissão: Capitão; e Umbelina Maria da Conceição (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Maria). ELE: (Toinho de Sá). Do Cantinho, Salgueiro - PE.. ELA: (Sinhá). Da Faz. "Cantinho".
B.12.1.1- Manoel de Sá Araújo Neves; e Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Lina Alves de Carvalho). ELE: (Né de Sá).. ELA: (Dondon).
B.12.1.2- Ubaldo de Sá Neves, nasc. em 1866; e Maria Docelina da Cruz Parente. ELA: (Marica). de Salgueiro, PE.
B.12.1.3- Inácio Alves de Sá; e Maria Alves de Sá (filha de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho)
B.12.1.4- Florêncio Alves de Sá, cas. com Antônia Gomes de Sá (filha de Ângelo Gomes de Sá e Feliciana Gomes de Sá). ELE: (Flôr de Sá). Da Faz. "Catingueira" em Salgueiro.. ELA: (ou Antônia Feliciana Gomes de Sá, Toinha).
B.12.1.5- Maria; e Ubaldo de Sá (filho de Raimundo de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Cota).. ELE: Da Barra do Mororó.
B.12.1.6- Ana Umbelina de Sá; e José Ildefonso de Carvalho Caribé (filho de Idelfonso Gonçalves Torres e Ana da Cruz Neves). ELA: (Naninha).. ELE: (Zezinho Caribé).
B.12.1.7- Mariana Umbelina de Sá; e Manoel de Araújo e Sá (filho de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho). ELA: (Mariana).
N.12.2- Mariana da Cruz Neves; e José Minúcio de Carvalho Caribé (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Capitão
B.12.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé, profissão: Coronel; e Clara Maria dos Anjos (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Ana Maria da Conceição). ELA: (Clarinha).
B.12.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé, profissão: Coronel; e Josefa de Carvalho Cantarelli (filha de Enéas da Luz Cantarelli e Adelina Maria de Carvalho)
B.12.2.2- Maria Alves de Carvalho Caribé; e Fortunato Gomes de Sá Roriz (filho de Francisco Gomes de Sá Roriz e Maria Gomes dos Santos de Sá Roriz). ELE: (Fortuna).
B.12.2.3- Ana da Cruz Neves; e Idelfonso Gonçalves Torres (filho de Domingos)
B.12.2.4- Inácio Minúcio de Carvalho Caribé
N.12.3- Maria de Sá; e Manoel de Sá Araújo (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo). ELE: (Manoel Bahé). Seus filhos moravam no Ceará.
B.12.3.1- Maria de Sá; e Manoel de Sá Filho (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.12.3.2- Sinhá (Veja família de B.9.3.7)
N.12.4- Joaquim de Sá Araújo, profissão: Coronel; e Clara Linda de Barros Sá (filha de Francisco Lopes de Barros e Silva e Guilhermina Gomes de Sá Roriz). ELE: (Coronel Quincas de Sá). Deputado em Pernambuco.
B.12.4.1- Ana Clara Linda de Barros e Sá; e Ancillon Lopes de Barros e Silva (filho de Levino Lopes de Barros e Silva e Maria Dorcelina de Alencar e Silva), profissão: Coronel
N.12.4- Joaquim de Sá Araújo, profissão: Coronel; e Maria Amélia de Barros Sá (filha de Francisco Lopes de Barros e Silva e Guilhermina Gomes de Sá Roriz). ELE: (Coronel Quincas de Sá). Deputado em Pernambuco.
B.12.4.2- Joaquim de Sá Araújo Filho; e Yayá (filha de José Leonel de Alencar e Antônia de Assunção Pires)
B.12.4.3- Otôni de Sá Araújo
N.12.5- Ana Sá; e Joaquim de Sá, profissão: Major
N.12.6- Francisca de Sá; e Ioiô
B.12.6.1- Manoel Leônidas da Cruz (Veja família de B.9.3.4)
B.12.6.1- Manoel Leônidas da Cruz; e Maria (filha de José da Mota e Silva Filho e Isabel de Sá). ELA: (Maricota).
B.12.6.2- Diotá Sá; e Alexandrino da Cruz Parente
B.12.6.3- Antônia Sá (Veja família de B.9.3.6)
B.12.6.4- João Leônidas da Cruz; e Maria Clara de Sá (filha de João de Sá Araújo e Ana Maria de Carvalho)
B.12.6.4- João Leônidas da Cruz; e Nome Desconhecido (filha de Alexandrino da Cruz Parente e Diotá Sá)
N.12.7- Geronsa de Sá; e João da Cruz Neves
B.12.7.1- Antônio da Cruz Neves. NOTAS: Residia no Ceará.
N.12.8- Isabel de Sá; e José da Mota e Silva Filho (filho de José da Mota e Silva e Francisca Maria do Espírito Santo)
B.12.8.1- Manoel da Mota e Sá; e Ana Rosenda de Assunção Barros (filha de Martinho Lopes Diniz e Maria Águida Diniz), nasc. em 23-05-1863, falec. em 1933. ELE: (Neco Mota).. ELA: (Sia Nô).
B.12.8.1- Manoel da Mota e Sá; e Antonia Águida da Conceição (filha de Antônio Clementino de Carvalho). ELE: (Neco Mota).. ELA: Sua mãe, segundo se sabe, era uma moradora dos Icós, viúva de um homem que havia sido assassinado. Ela já tinha 3 filhas do primeiro casamento quando conheceu Quelé. Fonte: Atalícia da Luz.
B.12.8.2- Francisco de Sá Araújo
B.12.8.3- Antônia
B.12.8.4- Maria; e Manoel Leônidas da Cruz (filho de Ioiô e Francisca de Sá). ELA: (Maricota).
B.12.8.5- Quitéria; e Antônio Lacerda
B.12.8.6- Gertrudes
N.12.9- Raimundo de Sá Araújo, profissão: Major; e Maria Alves de Carvalho (filha de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho). ELE: Residia na Barra do Mororó.. ELA: (Mariquinha).
B.12.9.1- Manoel Raimundo de Sá Araújo; e Ignácia Alves de Carvalho (filha de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELE: (Né Major).
B.12.9.2- Ubaldo de Sá (Veja família de B.12.1.5)
N.12.10- Clara de Sá; e Pergentino
B.12.10.1- Amélia Sá
B.12.10.2- Toinha Sá
N.12.11- Francisco de Sá Araújo; e Clara Alves de Sá Carvalho (filha de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho)
B.12.11.1- Manuel Francisco de Sá Araújo; e Maria Alves de Carvalho (filha de Manoel Francisco de Carvalho e Inácia Alves de Carvalho). ELE: (Né do Junco).
B.12.11.1- Manuel Francisco de Sá Araújo; e Inácia Alves de Carvalho (filha de Antônio Alves de Carvalho e Maria Guilhermina Alves da Fonseca). ELE: (Né do Junco).. ELA: (Inacinha).
B.12.11.2- Ana Maria de Carvalho (Veja família de B.9.3.5)
N.12.12- José de Sá. NOTAS: De Salgueiro.
N.12.13- Manoel de Sá Filho (Veja família de B.12.3.1)
N.12.14- Antônia de Sá
F.13- Maria da Cruz Neves. NOTAS: Falecida criança
F.14- Maria da Cruz Neves. NOTAS: Falecida criança
F.15- José da Cruz Neves. NOTAS: Falecido criança
F.16- Antônio da Cruz Neves. NOTAS: Falecido criança

Resumo: 16 filhos, 26 netos, 54 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo