Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Antônio Clementino de Carvalho
3 gerações (Bisnetos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Antônio Clementino de Carvalho (Antônio Quelé)1 [#9130] (filho de Clementino Alves de Carvalho e Sá e Gertrudes Maria de Carvalho). Com (1) Maria Gomes da Natividade (filha de David Bernardino de Carvalho e Sá e Antônia Gomes de São Pedro), em Fazenda Massapê, Mirandiba, Pernambuco, Brasil, em Fazenda Carrancudo, Verdejante, Pernambuco, Brasil, sepultada em São José do Belmonte, Pernambuco, Brasil.

    Notas sobre Antônio Clementino de Carvalho: Na manha de 17 de julho de 1905, o delegado municipal Isidoro Pereira de Aguiar conversava com Antônio Clementino de Carvalho (Antônio Quelé) sobre um impasse entre o mesmo e os irmãos Cassiano e Cincinato Pereira, este primos de Né Delegado, que queriam desarmar os jagunços de Antônio Quelé (Vitorino e Juriti). No meio da conversa dos dois, Né Delegado aparece e tenta desarmar Vitorino entrando ambos em uma luta corporal, fazendo Antônio Quelé atirar e matar Né Delegado pra proteger seu cabra Vitorino. Devido a este crime, reacendeu a segunda fase da questão familiar entre Pereira e Carvalho, que durou cerca de 20 anos. Antônio Quelé foi preso e encaminhado para a Cadeia de Flores e anos depois foi absolvido em júri popular. (Fonte: Vila Bela, os Pereiras e Outras Histórias, pag. 276, Luis Wilson).

    Notas sobre Maria Gomes da Natividade: (Marota).

    1. Filhos com (2) Nome não informado:
    2. F.1 - Antonia Águida da Conceição
    • F.1 - Antonia Águida da Conceição2 [#54204] {Antônio1}. Com (1) Manoel da Mota e Sá (filho de José da Mota e Silva Filho e Isabel de Sá). Casou-se com (2) Mariano.

      Notas sobre Antonia Águida da Conceição: Sua mãe, segundo se sabe, era uma moradora dos Icós, viúva de um homem que havia sido assassinado. Ela já tinha 3 filhas do primeiro casamento quando conheceu Quelé. Fonte: Atalícia da Luz.

      Notas sobre Manoel da Mota e Sá: (Neco Mota).

      1. Filhos com (1) Manoel da Mota e Sá:
      2. N.1.1 - José Agra dos Santos
        Filhos com (2) Mariano:
      1. N.1.2 - Maria Antonia
      2. N.1.3 - Rosa
      3. N.1.4 - Loiza
      • N.1.1 - José Agra dos Santos3 [#54205] {Antônio1 -> Antonia2}, 26-11-1910, 27-12-2003, com 93 anos, 1 mês e 1 dia de idade. Casou-se com Argentina Hipólito Agra dos Santos (filha de Manoel Hipólito Pereira e Lina Hipólito dos Anjos).

        Notas sobre José Agra dos Santos: Casou-se no religioso, aos 19 anos, com Argentina. O casamento civil foi por volta dos anos 47. Nesta ocasião, do registro em cartório, ele adotou oficialmente o sobrenome Santos, que até onde se sabe, não é um sobrenome da família.

        Com 19 dias de nascido, foi enviado junto com a mãe, Antonia, para o sitio da irmã do Neco Mota, Maria (Cota). Antonia passou a trabalhar na casa, como costureira e talvez fizesse outros serviços. Mais tarde, ela conheceu um homem chamado Mariano, vindo a casar-se com ele. Porém ela não levou José Agra, por certo achando que seria melhor ele ser criado pela tia.

        Assim, ele foi criado pela Madrinha/tia, Maria(Cota) e cresceu trabalhando ali na propriedade praticando os serviços da lavoura etc. A sua mãe biológica, Antonia, morreu quando ele tinha mais ou menos 13 ou 14 anos, deixando 3 filhas pequenas que ela teve com o Sr. Mariano, que ficaram aos cuidados de uma senhora que ele chamava de mãe Agostinha, e que ele gostava muito porque cuidava bem das irmãzinhas dele.

        Quando já era moço, a sua mãe adotiva adoeceu. Mas antes dela falecer, percebeu que ele se interessava pela Argentina, filha da Comadre dela (Lina Hipólito). Então, chamou a comadre e explicou a situação, perguntando se quando ela não fosse mais viva, e fosse da vontade dos dois, se ela fazia o casamento, ela respondeu que sim.

        Fonte: Atalícia Viana.

        1. Filhos:
        2. B.1.1.1 - Maria Agra da Luz
        3. B.1.1.2 - Lina Marcionilia Agra
        4. B.1.1.3 - Antonia Agra dos Anjos
        5. B.1.1.4 - Antonio Agra dos Anjos
        6. B.1.1.5 - Manoel Hipólito Agra
        7. B.1.1.6 - Francisco Hipólito Agra
        8. B.1.1.7 - Maria das Graças Hipólito Agra
        9. B.1.1.8 - Luzinete Palmira Hipólito
Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos120
Netos410
Bisnetos810
Trinetos12--
Totais 25 4 0

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Sábado, 20-4-2024 0:56 GMT - DB2
Pessoas: 113.541
Famílias: 36.166
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com