Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Domingo, 29-3-2020  

Descendência de
José de Sá Araújo
4 gerações (Bisnetos)

1- José de Sá Araújo, nasc. em 1763, falec. em 1857; e Maria Alves de Carvalho (filha de Manoel de Carvalho Alves e Inácia Maria da Conceição), falec. em 19-09-1841. ELE: Era neto ou bisneto de um francês de nome Felix (conhecido por Felix Francês) e residia na Fazenda Canabrava, Belém do São Francisco - PE. (Anotações de Maria Firmina de Carvalho, Sia Dita).. ELA: (Carvalha). Residia na fazenda Canabrava - Belém do São Francisco - PE. Foi a construtora da igreja de N. Sra. do Patrocínio.
F.1- Manuel de Sá Araújo, nasc. em Fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE, falec. em 20-11-1862; e Quitéria da Cruz Neves (filha de Antônio da Cruz Neves e Francisca Maria de Jesus), nasc. em Jardim, CE. ELE: Residia em Salgueiro - PE. Construiu a primeira igreja de Salgueiro e foram os fundadores da cidade de Salgueiro, em 23 de dezembro de 1835.
N.1.1- Antônio de Sá Araújo Neves, profissão: Capitão; e Umbelina Maria da Conceição (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Maria). ELE: (Toinho de Sá). Do Cantinho, Salgueiro - PE.. ELA: (Sinhá). Da Faz. "Cantinho".
B.1.1.1- Manoel de Sá Araújo Neves; e Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Lina Alves de Carvalho). ELE: (Né de Sá).. ELA: (Dondon).
B.1.1.2- Ubaldo de Sá Neves, nasc. em 1866; e Maria Docelina da Cruz Parente. ELA: (Marica). de Salgueiro, PE.
B.1.1.3- Inácio Alves de Sá; e Maria Alves de Sá (filha de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho)
B.1.1.4- Florêncio Alves de Sá, cas. com Antônia Gomes de Sá (filha de Ângelo Gomes de Sá e Feliciana Gomes de Sá). ELE: (Flôr de Sá). Da Faz. "Catingueira" em Salgueiro.. ELA: (ou Antônia Feliciana Gomes de Sá, Toinha).
B.1.1.4- Florêncio Alves de Sá, cas. com Joaquina. ELE: (Flôr de Sá). Da Faz. "Catingueira" em Salgueiro.. ELA: Morava no sítio Ponta da Serra no município de Verdejante-PE.
B.1.1.5- Maria; e Ubaldo de Sá (filho de Raimundo de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Cota).. ELE: Da Barra do Mororó.
B.1.1.6- Ana Umbelina de Sá; e José Ildefonso de Carvalho Caribé (filho de Idelfonso Gonçalves Torres e Ana da Cruz Neves). ELA: (Naninha).. ELE: (Zezinho Caribé).
B.1.1.7- Mariana Umbelina de Sá; e Manoel de Araújo e Sá (filho de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho). ELA: (Mariana).
N.1.2- Mariana da Cruz Neves; e José Minúcio de Carvalho Caribé (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Capitão
B.1.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé, profissão: Coronel; e Clara Maria dos Anjos (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Ana Maria da Conceição). ELA: (Clarinha).
B.1.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé, profissão: Coronel; e Josefa de Carvalho Cantarelli (filha de Enéas da Luz Cantarelli e Adelina Maria de Carvalho)
B.1.2.2- Maria Alves de Carvalho Caribé; e Fortunato Gomes de Sá Roriz (filho de Francisco Gomes de Sá Roriz e Maria Gomes dos Santos de Sá Roriz). ELE: (Fortuna).
B.1.2.3- Ana da Cruz Neves; e Idelfonso Gonçalves Torres (filho de Domingos)
B.1.2.4- Inácio Minúcio de Carvalho Caribé
N.1.3- Maria de Sá; e Manoel de Sá Araújo (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo). ELE: (Manoel Bahé). Seus filhos moravam no Ceará.
B.1.3.1- Maria de Sá; e Manoel de Sá Filho (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.1.3.2- Sinhá; e Antônio de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Cândida Maria da Cruz). ELA: Filha de Manoel Bahé.
N.1.4- Joaquim de Sá Araújo, profissão: Coronel; e Clara Linda de Barros Sá (filha de Francisco Lopes de Barros e Silva e Guilhermina Gomes de Sá Roriz). ELE: (Coronel Quincas de Sá). Deputado em Pernambuco.
B.1.4.1- Ana Clara Linda de Barros e Sá; e Ancillon Lopes de Barros e Silva (filho de Levino Lopes de Barros e Silva e Maria Dorcelina de Alencar e Silva), profissão: Coronel
N.1.4- Joaquim de Sá Araújo, profissão: Coronel; e Maria Amélia de Barros Sá (filha de Francisco Lopes de Barros e Silva e Guilhermina Gomes de Sá Roriz). ELE: (Coronel Quincas de Sá). Deputado em Pernambuco.
B.1.4.2- Joaquim de Sá Araújo Filho; e Yayá (filha de José Leonel de Alencar e Antônia de Assunção Pires)
B.1.4.3- Otôni de Sá Araújo
N.1.5- Ana Sá; e Joaquim de Sá, profissão: Major
N.1.6- Francisca de Sá; e Ioiô
B.1.6.1- Manoel Leônidas da Cruz; e Quitéria de Sá (filha de Manuel de Sá Araújo e Cândida Maria da Cruz)
B.1.6.1- Manoel Leônidas da Cruz; e Maria (filha de José da Mota e Silva Filho e Isabel de Sá). ELA: (Maricota).
B.1.6.2- Diotá Sá; e Alexandrino da Cruz Parente
B.1.6.3- Antônia Sá; e Amâncio de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Cândida Maria da Cruz)
B.1.6.4- João Leônidas da Cruz; e Maria Clara de Sá (filha de João de Sá Araújo e Ana Maria de Carvalho)
B.1.6.4- João Leônidas da Cruz; e Nome Desconhecido (filha de Alexandrino da Cruz Parente e Diotá Sá)
N.1.7- Geronsa de Sá; e João da Cruz Neves
B.1.7.1- Antônio da Cruz Neves. NOTAS: Residia no Ceará.
N.1.8- Isabel de Sá; e José da Mota e Silva Filho (filho de José da Mota e Silva e Francisca Maria do Espírito Santo)
B.1.8.1- Manoel da Mota e Sá; e Ana Rosenda de Assunção Barros (filha de Martinho Lopes Diniz e Maria Águida Diniz), nasc. em 23-05-1863, falec. em 1933. ELE: (Neco Mota).. ELA: (Sia Nô).
B.1.8.1- Manoel da Mota e Sá; e Antonia Águida da Conceição (filha de Antônio Clementino de Carvalho). ELE: (Neco Mota).. ELA: Sua mãe, segundo se sabe, era uma moradora dos Icós, viúva de um homem que havia sido assassinado. Ela já tinha 3 filhas do primeiro casamento quando conheceu Quelé. Fonte: Atalícia da Luz.
B.1.8.2- Francisco de Sá Araújo
B.1.8.3- Antônia
B.1.8.4- Maria; e Manoel Leônidas da Cruz (filho de Ioiô e Francisca de Sá). ELA: (Maricota).
B.1.8.5- Quitéria; e Antônio Lacerda
B.1.8.6- Gertrudes
N.1.9- Raimundo de Sá Araújo, profissão: Major; e Maria Alves de Carvalho (filha de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho). ELE: Residia na Barra do Mororó.. ELA: (Mariquinha).
B.1.9.1- Manoel Raimundo de Sá Araújo; e Ignácia Alves de Carvalho (filha de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELE: (Né Major).
B.1.9.2- Ubaldo de Sá (Veja família de B.1.1.5)
N.1.10- Clara de Sá; e Pergentino
B.1.10.1- Amélia Sá
B.1.10.2- Toinha Sá
N.1.11- Francisco de Sá Araújo; e Clara Alves de Sá Carvalho (filha de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho)
B.1.11.1- Manuel Francisco de Sá Araújo; e Maria Alves de Carvalho (filha de Manoel Francisco de Carvalho e Inácia Alves de Carvalho). ELE: (Né do Junco).
B.1.11.1- Manuel Francisco de Sá Araújo; e Inácia Alves de Carvalho (filha de Antônio Alves de Carvalho e Maria Guilhermina Alves da Fonseca). ELE: (Né do Junco).. ELA: (Inacinha).
B.1.11.2- Ana Maria de Carvalho; e João de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Cândida Maria da Cruz). ELA: (Donana da Boa Vista).. ELE: Da Boa Vista.
N.1.12- José de Sá. NOTAS: De Salgueiro.
N.1.13- Manoel de Sá Filho (Veja família de B.1.3.1)
N.1.14- Antônia de Sá
F.1- Manuel de Sá Araújo, nasc. em Fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE, falec. em 20-11-1862; e Cândida Maria da Cruz (filha de Antônio da Cruz Neves Júnior e Jacinta Xavier da Silveira). ELE: Residia em Salgueiro - PE. Construiu a primeira igreja de Salgueiro e foram os fundadores da cidade de Salgueiro, em 23 de dezembro de 1835.. ELA: Sobrinha de Quitéria Maria da Cruz, primeira esposa de Manuel de Sá Araújo.
N.1.15- Dorina de Sá; e Nome Desconhecido (filho de Amâncio)
N.1.16- Jacinta de Sá; e Urbano Gomes de Sá (filho de Alexandre Gomes de Sá e Senhorinha)
B.1.16.1- Arlindo Gomes; e Clara de Sá (filha de João de Sá Araújo e Ana Maria de Carvalho). ELE: Das Cacimbas.
N.1.17- Maria Gracelina de Sá; e Horácio da Cruz Neves, profissão: Major. ELA: (ou Maria de Sá Araújo).
B.1.17.1- Amâncio Horácio da Cruz Neves, nasc. em 1885, em Jardim, CE, falec. em 1970, cas. com Maria Idalina Filgueira Sampaio (filha de Romão Pereira Filgueira Sampaio e Idalina Rodrigues de Melho), nasc. em 13-06-1884, falec. em 29-09-1948. ELA: (Nenen).
B.1.17.2- Raimundo Horácio da Cruz, nasc. em Jardim, CE
B.1.17.3- José Horácio da Cruz. NOTAS: Era autoridade política na cidade de Cedro-PE.
B.1.17.4- Maria da Soledade Cruz Neves, cas. em Jardim, CE, com Francisco Rodrigues de Carvalho (filho de Pantaleão Gomes de Sá e Maria Salustiana Rodrigues de Carvalho), nasc. em 1880. ELE: (Chico Panta).
B.1.17.5- Adelina Gracilina de Sá, cas. com José de Sá Araújo (filho de João de Sá Araújo e Ana Maria de Carvalho). ELE: Conhecido como Zeca de Sá.
N.1.18- Quitéria de Sá (Veja família de B.1.6.1)
N.1.19- João de Sá Araújo (Veja família de B.1.11.2)
N.1.20- Amâncio de Sá Araújo (Veja família de B.1.6.3)
N.1.21- Antônio de Sá Araújo (Veja família de B.1.3.2)
N.1.21- Antônio de Sá Araújo; e Nome Desconhecido. ELA: Filha de Horácio Cruz.
B.1.21.1- Adelina de Sá Araujo; e João de Sá Araújo Neves (filho de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho). ELE: (Janjão).
B.1.21.2- Raimunda de Sá; e João Firmino
B.1.21.3- Luiz de Sá
B.1.21.4- João de Sá
B.1.21.5- Joaquim de Sá
F.2- Ignacio Alves de Carvalho; e Maria (filha de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva). ELE: Residia na Fazenda Canabrava.. ELA: (Cota).
N.2.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá, profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907; e Felicidade Maria do Espírito Santo (filha de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo). ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.2.1.1- Santa; e Aureliano Pires de Carvalho (filho de Félix Pires de Carvalho e Benvinda Alves de Carvalho). ELE: (Senhor). Não deixou filhos.
B.2.1.2- Florêncio. NOTAS: (Flôr).
N.2.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá, profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907; e Lina Alves de Carvalho (filha de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho). ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.2.1.3- Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá (Veja família de B.1.1.1)
B.2.1.4- Antônia da Soledade Trapiá, nasc. em 1871; e Manoel Alves de Carvalho (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Ana Maria da Conceição), nasc. em 1871. ELE: (Né Alves). De Canabrava.
B.2.1.5- Benjamim
B.2.1.6- Isabel
B.2.1.7- Felicidade Lina de Carvalho Belfort; e Manoel Pires Belfort (filho de José Rodrigues da Luz Novaes e Maria José de Assunção Pires)
B.2.1.8- João Pires de Carvalho Trapiá, nasc. em 02-10-1896
N.2.2- José Minúcio de Carvalho Caribé (Veja família de N.1.2)
N.2.2- José Minúcio de Carvalho Caribé, profissão: Capitão; e Mafalda Torres. ELA: (Sinhá).
N.2.3- João Avelino de Carvalho Dandão, nasc. em 1850, falec. em 1913; e Hermelinda Pires de Carvalho (filha de Félix Pires de Carvalho e Benvinda Alves de Carvalho). ELA: (Hermelinda Benquerida do Amor Divino).
B.2.3.1- Maria Hermelinda de Carvalho Pires; e Jerônimo Pires de Carvalho (filho de Florêncio Alves de Carvalho e Ana Linda de Carvalho), profissão: Coronel, nasc. em 31-05-1871, em Belém do São Francisco, PE, falec. em 30-12-1945. ELA: (Dindinha).. ELE: Veja Roteiro de Velhos e Grandes Sertanejos, de Luiz Wilson, capítulo 65.
B.2.3.2- Otaviano Pires de Carvalho; e Maria Argentina dos Santos (filha de Francisco Fortunato Gomes dos Santos e Francisca Gomes de Sá Roriz). ELA: (Donzinha).
B.2.3.3- Carolino Pires de Carvalho; e Dometília Pires Monte Santo (filha de Antônio Monte Santo e Eutides Pires de Carvalho), profissão: Fazendeira
B.2.3.4- Boanerges Pires de Carvalho; e Cecília
B.2.3.5- Almerinda Benquerida do Amor Divino. NOTAS: (Tia Nenzinha).
N.2.3- João Avelino de Carvalho Dandão, nasc. em 1850, falec. em 1913; e Ana Linda Cordeiro de Albuquerque
B.2.3.6- Elisa Alves de Albuquerque. NOTAS: (Donzinha).
B.2.3.7- Sócrates Alves de Carvalho; e Maria Gomes Fonseca
B.2.3.8- Maria Alves de Carvalho; e Jerônimo Vieira Barreto. ELA: (Sinhazinha).
B.2.3.9- João Avelino de Carvalho Dandão; e Maria de Sá Araújo Trapiá (filha de Manoel de Sá Araújo Neves e Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá), nasc. em 08-08-1907. ELE: (Dandãozinho).. ELA: (Dondonzinha).
B.2.3.10- Inácio Alves de Carvalho; e Antônia Gomes Novaes
N.2.4- Umbelina Maria da Conceição (Veja família de N.1.1)
N.2.5- Avelina Maria da Conceição; e João de Sá Araújo (filho de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho). ELE: Residia em Belém do São Francisco - PE.
B.2.5.1- Antônio de Sá Araújo; e Especiosa Policarpo D'Assunção Pires (filha de Jerônimo de Araújo Sá e Raquel Policarpa D'Assunção Pires). ELE: (Sinhozinho).
B.2.5.2- Inácio de Sá Araújo; e Zefinha (filha de Joaquim Angelim)
B.2.5.3- Maria Alves de Carvalho, nasc. em 1870, falec. em 29-12-1919; e Francisco Alves de Carvalho (filho de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho), profissão: Capitão. ELA: (Sinharinha).. ELE: (Cap. Alves).
B.2.5.4- Ana Lina de Sá; e Florêncio Pires de Carvalho (filho de Eliseu Pires de Carvalho e Carlota Alves de Carvalho). ELA: (Donana).. ELE: (Flôr Eliseu).
N.2.6- Ana Clara da Conceição; e José Pacheco de Menezes. ELA: (Sinhá).. ELE: De Chorrochó - BA.
B.2.6.1- Lídia Pires de Menezes, cas. com Jacinto Lopes de Barros (filho de Eustáquio Lopes de Barros e Ana Maria Diniz)
B.2.6.2- José Pires de Carvalho; e Argentina Pacheco (filha de Horácio Pacheco de Menezes e Maria Argentina da Conceição). ELE: Residia em Chorrochó.
B.2.6.3- Josefa Pires de Carvalho; e Ático de Carvalho Pires. ELA: (Santa).
B.2.6.4- Antônia Pires; e Joviniano Cordeiro de Menezes. ELA: (Totonha).
B.2.6.5- Inácia Pires; e Silvino Pacheco (filho de Horácio Pacheco de Menezes e Maria Argentina da Conceição)
B.2.6.6- Mariana Pires
B.2.6.7- Florêncio Pires. NOTAS: (Flôr).
B.2.6.8- Eutides Pires de Carvalho; e Antônio Monte Santo. ELA: (Dondom).. ELE: Do Sul da Bahia.
F.2- Ignacio Alves de Carvalho; e Ana Maria da Conceição (filha de Francisco Pires de Carvalho e Maria Alves de Carvalho). ELE: Residia na Fazenda Canabrava.. ELA: (Sinhá).
N.2.7- Maria Alves de Carvalho; e Antônio Alves de Carvalho (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELA: (Marica).
B.2.7.1- Ana Alves de Carvalho; e Manoel Eliseu Pires de Carvalho (filho de Eliseu Pires de Carvalho e Carlota Alves de Carvalho). ELE: (Né Menino).
N.2.8- Josina da Conceição Pires; e Manoel Pires de Carvalho (filho de Francisco Alves de Carvalho Junior e Belarmina de Arruda Câmara), nasc. em 15-05-1856, falec. em 20-11-1888
B.2.8.1- Maria Pires de Carvalho; e Salvador Alves de Carvalho (filho de Benedito Alves de Carvalho e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão, nasc. em 02-11-1859, falec. em 23-01-1924. ELA: (Sinhá).
B.2.8.2- Belarmina Pires de Carvalho, nasc. em 1886, falec. em 28-08-1915; e José Ildefonso de Carvalho Caribé (filho de Idelfonso Gonçalves Torres e Ana da Cruz Neves). ELA: (Biluca).. ELE: (Zezinho Caribé).
N.2.8- Josina da Conceição Pires; e Salvador Alves de Carvalho (filho de Benedito Alves de Carvalho e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão, nasc. em 02-11-1859, falec. em 23-01-1924
B.2.8.3- Felismina da Conceição Pires, nasc. em 13-10-1899
B.2.8.4- Horcelina Pires de Carvalho, nasc. em 17-09-1901, falec. em 1989, cas. em 16-11-1916, com Aristides Alves de Carvalho Barros (filho de Tiburtino Alves de Carvalho Barros e Maria Linda de Carvalho), nasc. em 24-02-1894, falec. em 08-04-1965
N.2.9- Claudiana Maria da Conceição; e Olegário Pires de Carvalho (filho de Félix Pires de Carvalho e Benvinda Alves de Carvalho). ELA: (Calu).
B.2.9.1- Eponina de Carvalho Pires, nasc. em 12-07-1895
B.2.9.2- Dionon Pires de Carvalho, nasc. em 23-10-1896; e Isabel Lustosa de Miranda (filha de Francisco Parente de Miranda e Etelvina Lustosa Cantarelli). ELE: Não teve filhos.
B.2.9.3- Beltrano de Carvalho Pires, nasc. em 06-05-1898
B.2.9.4- Eloyna de Carvalho Pires, nasc. em 07-11-1899
B.2.9.5- Helvécio Pires de Carvalho; e Ana de Carvalho Pires (filha de Jerônimo Pires de Carvalho e Maria Hermelinda de Carvalho Pires), nasc. em 27-06-1895
B.2.9.5- Helvécio Pires de Carvalho; e Antônia Maria de Carvalho Barros (filha de Tiburtino Alves de Carvalho Barros e Maria Firmina de Carvalho). ELA: (Naninha).
B.2.9.5- Helvécio Pires de Carvalho
B.2.9.6- Marieta de Carvalho Pires, nasc. em 17-03-1904
N.2.10- Manoel Alves de Carvalho (Veja família de B.2.1.4)
N.2.11- Clara Maria dos Anjos (Veja família de B.1.2.1)
F.2- Ignacio Alves de Carvalho. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
F.2- Ignacio Alves de Carvalho; e Antônia. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.. ELA: (Totonha).
F.3- Lourenço Alves de Carvalho; e Claudiana Maria do Espírito Santo (filha de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva). ELE: Residia na fazenda Pedra, Belém do São Francisco - PE.. ELA: (Claudiana Neta).
N.3.1- Antônia Alves de Carvalho; e Florêncio Alves de Carvalho (filho de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus)
B.3.1.1- Francisco Alves de Carvalho (Veja família de B.2.5.3)
B.3.1.2- Carlota Alves de Carvalho; e Eliseu Pires de Carvalho (filho de Francisco Pires de Carvalho e Maria Alves de Carvalho). ELE: Residia na fazenda Pedra.
B.3.1.3- Lina Alves de Carvalho; e Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907. ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.3.1.4- João Alves de Carvalho Pires, profissão: Coronel; e Ana Lustosa Agra (filha de Antônio Lustosa Ferreira e Ana Idalina Agra). ELE: (Ioiô).
N.3.2- Ana Maria de Carvalho. NOTAS: (Naninha da Pedra).
N.3.3- Maria Alves de Carvalho; e Francisco Pires de Carvalho (filho de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva)
B.3.3.1- Eliseu Pires de Carvalho (Veja família de B.3.1.2)
B.3.3.2- Ana Maria da Conceição; e Ignacio Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Sinhá).. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
N.3.4- José de Sá Araújo
N.3.5- João de Sá Araújo, profissão: Capitão; e Eva D'Assunção Pires (filha de Manoel Pires de Carvalho Belfort e Maria Teodora de Assunção Luz)
B.3.5.1- Manoel. NOTAS: (Né de Araújo).
B.3.5.2- João Pires de Araújo; e Alcina Torres de Araújo (filha de José Gonçalves Torres e Capitulina Torres de Carvalho Barros), nasc. em 15-05-1892, falec. em 03-02-1967. ELE: Residia em Floresta.. ELA: (Tintim).
N.3.6- Jerônimo de Araújo Sá; e Raquel Policarpa D'Assunção Pires (filha de Manoel Pires de Carvalho Belfort e Maria Teodora de Assunção Luz)
B.3.6.1- Especiosa Policarpo D'Assunção Pires (Veja família de B.2.5.1)
B.3.6.2- Manoel Gregório de Araújo Pires, cas. com Josefa Leonel
B.3.6.3- Noé Pires
B.3.6.4- Iluminata Pires
N.3.7- Manoel de Sá Araújo (Veja família de N.1.3)
N.3.8- Felicidade Maria do Espírito Santo (Veja família de N.2.1)
N.3.9- Lourenço de Sá Filho
F.4- Antônio Alves de Carvalho; e Isabel Tereza de Jesus, nasc. em Curaçá, BA. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.. ELA: (Bela). Filha da fundadora de Curaçá-BA.
N.4.1- Silvino Alves de Carvalho; e Velha Bilinha, nasc. em Sergipe
B.4.1.1- Maria Argentina da Conceição; e Horácio Pacheco de Menezes. ELA: Conhecida como Velha Passarinha.
N.4.2- Florêncio Alves de Carvalho (Veja família de N.3.1)
N.4.2- Florêncio Alves de Carvalho; e Ana Linda de Carvalho (filha de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva). ELA: (Naninha de Santo Amaro).
B.4.2.1- Jerônimo Pires de Carvalho (Veja família de B.2.3.1)
N.4.3- Benvinda Alves de Carvalho; e Félix Pires de Carvalho (filho de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva). ELE: Residia na fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE.
B.4.3.1- Aureliano Pires de Carvalho (Veja família de B.2.1.1)
B.4.3.2- Hermelinda Pires de Carvalho (Veja família de N.2.3)
B.4.3.3- Olegário Pires de Carvalho (Veja família de N.2.9)
B.4.3.4- Benício Pires de Carvalho
B.4.3.5- Josino Pires de Carvalho; e Ana Pires de Sá Roriz (filha de Belarmino Gomes de Sá Roriz e Jacinta Auta de Alencar Araripe). ELA: (Naninha de Josino).
N.4.4- João Alves de Carvalho
F.5- Clara Maria dos Anjos; e Manoel Lopes de Carvalho (filho de Francisco Alves de Carvalho e Antônia Maria Diniz), nasc. em 1819. ELE: Residia em Riacho do Padre.
N.5.1- Florêncio Alves de Carvalho; e Maria do Nascimento Barros (filha de Luiz Rodrigues da Cruz Barros e Antônia Maria de Barros). ELE: (Flôr).. ELA: (Mariquinha).
B.5.1.1- Clara Alves de Carvalho. NOTAS: (Clarinha).
B.5.1.2- Elpídio Alves de Carvalho; e Djanira Alves de Carvalho (filha de Francisco Lopes de Carvalho e Jovina Alves de Carvalho)
B.5.1.2- Elpídio Alves de Carvalho; e Clara Maria de Carvalho (filha de Francisco Lopes de Carvalho e Jovina Alves de Carvalho). ELA: Sem filhos.
N.5.2- João Capistrano Alves de Carvalho, profissão: Médico, nasc. em 23-10-1855. NOTAS: (Dr. Dandão).
N.5.3- Maria Alves de Carvalho; e Benedito Rodrigues de Carvalho (filho de Antônio Rodrigues da Cruz e Maria Alves de Carvalho), nasc. em 20-09-1841, falec. em 1927. ELA: (Marica).. ELE: Não deixou descendentes.
N.5.4- Umbelina Alves de Carvalho; e Eloy Belchior de Carvalho Barros (filho de Francisco de Barros do Nascimento e Ana Maria de Carvalho Barros), profissão: Tenente-coronel. ELA: (Belinha).. ELE: Foi o 3º prefeito de Floresta. Não deixou filhos.
N.5.5- Antônia Alves de Carvalho. NOTAS: Solteira.
F.6- Ana Maria de Carvalho, falec. em A.1841; e Manoel Pires de Carvalho Belfort (filho de Jerônimo Pires de Carvalho e Ana Clara Pinto da Silva), profissão: Tenente Coronel da Guarda Nacional. ELE: Da Fazenda Cipó, em Belém do São Francisco-PE. Foi comandante do 34º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da Província de Pernambuco, nomeado em 05.10.1867.
N.6.1- Belarmina de Arruda Câmara; e Francisco Alves de Carvalho Junior (filho de Francisco Alves de Carvalho e Antônia Maria Diniz). ELE: (Chiquinho). Residia na Fazenda Umbuzeiro, São José do Belmonte - PE.
B.6.1.1- Manoel Pires de Carvalho (Veja família de N.2.8)
B.6.1.2- Francisco Alves de Carvalho Pires; e Antônia Maria de Carvalho (filha de Francisco Cesário do Nascimento Barros e Umbelina Maria de Carvalho)
B.6.1.3- Ana Maria de Carvalho; e João Brandamento de Carvalho Belfort (filho de Manoel Pires de Carvalho Belfort e Maria Teodora de Assunção Luz). ELE: (Brandamento).
B.6.1.4- Felismina Pires de Carvalho; e Salvador Alves de Carvalho (filho de Benedito Alves de Carvalho e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão, nasc. em 02-11-1859, falec. em 23-01-1924
N.6.2- Felismina Pires de Carvalho; e Antônio Alves da Luz (filho de José Alves da Luz e Mariana Alves de Assunção), profissão: Coronel da Guarda Nacional. ELA: Teve duas filhas que morreram ainda pequenas.

Resumo: 6 filhos, 52 netos, 110 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo