Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Quarta-Feira, 5-8-2020  

Descendência de
João Francisco de Paiva
4 gerações (Bisnetos)

1- João Francisco de Paiva, cas. com Antônia do Espírito Santo
F.1- Marcos Francisco de Araújo Costa, profissão: Ouvidor Geral, cas. com Maria Rodrigues de Santana (filha de Valério Coelho Rodrigues e Domiciana Vieira de Carvalho). ELE: Estabeleceu-se em Esperança, município de Jaicós, Piauí. Foi eleito deputado e membro de uma junta do Governo da Província. Não aceitou os postos, sendo posteriormente agraciado com hábito de Comendador da Ordem de Cristo.. ELA: De Boa Esperança - PI.
N.1.1- Inácio Francisco de Araújo Costa, profissão: Tenente-Coronel, cas. com Isabel Brígida da Purificação (filha de Francisco Pereira da Silva e Isabel Josefa da Conceição). ELE: Dirigiu a província de Jaicós-PI como membro do governo a partir de 09/12/1828.
B.1.1.1- Umbelina Maria da Conceição, cas. com Raimundo de Sousa Martins (filho de Manoel de Souza Martins Filho e Josefa Maria dos Santos), profissão: Coronel. ELE: Foi comandante das tropas separatistas do Piauí, responsáveis pelo cerco de Fidié no Maranhão até a chagada de Caxias. Foi Presidente do Conselho de governo da província de 16/09/1824 a 13/02/1829, deputado provincial de 1835 a 1837 e Comandante de armas. Casado em primeiras núpcias com D.Maria Rodrigues de Santana(segunda), irmã caçula do Tenente Cel. Inácio Francisco de Araújo Costa, gerando deste casamento dois filhos.
B.1.1.2- Inácio de Araújo Costa
B.1.1.3- Francisco José de Araújo Costa, profissão: Comendador, nasc. em 1816, falec. em 1894, cas. com Emília Carlota Barbosa Dantas Soares da Silva. ELE: Comendador da órdem de cristo e vice governador do Piauí em 1878.
B.1.1.4- Teresa de Araújo Costa
B.1.1.5- Carlota de Araújo Costa
B.1.1.6- Manoel Inácio de Araújo Costa, profissão: Coronel, cas. com Maria Bárbara da Purificação Osório Costa
N.1.2- Francisco Manoel de Araújo Costa, profissão: Tenente-Coronel. NOTAS: De Boa Esperança - PI.
N.1.3- Antônia Rodrigues de Santana, cas. com José Rodrigues Coelho Filho (filho de José Rodrigues Coelho e Cristina Macedo). ELA: De Boa Esperança - PI.. ELE: De Boa Esperança, Piauí.
Casou com sua prima Antônia Rodrigues de Santana (#31274), filha de sua tia paterna Maria Rodrigues de Santana (#20958 e de Marcos Francisco de Araújo Costa (#20959).
B.1.3.1- Viturina Rodrigues Coelho, cas. com João Leite. ELE: De Atalho.
B.1.3.2- Reinaldo, cas. com Brígida Coelho. ELE: Boqueirão.
B.1.3.3- Santo Rodrigues Coelho, cas. com Clara Rodrigues Coelho
B.1.3.4- Ana Maria Coelho Rodrigues, cas. com José Correa Jaques Filho (filho de José Correa Jaques e Delfina Gomes). ELE: De Água Branca.
B.1.3.5- Vitória Coelho, cas. com Francisco José Rodrigues (filho de Manoel Coelho Rodrigues e Aldonça Micaela Freire de Andrade). ELA: De Paulista.
N.1.4- Josefa Rodrigues, cas. com Inácio Lopes dos Reis. ELA: De Boa Esperança - PI.
N.1.5- Maria Rodrigues de Santana, cas. com Raimundo de Sousa Martins (filho de Manoel de Souza Martins Filho e Josefa Maria dos Santos), profissão: Coronel. ELE: Foi comandante das tropas separatistas do Piauí, responsáveis pelo cerco de Fidié no Maranhão até a chagada de Caxias. Foi Presidente do Conselho de governo da província de 16/09/1824 a 13/02/1829, deputado provincial de 1835 a 1837 e Comandante de armas. Casado em primeiras núpcias com D.Maria Rodrigues de Santana(segunda), irmã caçula do Tenente Cel. Inácio Francisco de Araújo Costa, gerando deste casamento dois filhos.
B.1.5.1- Dorotéia Maria de Santana, cas. com Joaquim Clementino de Sousa Martins, profissão: Capitão. ELA: Não deixou descendentes.
B.1.5.2- Marcos de Sousa Martins. NOTAS: Não deixou descendentes.
N.1.6- Ana Rodrigues de Santana, cas. com Manoel Francisco Ramos, nasc. em Portugal. ELA: (Aninha). De Coqueiro, Dormente - PE.
N.1.6- Ana Rodrigues de Santana; e Antônio Rodrigues Coelho (filho de Valério Coelho Rodrigues Filho e Antonia da Silva Vieira). ELA: (Aninha). De Coqueiro, Dormente - PE.. ELE: De Coqueiro, Dormentes - PE.
B.1.6.1- Antonio Rodrigues Coelho Filho. ELE: (Totonho do Palácio). De Palácio, Afrânio - PE.
B.1.6.2- Francisco Rodrigues, cas. com Domiciana do Satisfeito (filha de Estêvão Coelho Rodrigues Filho e Josefa Rodrigues de Macedo). ELE: (Chiquinho). De Satisfeito, Rajada.
B.1.6.2- Francisco Rodrigues, cas. com Maria Araújo. ELE: (Chiquinho). De Satisfeito, Rajada.
B.1.6.3- Isabel, cas. com José Manoel (filho de Inácio Rodrigues de Santana e Cristina Maria Rodrigues Fernandes). ELA: (Bela). De Coqueiro, Dormentes - PE.. ELE: (Cazuza do Chapéu). De Coqueiro, Dormentes - PE.
B.1.6.4- Bernardina, cas. com José Joaquim Rolim
N.1.7- Marcos de Araújo Costa, profissão: Padre, nasc. em 1778, falec. em 04-11-1850

Resumo: 1 filhos, 7 netos, 17 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo