Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Sábado, 6-6-2020  

Descendência de
Joana Vieira Sandes
4 gerações (Bisnetos)

1- Joana Vieira Sandes, nasc. em 30-12-1830, falec. em 27-12-1923, cas. em Água Branca, AL, com Joaquim Antônio de Siqueira Torres (filho de Theotônio Vitoriano de Siqueira Torres e Gertrudes Maria da Trindade Vieira Sandes), profissão: Barão, nasc. em 08-12-1808, em Água Branca, AL, falec. em 29-01-1888. ELA: Baronesa de Água Branca. Era irmã da primeira esposa do Barão e teve com ele 12 filhos.. ELE: O Barão de Água Branca (1º Barão, a 15-11-1879). Tenente-Coronel da Guarda Nacional, Comendador da Ordem de São Gregório Magno, agricultor, criador e comerciante, era chefe do Partido Liberal em sua cidade. Filantropo, mandou construir às suas expensas a Igreja Matriz de Água Branca, na qual gastou perto de quatrocentos mil cruzados. Casou-se a primeira vez com D. Joaquina Vieira Sandes e foram os pais de 3 filhos, dos quais ignoramos os nomes, e, em segundas núpcias com sua cunhada (irmã de sua primeira esposa), D. Joana Sandes, depois Baronesa de Água Branca. Tiveram, então, 12 filhos, entre os quais o Dr. Antônio (engenheiro) e o Padre Cícero Joaquim de Siqueira Torres, vigário de Água Branca. Quando viúvo de sua primeira esposa houve o Barão um filho: o Padre Joaquim Antônio de Siqueira Torres, também vigário de Água Branca.
F.1- Misseno de Siqueira Torres. NOTAS: Não se casou.
F.2- Cícero Joaquim de Siqueira Torres, profissão: Padre. NOTAS: Padre em Água Branca - AL.
F.3- Miguel Arcanjo de Siqueira Torres, profissão: Juiz de Direito, cas. com Stella Lemos. ELA: De Penedo.
F.4- Antônio Vieira de Siqueira Torres, profissão: Engenheiro, cas. com Francisca Barroso. ELE: Foi deputado e senador estadual.. ELA: Do Ceará.
F.5- Alexandre Vieira de Siqueira Torres, profissão: Capitão da Guarda Nacional, cas. com Amélia Vieira Luna. ELA: De Água Branca - AL.
F.6- Luiz Vieira de Siqueira Torres, profissão: Engenheiro, cas. com Cecília Dourado. ELE: Vice-governador de Alagoas e Senador Federal.. ELA: Da Bahia. Não deixou filhos.
F.7- Manuel Vieira de Siqueira Torres. NOTAS: Não se casou.
F.8- Blandina Vieira de Siqueira Torres. NOTAS: Faleceu precocemente.

Resumo: 8 filhos, 0 netos, 0 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo