Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Sexta-Feira, 3-7-2020  

Descendência de
Inácio Soares
4 gerações (Bisnetos)

1- Inácio Soares, cas. com Nome Desconhecido (filha de Inácio Antunes Bezerra e Clara Maria da Paixão). ELE: Do Estado de Alagoas.
F.1- Alexandrina Elói da Conceição; e Joaquim Lopes da Silva (filho de José Lopes da Silva e Ana Rita Leite), profissão: Fazendeiro e comerciante, nasc. em 1837, em Fazenda Mingú. ELE: Organizou a construção da Igreja de Nossa Senhora da Penha, inaugurada em 1885. Em 1891, com 54 anos, ainda era solteiro.
N.1.1- José Lopes da Silva
N.1.2- Tiburtino Lopes da Silva
N.1.3- Maria Elóia Lopes da Silva, nasc. em 1868, em Fazenda Mingú, falec. em 1948, cas. com Cândido Marcolino Pereira Barbosa (filho de Marcolino Pereira Barbosa e Maria da Silva Leite), nasc. em 1868, em Vila de Carnaubeira da Penha, Floresta, PE. ELA: (Maria Elóia). Conhecida também como "Mãe Mingú". Casou com seu primo legítimo. Morreu na casa do seu filho Alfredo Lopes da Silva na Fazenda Juazeiro. Estava nos braços de sua neta Elizabete Maria Cano Ruiz, conhecida como "Beta". Foi sepultada no cemitério da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Carnaubeira da Penha/PE.. ELE: Conhecido como "Pai Mingú". Casou com sua prima legítima. Sepultado no cemitério da Igreja de Nossa Senhora da Penha, em Carnaubeira da Penha/PE.
B.1.3.1- Maria Senhorinha das Neves, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.2- Amélia Pereira Barbosa, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.3- Alfredo Lopes da Silva, profissão: Fazendeiro, comerciante, nasc. em 26-06-1898, em Fazenda Mingú, falec. em 24-10-1970, cas. com Maria Lopes da Silva, nasc. em Fazenda Cedro. ELE: Conhecido como Alfredo Cândido. Dono da Fazenda Juazeiro. Líder político. Na década de 50 foi subprefeito, pela Frente Libertadora de Floresta, do distrito de Carnaubeira da Penha.. ELA: (Maria Ana de Jesus). Prima legítima de Alfredo Lopes. Irmã de Francisca Lopes da Silva.
B.1.3.3- Alfredo Lopes da Silva, profissão: Fazendeiro, comerciante, nasc. em 26-06-1898, em Fazenda Mingú, falec. em 24-10-1970, cas. com Maria José do Espírito Santo (filha de Isodoro David de Magalhães e Francisca Lopes da Silva), nasc. em Fazenda Cedro, falec. em 25-07-1936. ELE: Conhecido como Alfredo Cândido. Dono da Fazenda Juazeiro. Líder político. Na década de 50 foi subprefeito, pela Frente Libertadora de Floresta, do distrito de Carnaubeira da Penha.. ELA: Do Cedro. Conhecida como "Marou". Sobrinha de Maria Lopes da Silva, a primeira esposa de Alfredo Lopes.
B.1.3.3- Alfredo Lopes da Silva, profissão: Fazendeiro, comerciante, nasc. em 26-06-1898, em Fazenda Mingú, falec. em 24-10-1970, cas. em 17-05-1940, em Floresta, PE, com Gertrudes Maria Barros (filha de Vitorino Pinto da Silva Neto e Ana Emília de Barros), nasc. em 05-03-1914. ELE: Conhecido como Alfredo Cândido. Dono da Fazenda Juazeiro. Líder político. Na década de 50 foi subprefeito, pela Frente Libertadora de Floresta, do distrito de Carnaubeira da Penha.. ELA: Das Queimadas. No ato do registro da certidão de nascimento foram testemunhas Antonio Serafim de Souza Ferraz e Antonio Ferraz de Souza. Conhecida pelo manuseio da arte do bordado e por colocar sempre a disposição, de todos que a procuravam, suas orações e sabedoria. Esta enterrada no cemitério da Paz no bairro do Morumbi-SP.
B.1.3.4- Joaquim Cândido Pereira, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.5- Antônio Lopes da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.6- Manoel Cândido da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.7- Marcolino Pereira Barbosa, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.8- José Cândido da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.9- Tito Cândido da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.10- João Cândido da Silva, nasc. em Fazenda Mingú, cas. com Amerquídia Lopes da Silva (filha de Joaquim Lopes da Silva Filho e Maria Clara Lopes da Silva), nasc. em Vila de Carnaubeira da Penha, Floresta, PE
B.1.3.11- Maria Altelina Lopes da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.12- Tiburtino Lopes da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
B.1.3.13- Pedro Cândido da Silva, nasc. em Fazenda Mingú
N.1.4- Joaquim Lopes da Silva Filho, nasc. em Vila de Carnaubeira da Penha, Floresta, PE, cas. com Maria Clara Lopes da Silva, nasc. em Vila de Carnaubeira da Penha, Floresta, PE
B.1.4.1- Amerquídia Lopes da Silva (Veja família de B.1.3.10)

Resumo: 1 filhos, 4 netos, 14 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo