Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Sexta-Feira, 19-4-2019  

Descendência de
Ana Clara Pinto da Silva
4 gerações (Bisnetos)

1- Ana Clara Pinto da Silva; e Jerônimo Pires de Carvalho (filho de Manoel de Carvalho Alves e Inácia Maria da Conceição), profissão: Capitão
F.1- Manoel Pires de Carvalho Belfort, profissão: Tenente Coronel da Guarda Nacional; e Ana Maria de Carvalho (filha de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho), falec. em A.1841. ELE: Da Fazenda Cipó, em Belém do São Francisco-PE. Foi comandante do 34º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da Província de Pernambuco, nomeado em 05.10.1867.
N.1.1- Belarmina de Arruda Câmara; e Francisco Alves de Carvalho Junior (filho de Francisco Alves de Carvalho e Antônia Maria Diniz). ELE: (Chiquinho). Residia na Fazenda Umbuzeiro, São José do Belmonte - PE.
B.1.1.1- Manoel Pires de Carvalho, nasc. em 15-05-1856, falec. em 20-11-1888; e Josina da Conceição Pires (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Ana Maria da Conceição)
B.1.1.2- Francisco Alves de Carvalho Pires; e Antônia Maria de Carvalho (filha de Francisco Cesário do Nascimento Barros e Umbelina Maria de Carvalho)
B.1.1.3- Ana Maria de Carvalho; e João Brandamento de Carvalho Belfort (filho de Manoel Pires de Carvalho Belfort e Maria Teodora de Assunção Luz). ELE: (Brandamento).
B.1.1.4- Felismina Pires de Carvalho; e Salvador Alves de Carvalho (filho de Benedito Alves de Carvalho e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão, nasc. em 02-11-1859, falec. em 23-01-1924
N.1.2- Felismina Pires de Carvalho; e Antônio Alves da Luz (filho de José Alves da Luz e Mariana Alves de Assunção), profissão: Coronel da Guarda Nacional. ELA: Teve duas filhas que morreram ainda pequenas.
F.1- Manoel Pires de Carvalho Belfort, profissão: Tenente Coronel da Guarda Nacional; e Maria Teodora de Assunção Luz (filha de José Alves da Luz e Mariana Alves de Assunção). ELE: Da Fazenda Cipó, em Belém do São Francisco-PE. Foi comandante do 34º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da Província de Pernambuco, nomeado em 05.10.1867.. ELA: Conhecida como Cota. Doadora do patrimônio da cidade de Itacuruba-PE em 1872.
N.1.3- Jerônimo Pires de Carvalho Belfort; e Auta Maria de Carvalho (filha de Francisco de Barros do Nascimento e Ana Maria de Carvalho Barros). ELE: Conhecido como Jilú.. ELA: (Autinha).
B.1.3.1- Ana Pires de Carvalho Belfort
B.1.3.2- Belarmino Pires de Carvalho Belfort; e Úrsula Pires (filha de João Brandamento de Carvalho Belfort e Ana Maria de Carvalho). ELE: (Belo).
B.1.3.2- Belarmino Pires de Carvalho Belfort, cas. com Maria da Penha do Espirito Santos. ELE: (Belo).
B.1.3.3- João Pires de Carvalho Belfort
B.1.3.4- Paulo Pires de Carvalho Belfort, profissão: Tenente; e Arlinda Belfort
B.1.3.5- Jerônimo Pires de Carvalho Belfort Jr; e Maria Cupertina de Matos Belfort (filha de José Pires de Carvalho Belfort e Maria Cupertina de Matos). ELA: (Iaiá).
B.1.3.6- Gerôncio Pires Belfort, profissão: Tenente; e Adília Meirelles
B.1.3.7- Antônia Pires de Carvalho Belfort
B.1.3.8- Pedro Pires de Carvalho Belfort; e Maria Minervina de Barros (filha de Gonçalo Gomes dos Santos Barros e Ana Minervina de Barros). ELA: (Bahieza).
B.1.3.9- Maria Madalena Pires Belfort
B.1.3.10- José Pires de Carvalho Belfort; e Enedina Alves de Carvalho (filha de Manoel Alves de Carvalho e Joana Alves de Carvalho), nasc. em 26-06-1898
N.1.4- João Brandamento de Carvalho Belfort (Veja família de B.1.1.3)
N.1.5- Joaquim Pires de Carvalho Belfort, profissão: Coronel; e Maria Umbelina de Avelins (filha de Leovigildo Soares de Mello Avelins). ELE: Conhecido como Quincas.. ELA: (Senhora).
B.1.5.1- Gerôncio Pires de Avelins Belfort
B.1.5.2- Maria de Assunção de Avelins Belfort; e Odilon Alves de Carvalho (filho de Francisco Alves de Carvalho e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Sury).
B.1.5.3- João Pires de Avelins Belfort. NOTAS: (Joca).
B.1.5.4- Dulce Pires de Avelins Belfort; e Sávio Pires dos Santos (filho de José Alves dos Santos e Veridiana Alves de Carvalho)
B.1.5.5- Francisco Pires de Avelins Belfort
B.1.5.6- Djanira Pires de Avelins Belfort; e Osvaldo Coelho. ELE: De Curaçá-BA.
N.1.6- Maria José de Assunção Pires, cas. com José Rodrigues da Luz Novaes (filho de Manoel Francisco de Novaes e Senhorinha Alves da Luz), profissão: Major, nasc. em 10-03-1852, falec. em 08-04-1926. ELA: Conhecida como Mariquinha.. ELE: Conhecido como Major Rodrigo do Cipó. Por conta de desavenças familiares Rodrigo teve que raptar Mariquinha, mesmo sendo primos legítimos. Tudo faz crer que tenha sido resquícios da questão de morte entre o irmão João Capistrano e Ângelo Gonçalves de Carvalho, este primo dos pais dela. Moraram inicialmente na Faz. "Lagoa dos Tapuios", terras da Misericórdia, e depois na Faz. "Cipó", herança da esposa. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
B.1.6.1- Manoel Pires Belfort; e Felicidade Lina de Carvalho Belfort (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Lina Alves de Carvalho)
B.1.6.1- Manoel Pires Belfort; e Maria Aurora de Araújo (filha de José Eugênio de Araújo e Maria Aurora das Virgens). ELA: De Parnamirim-PE.
B.1.6.2- Maria Docelina de Assunção Pires, nasc. em 13-01-1889. NOTAS: (Dona). Solteira. Registrada com o nome de Maria Pires de Assunção.
B.1.6.3- João Pires de Araújo Belfort, nasc. em 09-07-1890. NOTAS: (Dãozinho). Solteiro.
B.1.6.4- Izabel Pires Belfort, nasc. em 29-10-1892; e Álvaro Magalhães de Araújo (filho de Francisco Gomes de Araújo), nasc. em Pesqueira, PE. ELA: (ou Izabel Pires da Luz Belfort, Biluca). Também tinha o nome de Izabel Maria de Assunção Pires.
B.1.6.5- Pompílio Pires da Luz Belfort, nasc. em 28-10-1894, falec. em 20-05-1973. NOTAS: Solteiro.
B.1.6.6- José Rodrigues Pires da Luz Belfort, nasc. em 09-10-1896, falec. em 12-03-1985. NOTAS: (Zé Pires). Do Cipó. Solteiro. Foi, sem sombra de dúvida, um dos maiores genealogistas da região do médio S. Francisco. Tinha a mente privilegiada e conhecia como ninguém a origem e descendência de todas as famílias do Sertão: brancas, negras, indígenas e mestiças... Sabia tudo sobre todos, seus defeitos e virtudes... Aproveitei muito das suas preciosas informações, durante as conversas que tivemos em alguns encontros, quando procurei tirar as muitas dúvidas que tinha sobre integrantes desta genealogia. É lamentável que quase ninguém tenha explorado essa riqueza de conhecimentos, e que o mesmo não tenha deixado nada escrito... Como forma de gratidão, dedico-lhe este modesto amontoado de número e nomes, que poderá servir, no futuro, como fonte de pesquisa, por alguém mais competente, interessado nessa forma de lazer... (Nivaldo Carvalho).
B.1.6.7- Antônia Pires da Luz Belfort, nasc. em 17-06-1898, falec. em 02-05-1949. NOTAS: (Toinha). Solteira.
B.1.6.8- Elvira Pires da Luz Belfort, nasc. em 11-11-1901, falec. em 10-06-1976. NOTAS: (ou Elvira D'Assunção Pires). Solteira.
N.1.7- Eva D'Assunção Pires; e João de Sá Araújo (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo), profissão: Capitão
B.1.7.1- Manoel. NOTAS: (Né de Araújo).
B.1.7.2- João Pires de Araújo; e Alcina Torres de Araújo (filha de José Gonçalves Torres e Capitulina Torres de Carvalho Barros), nasc. em 15-05-1892, falec. em 03-02-1967. ELE: Residia em Floresta.. ELA: (Tintim).
N.1.7- Eva D'Assunção Pires; e Manoel José Gomes Calaça Junior, profissão: Professor. ELE: (Professor Calaça). De Floresta-PE.
B.1.7.3- José Pires Calaça; e Aderlinda Torres de Carvalho Calaça (filha de Francisco Alves de Carvalho Lopes e América Torres de Carvalho Barros)
B.1.7.3- José Pires Calaça; e Elvira Maria de Jesus
N.1.8- Ana Florisbela de Assunção Pires; e José Aníbal Cantarelli (filho de Caetano Di Cantarelli e Josefa Alves da Luz). ELA: Conhecida como Flor.
B.1.8.1- Manoel Aníbal Pires Cantarelli; e Ana da Luz Barros (filha de Antônio Alves da Luz e Maria Francisca de Barros). ELA: Conhecida como Donana.
B.1.8.2- Cassimiro Pires Cantarelli
B.1.8.3- Afra Florisbela Pires Cantarelli; e Pedro Alves da Luz (filho de Antônio Alves da Luz e Maria Francisca de Barros), profissão: Ten. Cel. da Guarda Nacional. ELA: Não deixou filhos.. ELE: Coronel Pedro da Luz da Fazenda Barrinha, entre os municípios de Belém do São Francisco e Salgueiro. Foi prefeito de Belém do São Francisco de 1922 a 1926. Fazendeiro rico e respeitado, era padrinho de quase todo mundo naquela região, sendo que alguns adotaram o seu sobre nome “Luz” como homenagem. Sua vontade era ordem e sua palavra era Lei. Exemplo de retidão e bom caráter, era mais respeitado por sua bondade e pelo bem que fazia. Não deixou descendentes.
B.1.8.4- Maria José Pires Cantarelli
N.1.9- Elvira de Assunção Pires; e Francisco Pires de Carvalho (filho de Manoel de Carvalho Alves e Ana Joaquina do Amor Divino). ELE: Não deixou filhos.
N.1.10- Antônio Pires de Carvalho Belfort. NOTAS: Solteiro.
N.1.11- Antônia de Assunção Pires, profissão: Freira
N.1.12- Raquel Policarpa D'Assunção Pires; e Jerônimo de Araújo Sá (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo)
B.1.12.1- Especiosa Policarpo D'Assunção Pires; e Antônio de Sá Araújo (filho de João de Sá Araújo e Avelina Maria da Conceição). ELE: (Sinhozinho).
B.1.12.2- Manoel Gregório de Araújo Pires, cas. com Josefa Leonel
B.1.12.3- Noé Pires
B.1.12.4- Iluminata Pires
N.1.13- Francisco Pires de Carvalho Belfort. NOTAS: Solteiro.
N.1.14- Enoc Pires de Carvalho Belfort
N.1.15- José Pires de Carvalho Belfort, profissão: Capitão; e Maria Cupertina de Matos. ELE: Residia na Bahia.
B.1.15.1- Cotinha
B.1.15.2- Maria Cupertina de Matos Belfort (Veja família de B.1.3.5)
F.2- Francisco Pires de Carvalho; e Maria Alves de Carvalho (filha de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo)
N.2.1- Eliseu Pires de Carvalho; e Carlota Alves de Carvalho (filha de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho). ELE: Residia na fazenda Pedra.
B.2.1.1- Manoel Eliseu Pires de Carvalho; e Ana Alves de Carvalho (filha de Antônio Alves de Carvalho e Maria Alves de Carvalho). ELE: (Né Menino).
B.2.1.2- Florêncio Pires de Carvalho; e Ana Lina de Sá (filha de João de Sá Araújo e Avelina Maria da Conceição). ELE: (Flôr Eliseu).. ELA: (Donana).
B.2.1.3- Francisco Pires de Carvalho
B.2.1.4- Primo
B.2.1.5- Ana; e Francisco Alves dos Santos (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELA: (Sinhá).
B.2.1.6- Antônia Alves de Carvalho; e Francisco Alves dos Santos (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELA: (Santa).
B.2.1.7- Maria Alves de Carvalho; e Manoel Francisco Alves de Carvalho (filho de Manoel Francisco de Carvalho e Inácia Alves de Carvalho). ELE: (Né Francisco).
B.2.1.8- Isabel Alves de Carvalho; e José Alves dos Santos (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELE: (Pombinho).
B.2.1.9- Veridiana Alves de Carvalho; e José Alves dos Santos (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELE: (Pombinho).
B.2.1.10- Porcina Alves de Carvalho
B.2.1.11- Benvinda Alves de Carvalho
B.2.1.12- José Alves de Carvalho Pires, nasc. em 09-02-1897
N.2.2- Ana Maria da Conceição; e Ignacio Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Sinhá).. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
B.2.2.1- Maria Alves de Carvalho; e Antônio Alves de Carvalho (filho de Manoel Alves de Carvalho e Ana). ELA: (Marica).
B.2.2.2- Josina da Conceição Pires (Veja família de B.1.1.1)
B.2.2.2- Josina da Conceição Pires; e Salvador Alves de Carvalho (filho de Benedito Alves de Carvalho e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão, nasc. em 02-11-1859, falec. em 23-01-1924
B.2.2.3- Claudiana Maria da Conceição; e Olegário Pires de Carvalho (filho de Félix Pires de Carvalho e Benvinda Alves de Carvalho). ELA: (Calu).
B.2.2.4- Manoel Alves de Carvalho, nasc. em 1871; e Antônia da Soledade Trapiá (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Lina Alves de Carvalho), nasc. em 1871. ELE: (Né Alves). De Canabrava.
B.2.2.5- Clara Maria dos Anjos; e Manoel Araújo de Carvalho Caribé (filho de José Minúcio de Carvalho Caribé e Mariana da Cruz Neves), profissão: Coronel. ELA: (Clarinha).
F.3- Félix Pires de Carvalho; e Benvinda Alves de Carvalho (filha de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus). ELE: Residia na fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE.
N.3.1- Aureliano Pires de Carvalho; e Santa (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Felicidade Maria do Espírito Santo). ELE: (Senhor). Não deixou filhos.
N.3.2- Hermelinda Pires de Carvalho; e João Avelino de Carvalho Dandão (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), nasc. em 1850, falec. em 1913. ELA: (Hermelinda Benquerida do Amor Divino).
B.3.2.1- Maria Hermelinda de Carvalho Pires; e Jerônimo Pires de Carvalho (filho de Florêncio Alves de Carvalho e Ana Linda de Carvalho), profissão: Coronel, nasc. em 31-05-1871, em Belém do São Francisco, PE, falec. em 30-12-1945. ELA: (Dindinha).. ELE: Veja Roteiro de Velhos e Grandes Sertanejos, de Luiz Wilson, capítulo 65.
B.3.2.2- Otaviano Pires de Carvalho; e Maria Argentina dos Santos (filha de Francisco Fortunato Gomes dos Santos e Francisca Gomes de Sá Roriz). ELA: (Donzinha).
B.3.2.3- Carolino Pires de Carvalho; e Dometília Pires Monte Santo (filha de Antônio Monte Santo e Eutides Pires de Carvalho), profissão: Fazendeira
B.3.2.4- Boanerges Pires de Carvalho; e Cecília
B.3.2.5- Almerinda Benquerida do Amor Divino. NOTAS: (Tia Nenzinha).
N.3.3- Olegário Pires de Carvalho (Veja família de B.2.2.3)
N.3.4- Benício Pires de Carvalho
N.3.5- Josino Pires de Carvalho; e Ana Pires de Sá Roriz (filha de Belarmino Gomes de Sá Roriz e Jacinta Auta de Alencar Araripe). ELA: (Naninha de Josino).
B.3.5.1- Acioli Roriz de Carvalho Pires, nasc. em 19-06-1892; e Afra Pires da Luz Cantarelli (filha de Manoel Aníbal Pires Cantarelli e Ana da Luz Barros)
B.3.5.2- Edésio Roriz de Carvalho Pires, profissão: Major, nasc. em 04-04-1894, falec. em 30-09-1988; e Ana Minúcia de Carvalho Caribé (filha de Manoel Araújo de Carvalho Caribé e Clara Maria dos Anjos), nasc. em 04-05-1893. ELA: (Naninha).
B.3.5.3- Nelson Roriz de Carvalho Pires, nasc. em 31-05-1896, falec. em 20-08-1974; e Therese Margarida Roriz. ELA: (Gretel). De origem alemã.
B.3.5.4- Tercina Roriz de Carvalho Pires, nasc. em 1898; e Licínio Lustosa de Carvalho Pires (filho de João Alves de Carvalho Pires e Ana Lustosa Agra)
B.3.5.5- Orminda Roriz de Carvalho Pires, nasc. em 01-06-1901, falec. em 17-08-1985; e Deoclécio Lustosa de Carvalho Pires (filho de João Alves de Carvalho Pires e Ana Lustosa Agra), nasc. em 05-03-1896
F.4- Florêncio Pires de Carvalho
F.5- Antônio Pires de Carvalho
F.6- José Pires de Carvalho. NOTAS: (Cazuza).
F.7- Claudiana Maria do Espírito Santo; e Lourenço Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Claudiana Neta).. ELE: Residia na fazenda Pedra, Belém do São Francisco - PE.
N.7.1- Antônia Alves de Carvalho; e Florêncio Alves de Carvalho (filho de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus)
B.7.1.1- Francisco Alves de Carvalho, profissão: Capitão; e Maria Alves de Carvalho (filha de João de Sá Araújo e Avelina Maria da Conceição), nasc. em 1870, falec. em 29-12-1919. ELE: (Cap. Alves).. ELA: (Sinharinha).
B.7.1.2- Carlota Alves de Carvalho (Veja família de N.2.1)
B.7.1.3- Lina Alves de Carvalho; e Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907. ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.7.1.4- João Alves de Carvalho Pires, profissão: Coronel; e Ana Lustosa Agra (filha de Antônio Lustosa Ferreira e Ana Idalina Agra). ELE: (Ioiô).
N.7.2- Ana Maria de Carvalho. NOTAS: (Naninha da Pedra).
N.7.3- Maria Alves de Carvalho (Veja família de F.2)
N.7.4- José de Sá Araújo
N.7.5- João de Sá Araújo (Veja família de N.1.7)
N.7.6- Jerônimo de Araújo Sá (Veja família de N.1.12)
N.7.7- Manoel de Sá Araújo; e Maria de Sá (filha de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves). ELE: (Manoel Bahé). Seus filhos moravam no Ceará.
B.7.7.1- Maria de Sá; e Manoel de Sá Filho (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.7.7.2- Sinhá; e Antônio de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Cândida Maria da Cruz). ELA: Filha de Manoel Bahé.
N.7.8- Felicidade Maria do Espírito Santo; e Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907. ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.7.8.1- Santa (Veja família de N.3.1)
B.7.8.2- Florêncio. NOTAS: (Flôr).
N.7.9- Lourenço de Sá Filho
F.8- Catarina Maria do Espírito Santo; e Pacheco. ELA: Não deixou filhos.
F.9- Maria; e Ignacio Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Cota).. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
N.9.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (Veja família de N.7.8)
N.9.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá, profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907; e Lina Alves de Carvalho (filha de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho). ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.9.1.1- Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá; e Manoel de Sá Araújo Neves (filho de Antônio de Sá Araújo Neves e Umbelina Maria da Conceição). ELA: (Dondon).. ELE: (Né de Sá).
B.9.1.2- Antônia da Soledade Trapiá (Veja família de B.2.2.4)
B.9.1.3- Benjamim
B.9.1.4- Isabel
B.9.1.5- Felicidade Lina de Carvalho Belfort (Veja família de B.1.6.1)
B.9.1.6- João Pires de Carvalho Trapiá, nasc. em 02-10-1896
N.9.2- José Minúcio de Carvalho Caribé, profissão: Capitão; e Mariana da Cruz Neves (filha de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.9.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé (Veja família de B.2.2.5)
B.9.2.1- Manoel Araújo de Carvalho Caribé, profissão: Coronel; e Josefa de Carvalho Cantarelli (filha de Enéas da Luz Cantarelli e Adelina Maria de Carvalho)
B.9.2.2- Maria Alves de Carvalho Caribé; e Fortunato Gomes de Sá Roriz (filho de Francisco Gomes de Sá Roriz e Maria Gomes dos Santos de Sá Roriz). ELE: (Fortuna).
B.9.2.3- Ana da Cruz Neves; e Idelfonso Gonçalves Torres (filho de Domingos)
B.9.2.4- Inácio Minúcio de Carvalho Caribé
N.9.2- José Minúcio de Carvalho Caribé, profissão: Capitão; e Mafalda Torres. ELA: (Sinhá).
N.9.3- João Avelino de Carvalho Dandão (Veja família de N.3.2)
N.9.3- João Avelino de Carvalho Dandão, nasc. em 1850, falec. em 1913; e Ana Linda Cordeiro de Albuquerque
B.9.3.1- Elisa Alves de Albuquerque. NOTAS: (Donzinha).
B.9.3.2- Sócrates Alves de Carvalho; e Maria Gomes Fonseca
B.9.3.3- Maria Alves de Carvalho; e Jerônimo Vieira Barreto. ELA: (Sinhazinha).
B.9.3.4- João Avelino de Carvalho Dandão; e Maria de Sá Araújo Trapiá (filha de Manoel de Sá Araújo Neves e Maria Lina Alves de Carvalho Trapiá), nasc. em 08-08-1907. ELE: (Dandãozinho).. ELA: (Dondonzinha).
B.9.3.5- Inácio Alves de Carvalho; e Antônia Gomes Novaes
N.9.4- Umbelina Maria da Conceição; e Antônio de Sá Araújo Neves (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves), profissão: Capitão. ELA: (Sinhá). Da Faz. "Cantinho".. ELE: (Toinho de Sá). Do Cantinho, Salgueiro - PE.
B.9.4.1- Manoel de Sá Araújo Neves (Veja família de B.9.1.1)
B.9.4.2- Ubaldo de Sá Neves, nasc. em 1866; e Maria Docelina da Cruz Parente. ELA: (Marica). de Salgueiro, PE.
B.9.4.3- Inácio Alves de Sá; e Maria Alves de Sá (filha de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho)
B.9.4.4- Florêncio Alves de Sá, cas. com Antônia Gomes de Sá (filha de Ângelo Gomes de Sá e Feliciana Gomes de Sá). ELE: (Flôr de Sá). Da Faz. "Catingueira" em Salgueiro.. ELA: (ou Antônia Feliciana Gomes de Sá, Toinha).
B.9.4.4- Florêncio Alves de Sá, cas. com Joaquina. ELE: (Flôr de Sá). Da Faz. "Catingueira" em Salgueiro.. ELA: Morava no sítio Ponta da Serra no município de Verdejante-PE.
B.9.4.5- Maria; e Ubaldo de Sá (filho de Raimundo de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Cota).. ELE: Da Barra do Mororó.
B.9.4.6- Ana Umbelina de Sá; e José Ildefonso de Carvalho Caribé (filho de Idelfonso Gonçalves Torres e Ana da Cruz Neves). ELA: (Naninha).. ELE: (Zezinho Caribé).
B.9.4.7- Mariana Umbelina de Sá; e Manoel de Araújo e Sá (filho de Manoel Raimundo de Sá Araújo e Ignácia Alves de Carvalho). ELA: (Mariana).
N.9.5- Avelina Maria da Conceição; e João de Sá Araújo (filho de Antônio de Sá Araújo e Ana Alves de Carvalho). ELE: Residia em Belém do São Francisco - PE.
B.9.5.1- Antônio de Sá Araújo (Veja família de B.1.12.1)
B.9.5.2- Inácio de Sá Araújo; e Zefinha (filha de Joaquim Angelim)
B.9.5.3- Maria Alves de Carvalho (Veja família de B.7.1.1)
B.9.5.4- Ana Lina de Sá (Veja família de B.2.1.2)
N.9.6- Ana Clara da Conceição; e José Pacheco de Menezes. ELA: (Sinhá).. ELE: De Chorrochó - BA.
B.9.6.1- Lídia Pires de Menezes, cas. com Jacinto Lopes de Barros (filho de Eustáquio Lopes de Barros e Ana Maria Diniz)
B.9.6.2- José Pires de Carvalho; e Argentina Pacheco (filha de Horácio Pacheco de Menezes e Maria Argentina da Conceição). ELE: Residia em Chorrochó.
B.9.6.3- Josefa Pires de Carvalho; e Ático de Carvalho Pires. ELA: (Santa).
B.9.6.4- Antônia Pires; e Joviniano Cordeiro de Menezes. ELA: (Totonha).
B.9.6.5- Inácia Pires; e Silvino Pacheco (filho de Horácio Pacheco de Menezes e Maria Argentina da Conceição)
B.9.6.6- Mariana Pires
B.9.6.7- Florêncio Pires. NOTAS: (Flôr).
B.9.6.8- Eutides Pires de Carvalho; e Antônio Monte Santo. ELA: (Dondom).. ELE: Do Sul da Bahia.
F.10- Ana Linda de Carvalho; e Florêncio Alves de Carvalho (filho de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus). ELA: (Naninha de Santo Amaro).
N.10.1- Jerônimo Pires de Carvalho (Veja família de B.3.2.1)

Resumo: 10 filhos, 38 netos, 110 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo