Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Domingo, 24-3-2019  

Descendência de
Claudiana Maria do Espírito Santo
4 gerações (Bisnetos)

1- Claudiana Maria do Espírito Santo; e Gonçalo Pinto da Silva (filho de Manoel Lopes Diniz e Maria de Barros da Silveira), profissão: Capitão-Mor. ELA: Descendente de Paraguaçu e filha da fundadora de Curaçá - BA.
F.1- Catarina Maria do Espírito Santo; e Francisco Alves de Carvalho (filho de Manoel de Carvalho Alves e Inácia Maria da Conceição), profissão: Capitão. ELE: Um dos primeiros contrutores da antiga freguesia de Fazenda Grande, hoje Floresta-PE, tendo sido o seu primeiro Juiz de Paz.
N.1.1- Ana Alves de Carvalho; e Antônio de Sá Araújo (filho de João de Sá Araújo e Clara Maria da Conceição). ELE: Residia na fazenda Belém, atual Belém do São Francisco.
B.1.1.1- Manoel Alves de Carvalho; e Ana. ELE: Residia em Terra Nova - PE.. ELA: Irmã de Urbano, da Chapada.
B.1.1.2- Inácia Alves de Carvalho; e Manoel Francisco de Carvalho (filho de Francisco Alves de Carvalho e Ana Gomes de Sá). ELE: Residia no Riacho dos Cavalos.
B.1.1.3- Clara Alves de Sá Carvalho; e Francisco de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.1.1.4- Maria Alves de Carvalho; e Raimundo de Sá Araújo (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves), profissão: Major. ELA: (Mariquinha).. ELE: Residia na Barra do Mororó.
B.1.1.5- Catarina Alves de Carvalho; e Antônio Parente. ELE: Do Jatobá.
B.1.1.6- João de Sá Araújo; e Avelina Maria da Conceição (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Maria). ELE: Residia em Belém do São Francisco - PE.
F.2- Ana Clara Pinto da Silva; e Jerônimo Pires de Carvalho (filho de Manoel de Carvalho Alves e Inácia Maria da Conceição), profissão: Capitão
N.2.1- Manoel Pires de Carvalho Belfort, profissão: Tenente Coronel da Guarda Nacional; e Ana Maria de Carvalho (filha de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho), falec. em A.1841. ELE: Da Fazenda Cipó, em Belém do São Francisco-PE. Foi comandante do 34º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da Província de Pernambuco, nomeado em 05.10.1867.
B.2.1.1- Belarmina de Arruda Câmara; e Francisco Alves de Carvalho Junior (filho de Francisco Alves de Carvalho e Antônia Maria Diniz). ELE: (Chiquinho). Residia na Fazenda Umbuzeiro, São José do Belmonte - PE.
B.2.1.2- Felismina Pires de Carvalho; e Antônio Alves da Luz (filho de José Alves da Luz e Mariana Alves de Assunção), profissão: Coronel da Guarda Nacional. ELA: Teve duas filhas que morreram ainda pequenas.
N.2.1- Manoel Pires de Carvalho Belfort, profissão: Tenente Coronel da Guarda Nacional; e Maria Teodora de Assunção Luz (filha de José Alves da Luz e Mariana Alves de Assunção). ELE: Da Fazenda Cipó, em Belém do São Francisco-PE. Foi comandante do 34º Batalhão de Infantaria da Guarda Nacional da Província de Pernambuco, nomeado em 05.10.1867.. ELA: Conhecida como Cota. Doadora do patrimônio da cidade de Itacuruba-PE em 1872.
B.2.1.3- Jerônimo Pires de Carvalho Belfort; e Auta Maria de Carvalho (filha de Francisco de Barros do Nascimento e Ana Maria de Carvalho Barros). ELE: Conhecido como Jilú.. ELA: (Autinha).
B.2.1.4- João Brandamento de Carvalho Belfort; e Ana Maria de Carvalho (filha de Francisco Alves de Carvalho Junior e Belarmina de Arruda Câmara). ELE: (Brandamento).
B.2.1.5- Joaquim Pires de Carvalho Belfort, profissão: Coronel; e Maria Umbelina de Avelins (filha de Leovigildo Soares de Mello Avelins). ELE: Conhecido como Quincas.. ELA: (Senhora).
B.2.1.6- Maria José de Assunção Pires, cas. com José Rodrigues da Luz Novaes (filho de Manoel Francisco de Novaes e Senhorinha Alves da Luz), profissão: Major, nasc. em 10-03-1852, falec. em 08-04-1926. ELA: Conhecida como Mariquinha.. ELE: Conhecido como Major Rodrigo do Cipó. Por conta de desavenças familiares Rodrigo teve que raptar Mariquinha, mesmo sendo primos legítimos. Tudo faz crer que tenha sido resquícios da questão de morte entre o irmão João Capistrano e Ângelo Gonçalves de Carvalho, este primo dos pais dela. Moraram inicialmente na Faz. "Lagoa dos Tapuios", terras da Misericórdia, e depois na Faz. "Cipó", herança da esposa. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
B.2.1.7- Eva D'Assunção Pires; e João de Sá Araújo (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo), profissão: Capitão
B.2.1.7- Eva D'Assunção Pires; e Manoel José Gomes Calaça Junior, profissão: Professor. ELE: (Professor Calaça). De Floresta-PE.
B.2.1.8- Ana Florisbela de Assunção Pires; e José Aníbal Cantarelli (filho de Caetano Di Cantarelli e Josefa Alves da Luz). ELA: Conhecida como Flor.
B.2.1.9- Elvira de Assunção Pires; e Francisco Pires de Carvalho (filho de Manoel de Carvalho Alves e Ana Joaquina do Amor Divino). ELE: Não deixou filhos.
B.2.1.10- Antônio Pires de Carvalho Belfort. NOTAS: Solteiro.
B.2.1.11- Antônia de Assunção Pires, profissão: Freira
B.2.1.12- Raquel Policarpa D'Assunção Pires; e Jerônimo de Araújo Sá (filho de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo)
B.2.1.13- Francisco Pires de Carvalho Belfort. NOTAS: Solteiro.
B.2.1.14- Enoc Pires de Carvalho Belfort
B.2.1.15- José Pires de Carvalho Belfort, profissão: Capitão; e Maria Cupertina de Matos. ELE: Residia na Bahia.
N.2.2- Francisco Pires de Carvalho; e Maria Alves de Carvalho (filha de Lourenço Alves de Carvalho e Claudiana Maria do Espírito Santo)
B.2.2.1- Eliseu Pires de Carvalho; e Carlota Alves de Carvalho (filha de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho). ELE: Residia na fazenda Pedra.
B.2.2.2- Ana Maria da Conceição; e Ignacio Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Sinhá).. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
N.2.3- Félix Pires de Carvalho; e Benvinda Alves de Carvalho (filha de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus). ELE: Residia na fazenda Canabrava, Belém do São Francisco, PE.
B.2.3.1- Aureliano Pires de Carvalho; e Santa (filha de Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá e Felicidade Maria do Espírito Santo). ELE: (Senhor). Não deixou filhos.
B.2.3.2- Hermelinda Pires de Carvalho; e João Avelino de Carvalho Dandão (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), nasc. em 1850, falec. em 1913. ELA: (Hermelinda Benquerida do Amor Divino).
B.2.3.3- Olegário Pires de Carvalho; e Claudiana Maria da Conceição (filha de Ignacio Alves de Carvalho e Ana Maria da Conceição). ELA: (Calu).
B.2.3.4- Benício Pires de Carvalho
B.2.3.5- Josino Pires de Carvalho; e Ana Pires de Sá Roriz (filha de Belarmino Gomes de Sá Roriz e Jacinta Auta de Alencar Araripe). ELA: (Naninha de Josino).
N.2.4- Florêncio Pires de Carvalho
N.2.5- Antônio Pires de Carvalho
N.2.6- José Pires de Carvalho. NOTAS: (Cazuza).
N.2.7- Claudiana Maria do Espírito Santo; e Lourenço Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Claudiana Neta).. ELE: Residia na fazenda Pedra, Belém do São Francisco - PE.
B.2.7.1- Antônia Alves de Carvalho; e Florêncio Alves de Carvalho (filho de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus)
B.2.7.2- Ana Maria de Carvalho. NOTAS: (Naninha da Pedra).
B.2.7.3- Maria Alves de Carvalho (Veja família de N.2.2)
B.2.7.4- José de Sá Araújo
B.2.7.5- João de Sá Araújo (Veja família de B.2.1.7)
B.2.7.6- Jerônimo de Araújo Sá (Veja família de B.2.1.12)
B.2.7.7- Manoel de Sá Araújo; e Maria de Sá (filha de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves). ELE: (Manoel Bahé). Seus filhos moravam no Ceará.
B.2.7.8- Felicidade Maria do Espírito Santo; e Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (filho de Ignacio Alves de Carvalho e Maria), profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907. ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.2.7.9- Lourenço de Sá Filho
N.2.8- Catarina Maria do Espírito Santo; e Pacheco. ELA: Não deixou filhos.
N.2.9- Maria; e Ignacio Alves de Carvalho (filho de José de Sá Araújo e Maria Alves de Carvalho). ELA: (Cota).. ELE: Residia na Fazenda Canabrava.
B.2.9.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá (Veja família de B.2.7.8)
B.2.9.1- Jerônimo Pires de Carvalho Trapiá, profissão: Coronel, nasc. em 1839, falec. em 1907; e Lina Alves de Carvalho (filha de Florêncio Alves de Carvalho e Antônia Alves de Carvalho). ELE: Primeiro prefeito de Belém do S. Francisco, PE.
B.2.9.2- José Minúcio de Carvalho Caribé, profissão: Capitão; e Mariana da Cruz Neves (filha de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves)
B.2.9.2- José Minúcio de Carvalho Caribé, profissão: Capitão; e Mafalda Torres. ELA: (Sinhá).
B.2.9.3- João Avelino de Carvalho Dandão (Veja família de B.2.3.2)
B.2.9.3- João Avelino de Carvalho Dandão, nasc. em 1850, falec. em 1913; e Ana Linda Cordeiro de Albuquerque
B.2.9.4- Umbelina Maria da Conceição; e Antônio de Sá Araújo Neves (filho de Manuel de Sá Araújo e Quitéria da Cruz Neves), profissão: Capitão. ELA: (Sinhá). Da Faz. "Cantinho".. ELE: (Toinho de Sá). Do Cantinho, Salgueiro - PE.
B.2.9.5- Avelina Maria da Conceição (Veja família de B.1.1.6)
B.2.9.6- Ana Clara da Conceição; e José Pacheco de Menezes. ELA: (Sinhá).. ELE: De Chorrochó - BA.
N.2.10- Ana Linda de Carvalho; e Florêncio Alves de Carvalho (filho de Antônio Alves de Carvalho e Isabel Tereza de Jesus). ELA: (Naninha de Santo Amaro).
B.2.10.1- Jerônimo Pires de Carvalho, profissão: Coronel, nasc. em 31-05-1871, em Belém do São Francisco, PE, falec. em 30-12-1945; e Maria Hermelinda de Carvalho Pires (filha de João Avelino de Carvalho Dandão e Hermelinda Pires de Carvalho). ELE: Veja Roteiro de Velhos e Grandes Sertanejos, de Luiz Wilson, capítulo 65.. ELA: (Dindinha).
1- Claudiana Maria do Espírito Santo. ELA: Descendente de Paraguaçu e filha da fundadora de Curaçá - BA.
F.3- Francisco Alves da Fonseca, profissão: Coronel, nasc. em Curaçá, BA, cas. com Ana Maria das Virgens (filha de Manoel Lopes de Barros e Úrsula Maria das Virgens), nasc. em 1807, falec. em ANTES DE 1860. ELE: Foi o primeiro proprietário da fazenda Barra do Exu, no município de Vila Bela, hoje Serra Talhada, estado de Pernambuco. Em 1826 morava na Fazenda Grande, onde foi herdeiro de mãe.
N.3.1- José Alves da Fonseca Barros; e Alexandrina Maria da Conceição. ELE: Da fazenda Barra do Exu, Serra Talhada, PE. Antes de se casar com a sua legítima esposa, teve uma relação amorosa, não oficializada, com a cabocla Alexandrina Maria da Conceição, de descendência indígena e empregada da casa da família. Dessa relação nasceram 2 filhos naturais, que foram criados por ele com toda a regalia dos filhos legítimos. Anos depois, casou-se, legalmente, com Isabel Alves de Barros, e foram morar na fazenda Barra do Exu. (Fonte: Antonio Neto e José Alves Sobrinho - Pegadas de Um Sertanejo - Vida e memórias de José Saturnino, página 149).
B.3.1.1- João Alves de Barros, cas. com Constância Pereira de Souza. ELE: (João dos Matos).
B.3.1.2- Saturnino Alves de Barros, nasc. em 03-08-1856, falec. em 1919; e Alexandrina Gomes de Moura (filha de Honório Gomes de Alcântara e Arina Cipriano Clementino de Moura), falec. em 26-02-1945. ELA: Conhecida como Dona Xanda. Irmã do fazendeiro Cassimiro Honório Dantas, da fazenda Riacho do Meio, Custódia-PE.
N.3.1- José Alves da Fonseca Barros, cas. com Isabel Maria da Silva Barros (filha de André Barbosa da Cunha e Maria da Silva Barros). ELE: Da fazenda Barra do Exu, Serra Talhada, PE. Antes de se casar com a sua legítima esposa, teve uma relação amorosa, não oficializada, com a cabocla Alexandrina Maria da Conceição, de descendência indígena e empregada da casa da família. Dessa relação nasceram 2 filhos naturais, que foram criados por ele com toda a regalia dos filhos legítimos. Anos depois, casou-se, legalmente, com Isabel Alves de Barros, e foram morar na fazenda Barra do Exu. (Fonte: Antonio Neto e José Alves Sobrinho - Pegadas de Um Sertanejo - Vida e memórias de José Saturnino, página 149).
B.3.1.3- Agnelo Alves de Barros. NOTAS: Solteiro.
B.3.1.4- Francisco Alves de Barros, cas. com Rita Alves de Barros (filha de Antônio Xavier de Moraes e Úrsula Maria de Barros). ELE: (Chiquinho das Piranhas).. ELA: (ou Rita Benigna de Moraes).
B.3.1.5- Luzia Alves de Barros, cas. com Cincinato Nunes de Barros (filho de João Nunes de Barros e Joaquina Mamede da Silva). ELE: (Natinho).
B.3.1.6- Joana Alves de Carvalho, nasc. em 1866, falec. em 1948, cas. com Manoel Alves de Carvalho (filho de João Barbosa de Barros e Jacinta Maria de Carvalho)
B.3.1.7- Lucas Alves de Barros, cas. em 30-10-1892, com Benvenuta Benigna de Barros (filha de Praxedes Nunes de Barros e Ana Benigna das Virgens), nasc. em 1867. ELE: (Lucas das Piranhas). Da Fazenda Piranhas, Serra Talhada - PE.
B.3.1.8- Úrsula Alves de Carvalho, cas. com Moisés Otacílio de Carvalho Barros (filho de João Barbosa de Barros e Jacinta Maria de Carvalho). ELA: Não deixou descendentes.. ELE: Ficou viuvo de Úrsula e casou novamente com Anna.
B.3.1.9- Ana Alves de Barros, cas. com José Otaviano de Barros (filho de André Barbosa da Cunha e Maria da Silva Barros), nasc. em 1849. ELE: (ou José Lopes da Silva Barros).
B.3.1.10- Bárbara Alves de Barros. NOTAS: Solteira.
N.3.2- Claudiana Maria das Virgens, cas. em 24-02-1845, com José Barbosa Nogueira (filho de Padre Francisco Barbosa Nogueira e Quitéria Pereira da Cunha), nasc. em 1818. ELA: (Caló).
B.3.2.1- Francisco Nogueira Barros, cas. com Isabel
B.3.2.2- João Barbosa Nogueira, cas. com Benvenuta Pereira Nogueira (filha de Manoel Pereira da Silva e Sá e Úrsula Alves de Barros). ELE: Residia na Fazenda Serra Vermelha, em Serra Talhada, PE.
B.3.2.2- João Barbosa Nogueira; e Rita Grande. ELE: Residia na Fazenda Serra Vermelha, em Serra Talhada, PE.
B.3.2.3- Úrsula Nogueira de Barros, nasc. em 1860, cas. em 31-10-1892, com João Gomes de Deus (filho de Mariano Cavalcanti da Silva e Francisca Gomes dos Santos)
B.3.2.4- Ana Nogueira da Silva Barros, nasc. em 1864
B.3.2.5- Luzia Nogueira de Barros, nasc. em APROX 1865, cas. em 01-04-1894, em Vila de São Francisco, Serra Talhada, PE, com Manoel Francisco Alves de Novaes (filho de Manoel Francisco de Novaes e Senhorinha Alves da Luz), nasc. em 1855, falec. em 17-02-1909. ELE: (ou Manoel Alves da Luz Novaes). Conhecido como Neco.
B.3.2.6- Joaquim Alves Nogueira, falec. em 1918, cas. com Úrsula Clemente. ELE: Assassinado por Manoel Pereira da Silva, filho (Né Pereira ou Né Dadu), por conta da morte de Manoel Pereira da Silva Jacobina (Padre Pereira).
B.3.2.7- Francisca Nogueira de Barros, cas. em 25-10-1897, com José Alves Nogueira (filho de João Barbosa Nogueira e Benvenuta Pereira Nogueira), falec. em 26-08-1926. ELA: (Dozinha).. ELE: Morto pelo bando de Lampião, com dois tiros de Antonio Ferreira, no terreiro, antes de entrar em sua casa na fazenda Serra Vermelha.
N.3.3- João Alves de Barros. NOTAS: Do Olho d'Água.
N.3.4- Maria Alves de Barros, cas. com José de Souza Diniz. ELE: (Senhor). De Triunfo, PE.
N.3.5- Úrsula Alves de Barros, falec. em 1877, cas. com Manoel Pereira da Silva e Sá (filho de Francisco Pereira da Silva e Ana Mariano de Sá). ELA: (ou Úrsula Benigna das Virgens).. ELE: (Manoel da Passagem do Meio).
B.3.5.1- Ana Benigna das Virgens, cas. com Praxedes Nunes de Barros (filho de João Nunes de Barros e Joaquina Mamede da Silva). ELE: Da Fazenda Preces.
B.3.5.2- Benvenuta Pereira Nogueira (Veja família de B.3.2.2)
B.3.5.3- Águeda Pereira da Silva, cas. com Sebastião Pereira de Aguiar (filho de Joaquim Pereira da Silva e Severina Pereira de Aguiar). ELE: (Baiãozinho do Exu Velho).
B.3.5.4- Francisco Pereira da Silva Neto, cas. com Generosa Pereira da Silva (filha de Andrelino Pereira da Silva e Maria Pereira da Silva), nasc. em 1849. ELE: (Francisco da Ipoeira).
B.3.5.5- José Pereira da Silva e Sá, cas. com Manuela Benigna de Barros (filha de João Nunes de Barros e Joaquina Mamede da Silva). ELE: Conhecido como Zuza da Canafístula. Tomou Pedro da Luz, da fazenda Barrinha, na Serra do Umã, como padrinho de um de seus filho. Em homenagem ao padrinho, seu filho passou a se assinar com o seu nome, vindo daí os Pereiras da Luz. Foi o 5° prefeito de Serra Talhada - 1904/1907.. ELA: (Leleca).
B.3.5.6- Tereza Maria das Virgens, cas. com José Alves dos Santos Filho (filho de José Alves dos Santos e Carolina Jocelina da Silva). ELA: (ou Tereza Pereira da Silva).. ELE: (Zé Terto).
B.3.5.7- Luiz Pereira da Silva e Sá, nasc. em 1864, cas. em 30-10-1892, com Ana Nunes de Barros (filha de João Nunes de Barros e Joaquina Mamede da Silva), nasc. em 1846. ELE: Dono da Fazenda Casa Velha.. ELA: (ou Ana Benigna das Virgens).
B.3.5.8- Maria Emília Valões, cas. com José Pereira de Valões (filho de Aureliano Pereira Valões e Dária Perpétua da Silva), nasc. em 1858, em Fazenda Serrotinho, Belmonte, PE, falec. em 1909. ELA: (Dona).. ELE: Neto de Alexandre Pereira da Silva.
B.3.5.9- Luzia Pereira da Silva, cas. com Sebastião Pereira de Aguiar (filho de Joaquim Pereira da Silva e Severina Pereira de Aguiar). ELE: (Baiãozinho do Exu Velho).
B.3.5.10- Praxedes Pereira da Silva e Sá, cas. com Ana Nogueira (filha de Francisco Ramos Nogueira e Catarina Benigna das Virgens). ELE: Dono da Fazenda Taboleiro.. ELA: (Naninha).
B.3.5.11- Ezequiel Pereira da Silva, nasc. em 1872, cas. em 27-02-1897, com Maria Pereira de Sá (filha de Antônio Pereira da Silva Barros e Ana Nogueira de Barros), nasc. em 1878. ELE: Da Fazenda Preces.
B.3.5.11- Ezequiel Pereira da Silva, nasc. em 1872, cas. em 16-06-1901, com Manoela Benigna de Barros (filha de Praxedes Pereira da Silva e Sá e Ana Nogueira). ELE: Da Fazenda Preces.
B.3.5.12- Constância Pereira da Silva. NOTAS: Solteira.
N.3.6- Antônio Alves da Fonseca Barros, profissão: Coronel, nasc. em 1835; e Úrsula Maria das Virgens (filha de Manoel Lopes de Barros e uma irmã de Audézia). ELE: (Coronel Antônio Alves da Barra do Exu). Fazendeiro rico e líder político da família Carvalho em Serra Talhada - PE. Disputava o poder com líderes da família Pereira, entre eles o Barão do Pajeú, de quem era inimigo mortal. Era sempre acusado como mentor e mandante de quase todos os atentados a membros da família Pereira, muitas delas criadas por oportunistas e pelo ódio que deixavam cegos vizinhos e parentes que se matavam por um sobrenome. Sofreu diversos ataques e emboscadas em sua fazenda, tendo entre os seus inimigos alguns de seus sobrinhos, filhos da irmã Úrsula, já falecida, e os filhos do segundo casamento do seu ex-cunhado, Manoel Pereira, liderados por Sebastião Pereira (Sinhô Pereira) e seu primo Luiz Padre que, retirando-se para o Estado de Goiás, entrega o seu bando ao cangaceiro Lampião, que continua aterrorizando e assassinando os seus inimigos, por recomendação do próprio "Sinhô Pereira". Casou-se já idoso. (Fonte: Nivaldo Carvalho).
B.3.6.1- Ana Alves de Barros, cas. com Antônio Nunes de Barros (filho de Manoel Lopes de Barros e Rosa Benigna de Barros). ELA: Sem filhos.. ELE: Do Surubim.
B.3.6.2- Angelina Alves Nogueira, nasc. em 28-10-1887, cas. com Francisco de Moraes Nogueira (filho de Tiburtino Barbosa Nogueira e Teodora Nogueira de Moraes), nasc. em 26-12-1875, falec. em 1914. ELE: (Chico Doutor).
B.3.6.2- Angelina Alves Nogueira, nasc. em 28-10-1887, cas. com Jacinto Alves de Carvalho (filho de Manoel Alves de Carvalho e Joana Alves de Carvalho), nasc. em 22-02-1902, falec. em 25-01-1956. ELE: (Sindaro). De Serra Talhada.
B.3.6.3- Maria Alves de Barros. NOTAS: (Maroca). Solteira.
B.3.6.4- Francisco Alves da Fonseca Barros, falec. em 1934. NOTAS: (Coronel Chico Alves). Herdou parte da Fazenda Barra do Exu do pai, o coronel Antônio Alves da Fonseca Barros. Foi prefeito de Serra Talhada (1922/1925). Solteiro.
N.3.7- Joaquim Alves da Fonseca Barros, profissão: Coronel, nasc. em 1836, cas. com Ana Maria da Silva Barros (filha de André Barbosa da Cunha e Maria da Silva Barros). ELE: Fazendeiro e político em Vila Bela, onde foi eleito vereador em 1882. Sem filhos.
N.3.8- Bárbara Benigna de Barros, nasc. em 1837. NOTAS: Solteira.
N.3.9- Luzia Emília da Silva Barros, nasc. em 1838. NOTAS: (ou Luzia Benigna).
N.3.10- Catarina Benigna das Virgens, cas. com Francisco Ramos Nogueira (filho de Roberto Ramos Nogueira e Luzia Barbosa Nogueira), nasc. em 1837. ELA: (ou Catarina Alves de Barros).. ELE: Chico Ramos, da Fazenda Serra Vermelha.
B.3.10.1- Tomaz Ramos Nogueira. NOTAS: Solteiro.
B.3.10.2- Manoel Joviniano Nogueira, nasc. em 1885, falec. em 1940, cas. com Luzia Vitalina da Silva (filha de Vicente Ramos Nogueira Filho e Vitalina Morais da Silva), nasc. em 1892, falec. em 1977. ELE: (Manoel Joviniano).. ELA: (Santa do Cipós).
B.3.10.3- Domingos Ramos Nogueira
B.3.10.4- Luzia Barbosa Nogueira, cas. com Manoel Mourato da Cruz (filho de Manuel Vidal de Souza e Clementina Francisca de Jesus)
B.3.10.5- Ana Nogueira (Veja família de B.3.5.10)

Resumo: 3 filhos, 21 netos, 82 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo