Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Terça-Feira, 19-11-2019  

Descendência de
Teresa Josefa de Miranda
4 gerações (Bisnetos)

1- Teresa Josefa de Miranda; e Francisco Salgado de Araújo
F.1- Madalena Caetana Salgada de Araújo, nasc. em Lisboa, Portugal, cas. em 22-03-1716, em Igreja São Pedro, Palmela, Portugal, com Luis de Moura Palha (filho de Miguel Botelho de Moura e Leonor Barrocas), nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal
N.1.1- Francisco de Moura Palha Salgado e Araujo, profissão: militar(capitão), nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal, falec. em ANTES1800; e Arcangela Antonia Joaquina, falec. em 17-12-1742. ELE: Doc morte sua mulher, indicam-na como viúva. Falecido antes do cas. de s/filha Rufina em 30.12.1800. Batismo: Padrinho Dr. João Pereira da Gama. Padre José Salgado de Araújo.. ELA: Falecida na Freg acima citada, Vila de Almada,Portugal. Não fez testamento e foi enterrada na igreja.
N.1.1- Francisco de Moura Palha Salgado e Araujo, profissão: militar(capitão), nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal, falec. em ANTES1800, cas. em 12-04-1763, em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal, com Maria Joaquina Rita e Sá (filha de Fracisco Xavier do Vale e Isabel Maria de Sá), nasc. em Freguesia dos Mártires, Lisboa, Portugal, falec. em 18-07-1829. ELE: Doc morte sua mulher, indicam-na como viúva. Falecido antes do cas. de s/filha Rufina em 30.12.1800. Batismo: Padrinho Dr. João Pereira da Gama. Padre José Salgado de Araújo.. ELA: Óbito- Livro 15 - f.175 - Freguesia de Santa Catarina, Lisboa.
B.1.1.1- Antonio. NOTAS: Filho anterior ao casamento, legitimado no casamento em 12.04.1763
B.1.1.2- Rufina Claudia V. M. P e Araújo, nasc. em 30-08-1766, em Palmela, Portugal, falec. em 21-03-1814, cas. em 30-12-1800, em Igreja Santa Catarina, Lisboa, Portugal, com Bonifacio Maximianno de Mattos (filho de Antonio José de Mattos e Anna Maria de Jesus), nasc. em Bahia. ELA: Nome completo: Rufina Claudia Violante de Moura Palha e Araújo Batismo: Freg. S. Pedro de Palmela, livro 7-B, fls 69v.- 2o. assento. Padrinho: Prior José Calisto de Figueiredo .Padre que a batizou:João de Oliveira.. ELE: Administrador da Mesa da Estiva da Alfândega da Fazenda da Província de Pernambuco. Detentor da Ordem de Cristo.Encontrado manuscrito na BN onde ele pede certidão que ateste não estar envolvido com arebelião havida em PE ( 1821)
N.1.2- Maria, nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal. NOTAS: Batismo - Padre Antonio da Costa de Andrade. Padrinho: Dr. João Pereira da Gama. Pároco da Freg: Prior Luis Feio Barrocas.
N.1.3- Antonio, nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal. NOTAS: Batismo: Padre José Salgado de Araújo. Padrinho: Veríssimo Manuel Salgado de Araújo, tio do baptizado. Pároco da freguesia: Prior Luis Feio Barrocas. No assento deste batismo, a mãe é citada como Madalena Salgado de Araújo.
N.1.4- Joaquim, nasc. em 16-07-1724, em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal. NOTAS: Batismo: Pe. José Salgado de Araújo. Padrinho: Rdo. Dr. João Pereira da Gama. Pároco da Freguesia: Prior Luis Feio Barrocas.
N.1.5- Teresa, nasc. em 21-03-1726, em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal. NOTAS: Batismo: Padrinho:José Salgado de Araújo, Rdo. Prior de S.Tiago de Almada, por procuração que faz a seu irmão Bartolomeu José Salgado. Pároco da freguesia: Luis Feio Barrocas.
N.1.6- Ana, nasc. em Freguesia São Pedro de Palmela, Portugal. NOTAS: Batismo diz: "nasceu há vinte dias pouco mais ou menos". Padrinho: Manuel Caetano da Silva Palha, Prior de Sesimbra. Pároco da Freguesia: Prior Luis Feio Barrocas.

Resumo: 1 filhos, 6 netos, 2 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo