Início | Sobrenomes | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Quarta-Feira, 8-12-2021  

Descendência de
Antonio dos Santos Vila Nova
4 gerações (Bisnetos)

1- Antonio dos Santos Vila Nova, cas. com Joanna de Barros e Abreu
F.1- Francisco dos Santos Vila Nova, profissão: Alferes, falec. em 10-07-1840, cas. com Jacinta Maria. ELE: Houveram dois filhos, os quais faleceram com a idade de cinco meses incompletos. A esposa morreu do parto, e ele permaneceu viúvo até falecer. O Alferes era muito conceituado no município de Pombal. Exerceu o cargo de Juiz Ordinário no ano de 1809.
F.2- João Evangelista dos Santos, falec. em 16-09-1842, cas. com Francisca Leite de Faria (filha de Manoel José Faria). ELE: Antigo Juiz Ordinário em Pombal (1801 a 1812). Ocupou também o cargo de Vereador naquele município, no ano de 1799.
F.3- Leandro dos Santos Barros, profissão: Capitão-Mor. NOTAS: Ao servir como testemunha de um casamento religioso em 16/07/1828, na Vila de Pombal, apresentou-se como "Comandante", na condição de solteiro. É quase certo que não chegou a se casar.
F.4- Anna Maria dos Reis Vieira, cas. com Antonio Fernandes de Almeida. ELA: Em alguns documentos antigos o nome completo de Anna aparece como Anna Maria de Jesus.
F.5- Manoel dos Santos Vila Nova, cas. com Maria José de Jesus
F.6- Maria Nobre da Conceição, cas. com José Ferreira de Sousa, profissão: Capitão
N.6.1- Quitéria Delfina Nobre, nasc. em 14-08-1796, cas. com Joaquim Antônio Bezerra de Menezes (filho de Leandro Bezerra Monteiro e Rosa Josepha do Sacramento), profissão: Capitão Mor, nasc. em 11-10-1784, em Ceará, Brasil, falec. em 13-09-1868
B.6.1.1- Joaquim Bezerra de Menezes
B.6.1.2- Leandro Bezerra de Menezes
B.6.1.3- José Pinheiro Bezerra de Menezes, profissão: Coronel, cas. com Ana Teles Bezerra de Menezes (filha de Felipe Teles de Mendonça e Teresa Joaquina Tavares de Quental). ELE: (Capitão Zeco dos Currais).. ELA: (Mãe Noninha).
N.6.2- Manoel Ferreira de Sousa, profissão: Capitão-Mor, cas. com Mônica Petronila Nobre
N.6.3- Francisco Ferreira de Sousa
N.6.4- João Thomaz Nobre
N.6.5- Maria Joaquina Benedita Nobre, cas. com Bernardino José da Rocha
N.6.6- Antonia Benedita Nobre
N.6.7- Ignácio Jacinto Ferreira Nobre
N.6.8- Joaquim Ferreira Nobre
N.6.9- Miguel Narciso Nobre
N.6.10- Vicente José Vereato
N.6.11- Joana
N.6.12- José Ferreira Nobre, profissão: Padre. NOTAS: Padre Nobre. Antigo chefe político no município de Pombal. Era ferrenho defensor do movimento republicano, tanto que chegou a ser preso juntamente com seus irmãos Antonio Ferreira de Sousa e o Capitão-Mor Manoel Ferreira de Sousa, pelo crime de rebelião cometido durante a Revolução de 1817, e levados para a Bahia, onde cumpriria a pena, mas foi logo solto em decorrência dda anistia concedida aos implicados naquela insurreição. Além do padre e dos seus irmãos outros pombalenses foram presos pelo mesmo motivo, e levados para a Capital da Paraíba, uns a pé, outros a cavalo. O Padre foi vigário em Pombal nos anos de 1814 a 1817. Foi, também, Deputado Federal Constituinte, no ano de 1823. (Informações fornecidas por Cornélio Ferreira da Cruz).
F.7- Antonia Maria dos Santos, cas. com Pedro Soares Barbosa, profissão: Tenente. ELE: Foi Juiz Ordinário em Pombal no ano de 1794, tendo assinado o primeiro Termo de Vereança nomeando Almotacéis para os diversos sítios já povoados, em 29/10/1794.
F.8- Antonio dos Santos Vila Nova, cas. com Maria Rodrigues dos Santos

Resumo: 8 filhos, 12 netos, 3 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araujo © - e-mail: Magno José de Sá Araujo