Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Segunda-Feira, 16-12-2019  

Descendência de
Josefa Maria dos Santos
4 gerações (Bisnetos)

1- Josefa Maria dos Santos; e Manoel de Souza Martins Filho (filho de Manoel de Souza Martins e Ana Rodrigues de Santana), profissão: Brigadeiro, nasc. em 1767, em Fazenda Serra Vermelha, Jaicós, PI, falec. em 20-02-1859. ELE: Barão de Oeiras, e depois Visconde da Parnaíba, Fidalgo Cavaleiro da Casa Imperial. Comendador da Ordem de Cristo. Dignitário da Imperial do Cruzeiro. Brigadeiro reformado dos Imperiais Exércitos. Durante 29 anos Presidente da Província do Piauí. Não deixou filhos do segundo casamento.
F.1- Raimundo de Sousa Martins, profissão: Coronel, cas. com Maria Rodrigues de Santana (filha de Marcos Francisco de Araújo Costa e Maria Rodrigues de Santana). ELE: Foi comandante das tropas separatistas do Piauí, responsáveis pelo cerco de Fidié no Maranhão até a chagada de Caxias. Foi Presidente do Conselho de governo da província de 16/09/1824 a 13/02/1829, deputado provincial de 1835 a 1837 e Comandante de armas. Casado em primeiras núpcias com D.Maria Rodrigues de Santana(segunda), irmã caçula do Tenente Cel. Inácio Francisco de Araújo Costa, gerando deste casamento dois filhos.
N.1.1- Dorotéia Maria de Santana, cas. com Joaquim Clementino de Sousa Martins, profissão: Capitão. ELA: Não deixou descendentes.
N.1.2- Marcos de Sousa Martins. NOTAS: Não deixou descendentes.
F.1- Raimundo de Sousa Martins, profissão: Coronel, cas. com Umbelina Maria da Conceição (filha de Inácio Francisco de Araújo Costa e Isabel Brígida da Purificação). ELE: Foi comandante das tropas separatistas do Piauí, responsáveis pelo cerco de Fidié no Maranhão até a chagada de Caxias. Foi Presidente do Conselho de governo da província de 16/09/1824 a 13/02/1829, deputado provincial de 1835 a 1837 e Comandante de armas. Casado em primeiras núpcias com D.Maria Rodrigues de Santana(segunda), irmã caçula do Tenente Cel. Inácio Francisco de Araújo Costa, gerando deste casamento dois filhos.
N.1.3- Maria de Sousa Mendes, cas. com Teotônio de Sousa Mendes (filho de Francisco Antônio Mendes e Maria do Rosário de Sousa), profissão: Coronel
N.1.4- Manoel Inácio de Sousa Martins, cas. com Ana Benedita Dantas
N.1.5- Isabel Brígida Clementina de Sousa, cas. com Clementino de Sousa Martins, profissão: Coronel
N.1.6- Eulália Carolina de Sousa Carvalho, cas. com Manuel Antônio de Carvalho (filho de Carlos José de Carvalho e Ana Joaquina Freire de Andrade). ELE: Gêmeo de Josefa Maria dos Santos.
N.1.7- Maria Raimunda, cas. com José Luis da Silva Moura (filho de José da Silva Moura e Rosa Ferreira da Silva Moura)
B.1.7.1- Umbelina Rosa de Moura Ferraz, cas. com Aquiles Leôncio Pereira Ferraz, profissão: Major
B.1.7.2- Justino Augusto da Silva Moura
B.1.7.3- Rosa Maria da Silva Moura, cas. com Fernando da Costa Freire
F.2- José de Sousa Martins, profissão: Tenente-Coronel, nasc. em 11-03-1792, em Oeiras, PI, falec. em 1862, cas. com Luisa Ferreira da França
N.2.1- Maria Raimunda de Sousa Martins, cas. com Cândido de Sousa Martins, profissão: Coronel. ELA: Trineta de Valério Coelho Rodrigues por parte da sua filha Ana Rodrigues de Santana.
B.2.1.1- Conrado de Sousa Martins. NOTAS: Faleceu solteiro.
B.2.1.2- Tereza de Jesus Maria
B.2.1.3- José Idelfonso de Sousa Martins
N.2.2- Raimundo Epifânio de Sousa Martins, cas. com Alânia Soares
B.2.2.1- Josefa Soares de Sousa Martins, cas. com Valdimir Leôncio Pereira Ferraz
N.2.3- Leopoldina de Sousa Martins, cas. com Valdivino Ferreira
B.2.3.1- Antônio Leopoldino
B.2.3.2- Maria Leopoldina
B.2.3.3- Leopoldino Ferreira
B.2.3.4- Leonília Leopoldino
B.2.3.5- João Leopoldino Ferreira. ELE: João Leopoldino era tetraneto do português Valério Coelho Rodrigues por parte da sua filha Ana Rodrigues de Santana, e bisneto do Visconde da Parnaiba.
Bacharel em Direito, magistrado, foi o primeiro juiz da cidade de Amarante-PI.
N.2.4- Maria Josefa de Sousa Matins
N.2.5- Rosa de Sousa Matins
N.2.6- José de Sousa Matins
N.2.7- João de Sousa Matins. NOTAS: Não deixou descendentes.
F.3- Maria Josefa de Sousa Martins, nasc. em 1796, falec. em 07-07-1882

Resumo: 3 filhos, 14 netos, 12 bisnetos, 0 trinetos e 0 tetranetos.


gerações.

Atenção! Relatórios de tetranetos podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.


 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo