Aguarde...

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Genealogia Pernambucana

Famílias Sertanejas

Famílias Sertanejas

Genealogia de famílias do sertão nordestino

Relação dos Ancestrais

Relação dos Ancestrais

Juliana Pinho Sodré da Mota
Pais
Avós
Bisavós
Trisavós
  1. Boaventura Alves de Pinho (✭aprox 1879, ✟01-05-1920) - (filho de 48 - Bernardino Alves de Pinho e 49 - Marina Ferreira de Pinho) Boaventura Alves de Pinho nasceu em Portugal mas naturalizou-se brasileiro, recifense. Era comerciante no ramo de confecções. Sócio da empresa Coelho e Pinho, com Domingos Coelho Soares, possuía duas lojas: a Loja do Coelho, na Rua Floriano Peixoto, nr. 56; e a Casa Apollo, também na Floriano Peixoto, nr. 74. Em apoio à idéia de Guilherme de Aquino Fonseca, que passou cinco anos na Inglaterra, presidiu a reunião que fundou o Sport Club Recife, em 13 de maio de 1913, e foi também seu primeiro presidente. Algum tempo após o falecimento de Maria Luiza, Boaventura ficou noivo de sua irmã Quiquinha. No entanto, bem próximo ao casamento, em maio de 1920, com pouco mais de quarenta anos, ele veio a falecer por problemas cardíacos.
  2. Maria Luiza Ribeiro de Pinho (✭aprox 1885, ✟02-04-1912) - (filha de 50 - David Gomes Ribeiro e 51 - Jacintha Juventina de Figueiredo Ribeiro) Maria Luiza Ribeiro de Pinho era brasileira, morreu cedo, em 1912, com 27 anos, quando a filha mais nova, tia Dulce, estava com menos de 2 anos. Tinha dois irmãos, David Ribeiro Junior e Francisca Gomes Ribeiro, nossa Quiquinha.
  3. Manoel de Siqueira Campos (✭18-05-1874, ✟30-07-1928) - (filho de 52 - Francisco Siqueira Campos e 53 - Clara Câmara Siqueira Campos) Manuel de Siqueira Campos era negociante, conhecido como Coronel Dudú, filho de Francisco Siqueira Campos e Clara Câmara Siqueira Campos, tinha um armazém de estivas no Crato/CE, de onde chegou a ser prefeito e onde construiu um orfanato para crianças rejeitadas. Posteriormente mudou-se para Triunfo, onde foi também negociante (sua loja também vendia armas e munições) e agricultor (participou da instalação do Sindicato Agrícola de Triumpho, em 1907). Construiu o prédio do Teatro Guarani. Eram conhecidas suas ações para arranjar trabalho para os flagelados da estiagem. Na grande seca, ocorrida entre 1910 e 1915, construiu a estrada de Triunfo a Arcoverde. Também em 1915 iniciou a construção da estrada Rio Branco – Buíque. Na seca de 1919 mandou construir vários prédios, calçamentos e praças em Triunfo, além de outros serviços de interesses públicos. Casou-se com Maria Clara Martins Campos, com quem teve 5 filhos, falecida em abril de 1906. Um ano depois de ficar viúvo, casou com Emília Siqueira Campos, que tinha 17 anos à época, porém ela morreu 2 meses após o casamento. Não teve filhos do segundo casamento. Como curiosidade, foi quem levou o primeiro automóvel para a cidade do Crato aonde instarou-se o maior rebú por conta do "bicho de olhos de fogo".
Tetravós
Total de Ancestrais: 18
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, se for um número par, significa que é o pai da pessoa que tem aquele número divido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 40 é o pai da pessoa de número 20. Se for um número ímpar, significa que é a mãe da pessoa que tem o aquele número - 1, dividido por 2. Por exemplo, a pessoa de número 41 é a mãe da pessoa de número 20 ((41 - 1) / 2 = 20).
Localidade
Nossos Patrocinadores
Outros Arquivos Genealógicos
Links
  • Brother's Keeper
    O melhor programa para registro de dados genealógicos, usado por mim desde o início deste trabalho.
  • Família Coelho Rodrigues
    Site dos descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com sua história, descendentes e muitas outras informações.
  • Uma organização internacional sem fins lucrativos que oferece ferramentas gratuitas para ajudá-lo a descobrir sua genealogia. Muitas pessoas aqui neste site já possuem links para seus registros no Family Search.
  • Colégio Brasileiro de Genealogia
    Deseja pesquisar mais sobre sua família e não sabe como fazer? Aqui você vai encontrar dicas importantes.
  • Arquivo Nacional
  • My Heritage
  • Ancestry
  • Geneall
  • Geneanet
  • Geni

Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quinta-Feira, 18-4-2024 8:37 GMT - DB1
Pessoas: 113.527
Famílias: 36.163
Contato
Site desenvolvido por
Magno José de Sá Araujo
genealogia.pernambucana@gmail.com