Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Terça-Feira, 10-12-2019  

Relação dos Ancestrais de
Ivanize Nogueira Sampaio Soares

1 - Ivanize Nogueira Sampaio Soares - (filha de 2 - Gumercino Filgueira Sampaio e 3 - Maria Nogueira Sampaio)

Pais

2 - Gumercino Filgueira Sampaio (*15-04-1897, +15-11-1993) - (filho de 4 - Romão Pereira Filgueira Sampaio e 5 - Idalina Gonçalves Lima) Foi duas vezes prefeito de Salgueiro-PE.
3 - Maria Nogueira Sampaio

Avós

4 - Romão Pereira Filgueira Sampaio (*25-01-1843) - (filho de 8 - Joaquim Manoel Sampaio e 9 - Francisca Quesado Martins Filgueira) Coronel da Guarda Nacional. Foi o primeira prefeito de Salgueiro-PE e o fundador de Serrita. O coronel Romão, como era conhecido, coronel da guarda nacional, primava, segundo relatos, pela educação e diplomacia. Fala Mansa, persuasivo, impôs a sua liderança política em Jardim – Ceará, Salgueiro e Serrita – Pernambuco, e em Jardim, aliado dos seus parentes.
5 - Idalina Gonçalves Lima - (filha de 10 - Zacarias Gonçalves Lima)

Bisavós

8 - Joaquim Manoel Sampaio
9 - Francisca Quesado Martins Filgueira - (filha de 18 - Romão Pereira Filgueira)
10 - Zacarias Gonçalves Lima - (filho de 20 - Gonçalo Costa Lima e 21 - Anna Araújo da Fonseca) Foi proprietário das Fazenda Soledade e São João, em Serra Talhada (PE), no inicio do século XIX. Foi ele o patriarca da família "Goncalves Lima", no qual o local foi por diversos anos conhecido como São João dos Limas, famoso local onde nasceu o primeiro padre (Antônio), o primeiro juiz de direito (Joaquim) e primeiro promotor-publico (Miguel) de Villa Bella, em 1851, quanto na organização dessa nova cidade criada no interior pernambucano.

Trisavós

18 - Romão Pereira Filgueira - (filho de 36 - José Quesado Filgueiras Lima e 37 - Maria Pereira de Castro) Capitão.
20 - Gonçalo Costa Lima
21 - Anna Araújo da Fonseca

Tetravós

36 - José Quesado Filgueiras Lima Tenente.
37 - Maria Pereira de Castro

Total de Ancestrais: 12
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, cada pessoa do sexo masculino tem um número par, que é calculado multiplicando-se o número de seu filho por 2. As pessoas do sexo feminino, por sua vez, têm um número ímpar, que é calculado somando-se 1 ao número do seu marido. Exemplo: O pai da pessoa de número 3 é a de número 6 (3 x 2) e a sua mãe é a pessoa de número 7 (2 x 3 + 1).
 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo