Início | Sobrenomes | Fotos | Livros | Outras Famílias
Fale Comigo   
Famílias
Sertanejas
Localização de pessoas 
   
  Memória: Nenhum nome memorizado. Domingo, 25-10-2020  

Relação dos Ancestrais de
João Leônidas Torres Galindo

1 - João Leônidas Torres Galindo (+1892) - (filho de 2 - João Alves Galindo e 3 - Marculina Torres) De acordo com os relatos dos mais antigos, sabe-se que João Leônidas Torres Galindo surgiu repentinamente no sertão pernambucano. Sua chegada ao Sítio Minadouro sempre fora cercada de mistérios perante a família Coelho.
Segundo reportagem de um jornal de São Paulo na década de 80, um personagem de nome “Torres Galindo” participante do movimento popular, ocorrido em Recife, no ano de 1824, denominado “Confederação do Equador”, conseguiu escapar da prisão na véspera do seu fuzilamento, refugiando-se no interior do estado. João Leônidas Torres Galindo, poderia ter sua origem nesse personagem.

Pais

2 - João Alves Galindo
3 - Marculina Torres

Total de Ancestrais: 2
Nota explicativa da numeração: A primeira pessoa da relação tem sempre o número '1'. Em seguida, cada pessoa do sexo masculino tem um número par, que é calculado multiplicando-se o número de seu filho por 2. As pessoas do sexo feminino, por sua vez, têm um número ímpar, que é calculado somando-se 1 ao número do seu marido. Exemplo: O pai da pessoa de número 3 é a de número 6 (3 x 2) e a sua mãe é a pessoa de número 7 (2 x 3 + 1).
 
   
Início da Página Dados disponibilizados por Magno José de Sá Araújo © - e-mail: Magno José de Sá Araújo